sábado, 6 de outubro de 2012

Coletes 9, Brancos 15. É obra, 24 golos...mas foi um jogo estranho, incomodativo.Zé Alb portou-se mal. A estreia Emanuel foi rei dos golos com 7 golos.

Coletes- João Paulo, João Sardão, João Campos(3), Gui Ram(1), Pedro França(3), João Henrique(1), Romeu(1) e Jorge Rebocho.

Brancos- Ricardo(baliza), Joly(3), Nuno(1), Pedro Ram, Emanuel estreia(7), Nelo(4), Hércules.

Encontro ao lado da Loja do Cidadão. Apareceu muita gente e foi posta a hipótese de irmos para a Vagueira. Como 3 pesssoas não queriam ir, acabámos por ir para o seminário. O JOão Henrique telefonou e marcou para as 16,30h. Éramos oito contra oito, tudo bem. Segundo ouvi, quem não queria ir era o João Henrique, o amigo e o Zé Albergaria, pelo menos.

João Paulo fez as equipas. Bem.

Antes do início do jogo o Gui recusou-se a jogar porque não queria jogar com o Nelo porque este nunca passava a bola. Ou então não pagaria...
Tivemos então de trocar os dois Ramalheiras. E ficou resolvido.
Mas pergunta-se: porque é que ninguém quer jogar com o Nelo, um artista tão grande?

Começámos a jogar sem o Zé Albergaria que aceitara aparecer lá, mas que iria passar em casa a equipar-se.
Nunca mais apareceu nem telefonou até à hora desta reportagem. Admito a possibilidade de ter acontecido algo anormal que tenha levado a este comportamento. Se assim não for aproveito para lamentar publicamente esta atitude estranha.

Mesmo a jogar com menos um jogador(Zé Alb), os brancos marcaram primeiro. Nuno foi o autor. Mas depois o Emanuel(estreia-amigo do João Henrique) marcou mais dois.
3-0 era um resultado pesado para os coletes.
Talvez as noites perdidas nas festas sejam explicação para isto.
Deixo aqui uma nota especial para a estreia Emanuel. Acabou por surpreender e fazer a diferença. Jogando simples,objectivo e em equipa. Sete golos não são fáceis de conseguir. Parabéns para este amigo do João Henrique.

Hoje não vou fazer análises individuais porque há coisas mais importantes.
Vejamos a marcha do resultado:
0-3, 1-3, 1-4, 2-4, 2-5, 2-6, 3-6, 4-6, 4-7,
Nesta altura conteceu uma coisa extremamente desagradável. Aos 55 minutos de jogo, numa jogada normal, o Gui toca com um piton na perna do Nuno, com tal azar que o NUno foi obrigado a sentar-se no chão. A perna começa a inchar em grande, surpreendendo-nos a todos. E com dores. O Ramalheira aconselhou gelo e foi o que o Nuno foi fazer. Nunca mais jogou mas ficou ao lado do campo a fazer gelo. Acabou por melhorar. Mas já leva para contar.

João Paulo mudou dos coletes para os brancos compensar.

E contra o que seria de esperar, os coletes não conseguiram recuperar. Os golos continuaram:

 5-7, 5-8, 6-8, 6-9, 7-9, 7-10, 8-10, 8-11, 8-12, 8-13, 9-13, 9-14 e 9-15.

É realmente uma chuva de golos.

Só uma palavrinha para o Jorge Rebocho que fez várias defesas extraordinárias. Parabéns.

Mas depois ainda acontecem dois lances sem falta do João Campos sobre o Pedro Ramalheira. O primeiro provocou a queda do Pedro. Mas o João logo foi ajudar na recuperação e ver se ele estava bem. O Pedro acabou por recuperar mas teve de ir pôr gelo...
Coisas do destino. Pouco depois o João Campos, na ânsia de recuperar, faz um estoiro à baliza. Mas a bola encontra o queixo do Pedro Ramalheira pelo caminho. Foi de tal maneira que o maxilar se deslocou impedindo o fecho da boca. Felizmente, depois de alguns exercícios, lá acabou por recuperar e  vir jogar. Mas também levou para casa. Acidentes sempre de lamentar. O futebol envolve estes riscos. Por isso eu (Ricardo) estou sempre a chamara atenção para terem cuidado. Mais vale sofrer 20 golos do que alguém magoar-se. Mesmo em lances em que não existam faltas.

No final, já no pagamento, se gerou bastante confusão pois se s despesa era de 45 euros, a dividir por 15 jogadores, cada um devia pagar apenas 3 euros. Achámos estranho mas o senhor do balcão disse não saber quanto era o aluguer do campo e  que quem sabia era o João henrique. Ainda lhe telefonei mas o Joaõ Henrique disse que era para compensar qualquer eventual falta de pagamento. Depois aparece o senhor do campo a dizer que faltavam 3 pagamentos. Mas depois falava com o João Henrique.

Para a próxima pagamos ANTES do jogo. Assim não há fugas.

Próximo jogo será novamente com encontro no café habitual. Aí se decidirá para onde vamos.
Cheira a Vagueira. Mas é preciso pagar os jogos em atraso.

Alguém viu o Zé Albergaria???????????????????????????????????????????????????
Ricardo

2 comentários:

  1. Realmente de lamentar as lesões do Nuno e do Pedro. Ricardo como fazes a reportagem nunca te elogias, mas aqui fica a meu cumprimento para a tua enorme exibição (a melhor de sempre) na baliza, não é fácil defender a quantidade de remates do João e companhia!! Nuno acho que o guardião Ricardo merecia uma capa de jornal!! Também concordo com os pagamentos antes do jogo, estas situações estranhas de contas mal divididas também não me agradam nada, o pessoal tem de ser honesto e ir precavido para pagar devidamente e igual para toda a gente! Um abraço até sabado
    PS: Esta malta merece a Vagueira!!
    Joli

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Joly.
    Mas olha, não te habitues, porque estas defesas foram a excepção!... aos tradicionais pitos.
    Ricardo

    ResponderExcluir