domingo, 21 de agosto de 2011
Brancos 9, Pretos 8. Calor louco. Regresso de Diogo. Morgado e Marco os reis(4). Luis jogou de cuecas.
Brancos- Ricardo(baliza), Morgado(4), Diogo(1), João Sardão, Abel, Pedro Albergaria(3), Jorge Rebocho e William(1).
Pretos- Luis(baliza), Joli(3), Jimi(1), João Paulo, Artur Calado, Paulo
Marco(4)e Walter.
Começo por saudar o aparecimento do Diogo que veio da Alemanha para marcar um golo e participar nesta jornada maravilhosa. Obrigado e parabéns, Diogo. Sempre vais um pouco menos branquinho...
Logo a seguir tenho de referir o horroroso calor que esteve esta tarde. Um sufoco. Cerca de 30 graus, uma humidade absolutamente incrível, difícil de suportar mesmo parado.
Mas houve jogo.
Isto apesar dos prolongados protestos do João Paulo que, logo que chegou, começou a dizer que queria ir para a a praia. Ora esta. Praia? Com um campo de bola à disposição? Estranho...Mas lá acabou por fazer o favor de jogar.
O pesssoal foi chegando de vagarinho, demasiado tarde. Mas o mais escandaloso foi a hora de chegada do William e do Walter. Foram telefonando lá de longe (certamente de casa) a dizer que vinham, mas sempre à espera que chegassem jogadores suficientes. Nós, os outros jogadores protestamos. Consideramos que não merecemos tal tratamento e desprezo.. Estes dois artistas acabarm por chegar com o jogo já a decorrer e com 15 minutos de jogo jogado.Isto não se faz. Ouviram?Os heróis dedicados não podem fazer isto!
Foi longa a lista de faltosos. Vejamos assim de repente: João Campos(Paredes de Coura, está desculpado), Nuno, João Nuno, Zé Carlos, Grave, Miguel,Juca, manos Ramalheiras(devem estar a estudar?), Emanuel, Zé Albergaria e outros que eventualmente também merecessem o rapanete.
Nota especial para o Luis que, a contas com lesão perigosa na coxa, acabou por ir jogar na baliza preta. Mas às tantas não resistiu e foi jogar. E de cuecas. Ora vejam bem ao que chegamos. De cuecas.Foi estranho e surpreendente. Jogadores de cuecas!!!!Parabéns, Luis, nem que fosses nu...
E vamos ao jogo.
1ªparte
Tudo de baixo de bafo incrível, quase insuportável. Mas os heróis lá deram o possível.
Ganharaam, merecidamente, os pretos com 2 de vantagem (4-6).
Foram bem melhores e físicamente mais poderosos. Joli, Jimi e Marco foram os que maior digerença fizeram.
Também o Paulo surpreendeu com uma das suas melhores exibições de sempre, a fazer muitos cortes e quase todos sem faltas...
Artur, hoje mais espevitado, até correu com a bola e imagine-se até a fazer fintas...quem diria até onde vai a ousadia deste jovem.
Os brancos jogaram muito desorganizados, sem defesa (sozinho, o Jorge Rebocho) beneficiava da esporádica ajuda do grande Morgado e do Abel que também hoje esteve bem.
Ricardo na baliza, ia dando os pitos do costume, desculpado-se com a dificuldade do mau estado do terreno (da areia). Queixava-se que a bola, ao bater no chão, se desviava sempre para dentro da sua baliza. E esta hein?
Lá na frente o Diogo tentava até onde as forças ppermitiam. Mas a falta dos treinos foi notória. Mas isto entende-se. Parab+éns, Diogo.
João Sardão sempre em grande, esfolando-se até ao limite, lá ia ajudando o grande comandante Morgado, o grande maestro, sempre presente nos momentos importantes e decisivos.
William, claro foi, desde que chegou, a preciosa ajuda para o Morgado.
Abel esteve bem.
O JOrge também esteve abaixo do habitual(tem faltado demasiado) e na 2ª parte acabou mesmo por pedir para ir para a baliza, descontente com o seu rendimento.
Mas a vantagem preta justificava-se.
A enorme presença do trio Joli/Jimi/Marco dava conta da defensiva branca. Rasgavam e enfiavam-nas na baliza do triste Ricardo.
Certo, o resultado.
2ªparte
Continuava o calor sem chuva prometida pelo meteorológico.
E continuou o massacre, os pretos a crescer, a aumentar a vantagem que chegou mesmo aos 5-8...
Walter colaborava na ajuda ao poderos trio da frente.
Mas veio o desgaste físico até para os grandes. O rendimento preto foi quebrando...
Então o Jorge disse que não aguentava o calor e pediu ao Ricardo para ir à baliza. E que grande gurda-redes se revelou. Uma segurança incrível.
Morgado então deu largas à sua experiência e sabedoria. Foi lindo de ver.
Os brancos cresceram e com o seu crescimento cresceu também o receio preto.
Com mais um golo do goleador Pedro Albergaroa renovou-se a esperança. E Morgado esteve imparável, enfiou mais três. Grande exibição deste Moragdo. Muitos pabéns para ele..
O resultado sofreu uma reviravolta e os brancos saltaram para a frente.
E foi justamente nesta fase que aconteceu nova tentativa preta, com crescimento acentuado, numa reacção forte e voluntariosa.
Mas estava lá na baliza o Jorge Rebocho que, com nova grande defesa evitou o empate final.
Mas diga-se, este empate, a ter acontecido, teria sido até talvez mais justo, dado o que se passou dentro do campo. E seria um prémio mais justo para a presnça destes heróis resistentes ao calor castigador.
Mais uma grande tarde.
Parabéns para todos...e obrigado.
Ricardo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais uma excelente montagem...como é habitual!
ResponderExcluirO João Sardão adorou a foto dele. Ainda bem.
As cuecas do Luis é que eram mais pequenas...um verdadeiro escândalo nacional. Até tinhamos medo de fazer falta sobre ele...
Um abraço do Ricardo