sábado, 22 de setembro de 2012

Coletes 9, brancos 7 -JUSTO! João Campos o rei dos golos e não só. 17 jogadores. Esgueira. Discussões variadas.

Coletes - João Campos(4), João Nuno, Pedro Ram(1), João paulo, Romeu(1), Luís(2), Filipe e João Sardão.

Brancos - Dioguito(1), Nuno(1), Pedro França(1), Ricardo, Diogo Calado(3), Gui Ram, Abel, Artur Calado e Emanuel.

Encontro loja do cidadão.
Havia 19 jogadores mas desapareceram 2. Ficaram 17. Mais do que bom. Só que ímpar.
Gui Ramalheira fez as equipas mas não da maneira como jogámos porque o Emanuel era dos coletes e acabou por jogar pelos brancos. Isso deveu-se à benevolência do Artur, pois como tinha de ficar um jogador de fora durante 5 minutos, o Artur teve pena do Emanuel e disse-lhe para entrar. E o Emanuel entrou e acabou por ficar "branco". Coisas...
Mas isto acabou por influenciar o jogo dado que já no 2º tempo o Nuno chateou-se com o egoísmo do Emanuel, discutindo e introduzindo carga negativa dentro da equupa. Estas discussões internas são sempre prejudiciais, como sabemos.
De registar os "choques" violentos entre os manos Ramalheiras. Até fizeram lume, mas o Gui disse que não era suficiente para partir a perna...
Faltaram, mas avisaram antes do jogo: Joly e Lopes. Se eles tivessem vindo teríamos de ir para a Vagueira.

Jogo:
Os brancos começaram muito bem conseguindo um 3-0 concludente.
A reacção dosw coletes não se fez esperar e de que maneira. Não só conseguiram empatar mas também comandar a vantagem até ao final.
Para isso se deve a tremenda exibição do João Campos que, além dos 4 golos maravilhosos obtidos, foi mais uma vez o organizador e estabilizador dos coletes. Por isso aqui ficam os especiais parabéns para o J.Campos, o homem que consegue num espaço pequenino fazer passar o esférico para o cantinho da baliza de Abel.
Este Abel foi grande de novo. Companhia muito agradável dentro de qualquer equipa, grande jogador, mas também não sabe fazer milagres e até sabe elogiar os golos dos adversários. Sim senhor.

Os coletes conseguiram chegar à vantagem de 5-3.
Seguiu-se novo empate a 5. Mas dqui para afrente foram só golos dos coletes. E apenas no fim e inesperadamente os brancos conseguem reduzir para 7-9.

Por isso pode dizer-se que o jogo foi excelente, com emoção e momentos de bom futebol. Mas neste ponto os coletes foram superiores. Ainda por cima o Nuno teve de sair às 17,15 h e a coisa aí agravou-se.
Quinze minutos depois também o Abel teve de ir embora e então viemos embora todos. Mas também já havia grande nº de jogadores a deitar os bofes pela boca. Estava muito calor.

Realce para o retorno de Diogo Calado lá dos lados das chuvosas ilhas britânicas. Diogo acusou o calor a que já não estava habituado. Mesmo assim este Diogo ainda marcou 3 golos , o que é excelente. Pode dizer-se messmo MUITO bem.

O leitor já adivinhou que toa a fase final do jogo foi comandada pelos coletes. Mas sempre com vrilho e oposição dos brancos.

Nota especial pelo golão do Nuno, maravilhoso remete de longe. Mas, jogando a central (na minha opinião que melhor se ajusta) houve quem dissesse que o Nuno esteve abaixo do habitual. Penso que muito por culpa das discusssões do Emanuel e até do artista Dioguito que hoje levou longe demais a sua habilidade por excesso de drobles. Mas foi artista na mesma, claro.
Pedro França foi sempre forte, participativo na defesa e também no ataque on de acabu por marcar um golo. Bem.
Abel foi maravilhoso na baliza. Mas não esteve bem nos curtos momentos em que jogou à frente.
O Artur Calado até esteve muito bem a lateral direito, fez uma série de cortes mais do que oportunos e estragou tudo quando fez um auto-golo num passe mal calculado para o seu guardião Abel. Coisas...que só não acontecem a quem não anda lá dentro.
O Pedro Ramalheira fez um belo golo e deve estar contente com isso. Só que o mano lhe deu algumas festas extras.
O Filipe esteve muito bem apesar dos 4 jogos feitos durante a semana. Pessoalmente considero que lhe notei alguma falta de força. Mas o J.Campos considerou que ele esteve muito bem.
O mesmo para o Romeu e para o João Nuno, sempre integrados na equipa, não se poupando a esforços, merecerama vitória.
O João Paulo esteve quase sempre na baliza. E muito bem, Até me surpreendeu. Grandes defesas .Gaita...grande João Paulo, mesmo depois dessas altas caminhadas...parabéns!
O Luís, extremo esquerdo colete, misturou erros ingénuos com jogadas perfeitas. De tudo um pouco. Mas os 2 golos obtidos foram excelente prémio.
E o João Sardão anda agora com a mania de marcar golos. Bem tentou... mas tinha pela frente o guardiaão Ricardo, hoje pouco disposto a dar pitos.

Por hoje chega.

No próximo sábado o encontro será ainda no café da loja do cidadão.
Não sei se poderei estar presente. Mas mesmo que falte o pessoal saberá arranjar solução válida.
Mas atenção: vêm aí tempos difíceis. Vamos lá a ver se encontro o Luís Rebocho pra ver o tal campo da Gafanha.
Saudações desportivas.
Ricardo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário