sábado, 6 de agosto de 2011

Brancos 5, Pretos 6 - Magnífico jogo. Foram 4 os reis da tarde:Gui Ram, João Campos, Morgado e William.João Paulo pagou mais €10 ao Sardão(balizas) e mais €10 ao William(relva)

Brancos - João Nuno, Pedro Ramalheira, João Campos(2), Pedro Alb(1), Zé Carlos, Ricardo e William(2).

Pretos - Nuno, Gui Ram(2), Morgado(2), Jimi, João Paulo(1), Juca e João Sardão(1).

Choveu durante a manhã; mas o tempo recompôs-se para mais este belo jogo.

Não houve pagamento para este jogo.

Foi o Zé Carlos a fazer as equipas e o Morgado concordou, assim como todos os outros. Boas equipas.

O João Paulo foi mais uma vez pedir ao Nelson para jogarmos lá dentro no campo da piscina. E assim, fomos jogar lá para dentro. Não havia ninguém porque a chuva matinal tinha afastado os banhistas. Foi uma beleza.

1ªparte

Excelente.
Jimi garantiu boa presença na baliza preta. Todo o jogo.
Do lado branco a baliza essteve à guarda do Ricardo e Zé Carlos(2ªparte).
Claro que não foram tão bem como o Jimi.

Ambas as equipas procuraram desenhar futebol bonito e pode mesmo dizer-se que o conseguiram.
Porém os pretos foram bem mais objectivos e conseguiram uma vantagem grande. Enorme.
Mas ninguém ousou dizer que as equipas estavam desequilibradas. Não. A verdade é que os pretos foram mais poderosos e organizados. Os brancoss, embora com falta de sorte em alguns lances, nunca se organizaram tão bem e muitos lances morreram por falta de "aplicação". João Nuno jogou bastante "triste" comunicando essa tristeza aos colegas. O Pedro Ramalheira também não esteve nos melhores dias e o Pedro Alb, apesar das idas ao ginásio não conseguiu marcar mais do que um golo.
Do lado preto as coisas correram bem melhor.
Com João Paulo a ponta de lança, um Morgado sempre organizador e "puxador" e um Nuno seguuríssimo a defesa central, foram suficientes para justificar tamanha diferença no marcador.
Falta referir que aconteceu aqui o melhor golo de todo o desafio; e que foi branco. E foi conseguido pelo William que, sózinho lá na frente , recebeu um passe excelente e lá de trás, feito pelo Pedro Alb. William resistiu e fez um golo magnífico. Parabéns.
Ao intervalo: Brancos 1, Pretos 5. Está tudo dito.

2ª parte
As coisas alteraram-se.
Ricardo piteiro deu o lugar de guarda-redes ao Zé Carlos. Pedro Alb. subiu e João Nuno ficou à frente da defesa. Porém este J.Nuno continuava bastante apagado triste. Mas quando acoordou e resolveu começar a aplicar-se, os brancos começam uma recuperação muitíssimo boa. Fazem quatro golos contra um golo preto e se não fosse o despertador assinalar o fim do jogo...não sei o que seria...

Em resumo:
belo jogo, bela tarde. Muita disputa e ânimo até final. E se o João Nuno tivesse acordado um pouco mais cedo, permito-me adivinhar que o resultado daria uma volta.
Parabéns a todos e obrigado pela vossa presença.
Vamos lá a ver se no Sábado continua a aparecer gente suficiente para manter este extraordinário desporto.
Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário