sábado, 5 de junho de 2010

Brancos 3, Pretos 12 !...C´a grande tareia! E ganda jogo!! Gui, the king (5).


Brancos- Miguel, João Campos(2), Ricardo, Marco, Romeu(1), João Sardão, William, Walter e Paulo.
Pretos- Gui(5), Morgado(4), Jorge Rebocho, Grave, João Nuno, Nuno Paiva, Pedro Ram e Diogo Calado(2).

Grande tardada.Tempo óptimo para o futebol.
Faltou o Zé Carlos. E também o João Paulo. Assim, o Ricardo foi o único velho.O João Paulo telefonou a avisar que não podia vir. Mas o Zé Carlos nada disse. Por isso recebi muitas reprimendas do pessoal, a pedir para lhe chegar a roupa ao pelo...
 Ao que a gente chega...
Faltou também o Nuno. Por isso certamente não vamos ter a habitual crónica "filmada"...
Nota: Ó Nuno, tu não viste nada. Mas se não tiveres nenhuma sugestão, podes fazer uma foto com o Jorge Rebocho a cortar jogadas com a mão. É que ele cortou 3 jogadas importantes com golpes de mão. O "gajo" está difícil de passar...
O Gui apresentou-se de camisola às riscas verdes e brancas, diz que é a camisola do Jardel. Eu Ricardo, opus-me; mas ele esteve-se nas tintas e foi jogar com aquilo que não é preto nem é branco. E lançou alguma confusão. Por isso já lhe prometi, se ele se voltar a apresentar com camisolas às riscas, eu prometo não jogar, embora faça muita falta, eh, eh !!!...

Quem fez as equipas foi um novo trio: Gui, João Campos e Walter.
E as coisas ficaram equilibradas, apetitosas como vamos ver apesar do desnivelado resultado.
Vamos então ao jogo.

1ª parte
Maravilha.
Excelente 1ª parte. Futebol bonito e consciencioso...
Os brancos práticamente sempre em cima da baliza preta, com um futebol bonito e objectivo.
Pimba, pimba e mais pimba. Os brancos sempre em cima. Mas os golos a não surgirem. E os brancos a teimar, a desenhar um futebol saboroso e apontado à baliza.
Mas estava lá um "enorme" : Leonardo.
Este jovem foi buscar bolas ao cantinho, o malandro...
Além disso os pretos tinham lá o Autocarrro estacionado à frente da baliza:  Grave, João Nuno, Morgado, Pedro ramalheira, e Jorge que atéjoga com a mão...
Não era fácil.
Assim além das oportunidades perdidas, foram os pretos que ousaram marcar. Fizeram seis contra-ataques e marcaram 3 golos. Quem sabe, sabe! E o resto é conversa. O MOrgado abriu o activo com um excelente remate de longe. Depois o Gui e o Diogo aproveitaram bem duas jogadas à queima da baliza.
O Romeu, que a té esteve muito bem a acompanhar o sempre esforçado João Campos, lá reduziu para 3-1 favorável aos prtetos e estava feito o resultado para intervalo.Correcto.

Intervalo: houve quem pensasse ( eu pensei) que os brancos iam dar a volta ao texto. Porque estavam serenos, procuravam jogar bem, sem atropelos e não havia individuaalismos.

2ªparte
Não se verificou nada disso.
Nada se alterou.
Continuaram os brancos a atacar forte e feio, continuaram os pretos com o autocarro estacionado à frente da baliza e de vez em quando os pretos iam lá à frente e faziam mais um. Nada tinha que saber.
Houve um esforço brutal por parte dos brancos no sentido de tentar a recuperação, mas sempre acontecia qualquer coisa a comprometer, como um disparate do Paulo(hoje terrível) ou do Ricardo , ou de outro qualquer, mas principalmente estes dois "artistas".
O jogo continuou divertido e interessante apesar do desnível emgolos.
Luta até ao fim. Embora na fase final os brancos já estivessem algo desanimados.

Parabéns especiais ao Guilherme pelos seus cinco golos. O 2º golo foi muitobom, com um perfeito remate de meia distância impossível de defender para o Ricardo.. Estava indomável este Gui. parabéns pois pela jornada explosiva.
Claro que o Morgado esteve igualmente e simplesmente "maestro". Dois golos de longe, carregadinhos de intenção, acabarm por definir a diferença.
E o Diogo, claro, com os seus dois golos...

Do lado branco, o esforço foi um tanto inglório para o João Campos que não viu transformadas as ocasiões de que dispôs.  Apenas duas. Para tanto esforço.
O Romeu foi um bom companheiro, ajudado por William e  Walter em excelente primeira parte. Na segunda parte foi bem pior porque o cansaço já é grande.
O Marco e o João Sardão até estiveram bem.
O MIguel fez o que era possível, claro. Mas as coisas não correram bem. Não faz mal. Pode ser que corram melhor no próximo. Divirtam-se.

7 comentários:

  1. No sabado pensava que já não havia o jogo quando chegei ao campo não estava lá nigem e se não visse o carro do ramalheira e o teu já estava em Aveiro ao encontrar voltei para tras para jugar!
    Descupa pelos cortes de mão á bola, devido algama falta de ritemo de corrida com as choteiras para a companhar os avançados.
    mas no prosimo sabado ainda vai ser melhor.

    ResponderExcluir
  2. NneuluXtaeya Susan Ortega link
    bapcompmondse

    ResponderExcluir