sábado, 26 de junho de 2010

Brancos 4, Pretos 4 - Mais um empate...certo.



Brancos- João Paulo(baliza), Nuno, João Campos(1), Grave, Afonso, Pedro ram(1), João Sardão, Luís e Filipe.

Pretos- Cristiano, William(1), João Nuno, Romeu(1), Joli, Guilherme(1), Ricardo, Miguel, Diogo(1) e Jorge Reboocho.


Faltou o Zé Carlos, não se sabe porquê.
Faltou o Walter.
Faltou o Marco. Isto dos mais habituais...
O João Paulo estava também com pouca vontade e acabou por jogar sempre na baliza. Mas foi este senhor a fazer as equipas. E muito bem, já que aconteceu novo empate, tal como na semana passada. E a recolher o dinheiro, claro. Boa, João Paulo. Obrigado.
O dia esteve tristonho porque o Sol não chegou a aparecer. Esteve aquele chapéu de nevoeiro nosso conhecido...mas deu lugar a mais um belo jogo, como vamos ver. No entanto o pessoal de Vagos disse que lá havia um Sol brilhante. Coisas.
Antes do jogo começar o Grave foi junto do repórter (ricardo) dar conhecimento que não fôra registado um golo da sua autoria no Sábado passado. E falou também de outro esquecimento semelhante há uns tempos atrás.
O repórter lamenta a falta. Isto de ser guarda-redes e repórter ao mesmo tempo, não é fácil.. Fica a nota: os enganos não são intencionais e se alguém se sentir prejudicado deve dar conhecimento para que se proceda à correcção. Ok?

Jogo de hoje:
Espectáculo, emoção e equilíbrio.
Os pretos começçaram por fazer 2-0. Mas logo os brancos empataram e muito justamente.
E foi justamente nesta fase que aconteceu o golomais bonito de todo o encontro, o golo de cabeça do Filipe. Que maravilha!.
Este jogador esteve sempre a defesa esquerdo. Mas às tantas resolveu ir lá à frente. E justamente para apanhar no ar um magnífico centro do Pedro Ramalheira. O Filipe vai pelo ar e só com um toque decidido enfia o esférico contra as redes. Gaita....parabéns , Filipe.
E isto contra um guardião de grande classe. Estou a falar do Cristiano, hoje autor de uma exibiçao distinta, segura, quer entre os postes ,quer perante remates bem colocados.Sem dúvida foi um dos grandes, um dos responsáveis pela boa resposta dos pretos. Se o Ricardo estivesse na baliza teria sido uma desgraça...
Até defendeu (na 2ª parte) um estoiro incrível do Nuno. Que magnífico remate e que magnífica defesa. O Cristiano até fez lembrar o pai...boa!
Mas houve mais coisas bonitas durante o jogo. Muita luta, muita raiva, alguns lances com discussão, faltas inventadas, faltas verdadeiras, etc. Muito empenho.
A defesa branca esteve fortíssima com Nuno, Afonso e Filipe e Sardão. Isto quando não tinham o Grave...
Do melhor.
Como é que os pretos conseguiram empatar?
Com humildade. Com Miguel a  connduzir a equipa, com João  Nuno e Romeu a fazer uma ala direita de respeito. E Cristiano na baliza, cllaro. Com Joli sempre a batalhar como é seu hábito. Mesmo com o Afonso em cima dele...

De lamentar, há alguns lances menos bonitos, alguns lesões pequenas e provenientes de choques fortuitos e de pouca duração.
Porém o Romeu lesionou-se no joelho de forma mais grave. Pelo menos foi o que pareceu já que este jovem foi forçado a abandonar o jogo a dez minutos do final. Esperemos que recupere rápido e esteja pronto para o próximo jogo. Ele lesionou-se sózinho, não foi contra ninguém; suponho que teve um entorse no joelho por causa da relva crescida.
Hoje não há rei dos golos. Houve oito golos, marcados por oito excelentes artistas.
Uma nota especial para o meu colega Jorge Rebocho. Foi ele  que jogou a ajudar-me, jogou sempre à minha frente(joguei a defesa esquerdo). De outra forma não teria sido possível eu aguentar até ao fim. Obrigado, Jorge, um abraço.
Tarde encantadora. Obrigado a todos.
Já no café, tivemos hoje a grata surpresa de ser acompanhados pelo Artur Calado. Não se sabe ainda quando será  seu regresso; mas certamente será breve. Tivemos também a companhia do William, o que não é habitual. Esperamos que tenha gostado do fininho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário