domingo, 13 de junho de 2010
Brancos 6, Pretos 3 Mas ia sendo uma vergonha...Rui foi o rei dos golos(2)
Brancos- Rui(2), Grave, Nuno(1), Guilherme(1), Diogo(1), Renato,João Paulo(baliza), Nuno Paiva, Paulo, Luís e "Belhote"(não é velho como eu).
Pretos- João Campos, Joli, Miguel(Pb+1), Pedro Ram, Samuel(1), William(1), Ricardo(baliza), Afonso, Cesário, João Sardão e Marco.
Desculpem o atraso. Estive fora...
Ora bem:
O Zé Carlos faltou. Mas o grave é que telefonou a dizer que estava longe mas tentaria chegar a tempo. E era seguro que viria lanchar. Nem uma coisa nem outra...
O Jorge faltou. Não é conhecida a razão.
Um gajo de bastante idade e com uma grande barriga ia a passar junto ao campo, achou piada, pediu para jogar connosco. Deixámos e ele foi jogar à defesa. Sairia logo que o Zé Carlos chegasse. Foi um espanto. O Homem foi todo convencido da sua enorme exjbição.Mas abandonou a meio do segundo tempo. Simplesmente foi-se embora...
O João Paulo fez as equipas todo o mérito que todos lhe reconhecemos. No fim aparece o Pedro Ram que lhe sugere trocar a estreia Samuel dos brancos para os pretos, pois ele era de qualidade superior ao Rui e os dois juntos seria um inferno. O João Paulo lá acreditou ...e lá fez a troca. Pensa-se que o Pedro o que queria era jogar com o seu amigo.
Estragou o jogo.
Porque o Samuel não chegou nem aos calcanhares da influência do Rui. Não estou ainda a dizer que o Samuel não seja um grande jogador, ainda não vi o suficiente. Mas a verdade é que HOJE, não foi. E esteve longe de influenciar.
Assim, a 1º parte foi terminada com um concludente 4-0 a favor dos brancos.
Os pretos, muito embora com João Campos, Joli, Samuel, apesar da sua grande vontade de avançar, não conseguiram nunca ultrapassar a forte defensiva branca. Repare-se: Nuno, Grave, Renato(excelente), Guilherme, Nuno Paiva formavam uma barreira eficaz.
O Rui esteve excelente a marcar cantos. Ajeitou o vento(??) à trajectória do esférico, obtendo assim dois golos maravilhosos. E não foi só isso.Foi um batalhador incansável e com grande poder de remate.E com o Diogo e o Gui a empurrar...
2ª parte
Pensou-se que os pretos, agora jogando com a forte ventania, iria conseguir dar a volta ao resultado.
Engano.
Ou porque o Ricardo dava mais um pito, ou porque o Cesário enterrava todas as jogadas, a verdade é que foi só nos últimos cinco minutos que os pretos conseguiram marcar.
Gaita...o Cesário esteve mesmo mal, péssimo.
Apesar do esforço do Joli e do Samuel, também o João Campos esteve hoje claramente abaixo do habitual.
E realmente não encontrou em Samuel a ajuda anunciada.
O Nuno fez um centro de longe (meio campo). Traiçoeira, a bola, guiada pelo vento foi entrar no cantinho da baliza dp Ricardo que nem esboçou a defesa.
Por vezes há jogos assim. Por mais que se insista, os golos não entram Foi o que aconteceu aos pretos. Apenas marcaram no final...
Não chega.
Mas o jogo foi bom, agradável.
Os parabéns para o Diogo. Não só pelo golo obtido, mas principalmente por se ter encolhido num lance para golo em que me poderia ter magoadocaso não fizesse aquilo que fez. Obrigado, Diogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário