Brancos - William(1), Pedro Ramalheira, Renato, Nuno(1), Emanuel(2), Walter, Pedro Afonso(1) e Paulo(Pb).
Pretos - Marco(2), Guilherme Ramalheira(1), Ricardo, João Nuno, Afonso, Morgado(1), Zé Carlos, Joli(1) e Eduardo(1-filho do Marco).
Não pagámos nada.
Cada parte durou 35 minutos. E no final o Emanuel acusou o Ricardo de fazer batota no tempo. Disse que a partida durou menos 5 minutos que o combinado...
A acreditar no Emanuel, este Ricardo é um batoteiro e merece ser expulso.
Faltou o João Paulo. Falta grave. Mas mais grave foi a falta do Grave. E do filho, do João Campos e até...imaginem, o João Sardão. Desconhece-se as razões que terão levado este enorme artista a faltar ao jogo?!?!?!
Pedro Ram fez as equipas mas constou-se que no fim da escolha alguém terá feito umas trocas "convenientes".
Assim, as coisas ficaram algo desequilibradas. O Morgado chamou a atenção para o facto mas os brancos não aceitaram qualquer troca na esperança de conseguir ultrapassar a diferença.
Enganaram-se.
1ªparte
De facto sentiu-se bem a desigualdade, com os pretos a alcançarem um 4-0 concludente.
A partida foi então interrompida para o João Nuno trocar com o Paulo.
E na verdade tudo se alterou. Os brancos começaram a jogar, recuperaram quase até conseguir o empate.
É isto que dá beleza ao futebol. Isto e não só, claro. Mas isto também. Uma simples troca dá lugar a alterações profundas em todo o desafio.
De registar o facto de o Renato passar muito tempo na baliza branca. Não entendi porquê. Se ele tivesse saído para a frente, a força dos brancos seria outra. Mass não havia gurda-redes...
Os brancos fizeram 2-4 através de grande penalidade que Emanuel transformou de forma perfeita, ao cantinho, sem hipóteses de defesa.
Marcaram ainda mais dois golos que recuperaram o interesse pelo jogo.
Resultado ao intervalo: Brancos 3, Pretos 4.
2ª parte
Walter foi à baliza dando ao Renato a hip´ptese de dar umas corridas.
Mas de novo, os pretos, beneficiando de enorme exibição de Morgado e Edu, apoiados pela excelente força e forma de Marco e Joli, a presença do Afonso a defesa central, fizeram 3-5 e 3-6 com golos de Morgado (excelente remate colocadíssimo e intencional ao cantinho) e Joli.
Pedro Afonso ainda respondeu com o 4-6 e já perto do fim, talcomo se receava o Nuno desfere potente remate de longe que Ricardo não consegue parar.
Conclusão:
Após aquela troca do Paulo pelo João Nuno, o jogo transformou-se numa bela tarde desportiva a premiar todos os presentes.
Para o próximo Sábado já podemos contar com a falta do Joli, do Afonso e de outrosjogadores. Portanto atenção. Quem puder, deve fazer força para estar cedo. Força pessoal.
Divirtam-se.
Ricardo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ola. Excelente reportagem Ricardo, apenas gostava de dizer que o pessoal deve levar as coisas com um pouco mais de tranquilidade, acho que não há problema nenhum em rectificar as equipas e proceder a trocas de jogadores se virmos que após o começo estão desequilibradas como foi o caso deste ultimo sabado, às vezes não percebo o por^quê de tanta discussão, se o beneficio é de todos! este sabado nao posso comparecer faço anos e há que festejar!!um abraço, e bom jogo
ResponderExcluirOk, quase aniversariante. Quase parabéns.
ResponderExcluirQuanto às trocas:
No fundo de cada um de nós há sempre a esperança de contrariar e vencer as dificuldades. Esta é a possível explicação para as reacções a que assistimos. Ter de lutar. Mostrar que afinal não somos tão fracos assim. De qualquer forma esta troca foi providencial. Bem avisou o Morgado desde o início...
Quanto à tua falta, acho que devia ser mesmo ao contrário. Devias levar uns amigos, ganhar o jogo, comemorar, pagar o lanche e...depois continuar a festa. Ok?
Abraço, Ricardo.