domingo, 30 de setembro de 2012

Brancos 3, Pretos 5 - VAGUEIRA- regresso. Muitos jogadores.João Campos e Pedro Albergaria os resis dos golos com 2 cada.

Brancos- Hércules(1), João Paulo, Gueve, Zé Alb, Rui Ribeiro, Emanuel(1), João Bastos, Gui Ram, João Sardão e João Quininha(1).

Pretos - João Campos(2), Artur Calado, Pedro França, Zé Carlos, Romeu (1), Pedro Albergaria (2), Nuno, P.Ramalheira e Fernando Bastos.

Eu Ricardo apenas forneço os registos que o João me trouxe. Desculpem ter faltado... e logo na Vagueira.
Fiquemos à espera que alguém (espero que o Nuno) complete a reportagem.
Ainda assim, constou-se-me que o João Campos fez uma grande exibição.
O resultado ao intervalo era de Brancos 1, Pretos 3.
E que o enorme guardião Zé Carlos se alambazou no Tapas com duas enormes bifanas. Imagino...

Pois hoje sou eu, o Nuno a fazer o relatório. Ricardo espero que não tenha havido granadas no encontro de "velhas" guardas do nosso exército e que tudo tenha terminado em paz.

Com uma semana a ameaçar as nossas tardes solarengas nada podia prever, a não ser a meteorologia, uma tarde magnifica como esta de sábado.

Começo esta reportagem por mencionar e agradecer a todos a vontade e a disponibilidade para comparecer todos os sábados, o que nos proporciona momentos fantásticos como cacetadas, caralhadas e até bons golos.

Como já bem sendo habitual por volta das 15h já tínhamos todos os jogadores reunidos faltando só o campo. Após os telefonemas para o seminário, em que não obtivemos resposta, e para Esgueira que só tinhamos campo às 17h, decidimos ir para a VAGUEIRA. Era esta a oportunidade por que todos esperávamos para voltar a cheirar aqueles ares que só são abalados pela presença do senhor Nélson.

Sr.Nélson deixo um recado para si : "Veja lá se trata melhor do milho e das coves. Estragar um campo de futebol para fazer isto!? mais vale estar quieto..."

O jogo:

O P.Ramalheira começou a fazer as equipas em Aveiro mas deixou a sua tarefa a meio...penso que foram concluídas pelo J.Paulo.

Os Pretos pareciam ter uma equipa mais equilibrada em todos os sectores, tendo este facto sido referido antes do inicio da partida. Mas todos se tinham esquecido do Pedro Albergaria, este jogador conseguiu equilibrar as equipas com a quantidade de golos que falhou.

Na defesa, P.Ramalheira esteve nas suas tardes fazendo inúmeros cortes de alta qualidade contando com a ajuda no Nuno e do Artur que no final da primeira parte saiu lesionado após uma exibição imaculada. Para o substituir veio o Zé Albergaria para o eixo da defesa (impecável) - "Estava a ver que não fazias um jogo em condições...finalmente"

Creio que a surpresa da tarde foi o Fernando, que para quem disse que estava lesionado do joelho jogou como se não houvesse amanhã. Parabéns Fernando está convidado para vir mais vezes.

No meio campo tivemos o patrão Pedro França e o Romeu...Mas que dupla esta, qual witsel e Javi? Peu e Romeu é que é...

Na frente João Campos que marcou dois golaços e podia ter marcado outros dois e o Pisa que marcou dois e podia ter marcado outros vinte.

Os Brancos bateram-se bem tentando sempre equilibrar a partida. A chave de bocas mais conhecido por Gueve espalhou magia nas canelas dos adversários. Que medo....

O Emanuel começou à baliza e esteve bem, não tendo culpa em nenhum dos golos, mas decidiu vir para a frente e prendeu-se um bocado à bola o que levou à loucura os seus colegas de equipa.

O Gui sempre que sou eu a fazer a reportagem decide chatear-me...vamos ser justos e marcar faltas quando são e não marcar quando não são!

A nota da semana vai para o Hércules....Mas que jogador este homem...Parou, olhou e meteu-a mesmo no ângulo. JASUS

O Quininha esforçou-se bastante, chegando mesmo a marcar um golo.

Foi um bom jogo, apesar da inúmeras discussões entre os intervenientes o que levava a bastantes paragens.


Depois de tudo isto voltámos ao Tapas para o rescaldo da partida. Reparámos que não estavam preparados para nos receberem. Rapidamente a senhora saiu para comprar pão...e a coisa compôs-se apesar da falta de sumo de qualidade.

Bem despeço-me deixando um breve adeus até sábado.

Nuno

3 comentários:

  1. Lamento não ter ido ainda por cima na Vagueira! a ver se sabado estou de volta. abc

    ResponderExcluir
  2. Excelente Nuno!

    Um abraço, João.

    ResponderExcluir
  3. Ó Nuno, aqui fica o convite para seres tu a fazer as futuras reportagens...

    Pela elevada qualidade justifica-se esta minha proposta.

    Um abraço, Ricardo

    ResponderExcluir