sábado, 27 de agosto de 2011

Brancos 5,Pretos 5. Mais umgrande jogo com apenas 12 jogadores. William o rei dos golos com 3.

Brancos- João Paulo, Afonso, Jimi, Pedro Albergaria(2), William(3)e Emauel.

Pretos- Zé Carlos, Nuno Ferreira(2), João Campos(1), Joli(2), João Sardão e Jorge Rebocho.

Porque fui puxado para um casamento em Sintra, não me foi possível comparecer nesta magnífica jornada desportiva na Vagueira.
Andei elevado por missas demasiado prolongadas, Avés-Marias e Pais-Nossos que me transportaram para os céus. Pensamentos ilustrados de um outro mundo encheram-me a alma até aos céus que são os limites de todos nós. Foi uma tarde diferente onde os espíritos são forçados à irmandade, à bondade, à felicidade(para os noivos que mal conheço), etc, etc.

E depois de muito admirar e assitir, mais uma vez concluí que, afinal de contas nada é tão sublime e enriquecedor com um joguinho de futebol na Vaagueira. Aí sim! A alma eeleva-se verdadeirameente ao que de mais alto eexiste, a suprema felicidade. E o meu coração foi na Vagueira que esteve. E logo que cheguei a casa fui ver a televisão dos ricos (Sport-Tv-VVagueira, onde recolhi as seguintes informações.

Só apareceram doze jogadores. Pouco.!
O Walter e o Juca estiveram presentes mas não jogaram. Ao que consegui apurar, o Walter terá considerado que havia poucos jogadores para a sua classe. E foi embora.
Ao que suponho o Juca foi embora para que o número de jogadores fosse par.
Vou abreviar o comentário para dizer apenas que, em meu enetender, o Walter fez muito mal. Perdeu uma tarde desportiva, com discussões e tudo. Mas ele é que sabe.

Como o João Paulo ainda não conseguiu arranjar as prometidas redes (devia ser maracado penalti ao João Paulo)para as balizas pequenas , tiveram os jogadores presentes de jogar na largura do terreno e...sem redes!!! Ainda mais difícil.


Mas acima de tudo: HOUVE JOGO - por isso parabéns a todos os presentes.

Quanto ao jogo em si, claro que apenas sei o que vi no tal resumo e por isso não me será possível alongar-me.

Mas sei que hou algum desentendimento entre o Afonso e o Emanuel. Na sequência o Afonso terá abandonado terreno de jogo. E parece que foi seguido pelo Emanuel.
Felizmente ambos acabaram por regressar. Mas para que o jogo pudesse continuar, teve o João Campos de trocar de equipa para que os dois "artistas" em questão não ficassem na mesma equipa.
Enfim, coisas que acontecem e que o Walter perdeu. Toma lá que foi castigo!

João Campos e Emanuel trocaram de equipa.

Não posso fazer mais comentários. Não sei.

Mas uma coisa é certa: houve jogo! E isso é muito importante porque se avizinham jogos grandes no Outono que nos espera.

3 comentários:

  1. Ola a todos! Gostaria de deixar o meu comentario, a este ultimo jogo de sabado. obviamento concordo com o Ricardo, quando diz que acima de tudo o importante é haver jogo, pois é para isso que nos deslocamos à Vagueira, uns de mais perto outros de mais distante, enfim aquilo que nos move, suponho, que seja idêntico: uma vontade de correr, jogar, conviver e esquecer um pouco o mundo lá fora durante aquele tempo que estamos dentro de campo! Pois é com alguma tristeza e incompreensão que fico, quando se verificam atitudes como as deste sabado, considero uma falta de respeito e desconsideração para com todos aqueles que se deslocaram à Vagueira, quando depois de serem feitas as equipas, se abandona o campo e se vai embora sem nada dizer, para mim lamentavel Valter!! penso que a atitude do Juca é mais compreensivel dado que facilitou o igual numero de jogadores!! Até sabado. Sugestão: os habituais presentes deveriam comparecer depois das 4h ou apenas depois do Valter se ir embora, que tal!!?Sarcástico

    ResponderExcluir
  2. o ultimo comentario é da minha autoria: Fábio Costa
    Nuno, só consigo comentar em anonimo, não percebo!!

    abc Joli

    ResponderExcluir
  3. O Ricardo Carvalho anda armado em "xico esperto", deve ter aprendido a desertar com conselhos do nosso amigo Valter!!!eheh
    Joli

    ResponderExcluir