sábado, 19 de junho de 2010

Brancos 9, Pretos 9 - Regressou o Zé Alb/ João Paulo de fora. Gui o rei(4).



Brancos - Ricardo(baliza), João Campos(2), Paulo, Miguel, Grave(Pb), Walter(3), Pedro Ram(1), Marco(2), Jorge Rebocho e o Belho que ia a passar.

Pretos - Zé Carlos, Joli(1), Zé Alb, Nuno, Diogo(3), Luís, Gui Rei(4), João Sardão(Pb) e Filipe.


O mais estranho da tarde foi o João Paulo estar presente e não querer (poder) jogar. Parece que anda com um pouco de "óxido" no pé. De qualquer forma fez questão em se presentar ao serviço e por isso merece os parabéns. Foi o João Paulo a fazer as equipas, a cobrar o euro e meio e...a contar o tempo.

Mas aconteceu outra coisa importante. Apareceu o Sr. Dr. Albergaria com uma vontade enorme de jogar a bola. Ficou-se quase todo o tempo pela baliza pois achou que a falta de treino poderia revelar-se a jogar na frente. Mas portou-se muito bem, fazendo defesas dignas de mérito especial. Boa, Zé.

Apareceu de novo "aquele  jovem" do carro vermelho que se intromete sem falar com ninguém, que se esquece de pagar e até de jogar. Também voltou a abandonar o jogo antes do final.
Foi colocado ao acaso numa das equipas porque se considerou que estar dentro do campo ou fora dele seria a mesma coisa. Por acaso não concordo pois ele atrapalha se lhe passam o esférico...

Jogo:
Começo por refrir a excelência da defesa Branca. Reparem:
Ricardo na baliza.
Central, Jorge Rebocho.
Defesa esquerdo, Paulo.
Defesa direito, Belho.
Excelente.

Claro que a equipa branca se resumiu ao trio esforçado: João Campos, Grave e Miguel.
Eles foram os heróis. Mas contaram com a colaboração de alguns artistas que correm às vezes: Pedro, Walter e Marco.

E a verdade é que conseguiram empatar a partida e até poderiam ter ganho, pois os pretos empataram só mesmo no final.

O resultado ao intervalo era favorável aos pretos por 5-4 e a ninguém surpreendeu. Os pretos cedo se revelaram melhores, chegando naturalmente ao 2-0.
Nesta 1ª parte o Nuno esteve em grande na defesa dos brancos. Tanto nas bolas altas como nas bolas disputadas no chão, antecipando-se braviamente às quase infrutíferas investidas do João, do Walter e do Marco.
Na frente o Guilherme foi de novo o rei dos golos. Sentido de grande oportunidade explorou sabiamente as fraquezas brancas. Até de cabeça marcou...parabéns.


Na 2ª parte pensava-se que os brancos iriam apanhar uma abada por jogarem contra o vento, mas o futebol tem as suas supresas.
O Joli subiu um pouco no terreno usando toda a sua energia para "empurrar" o Diogo para a frente.
O facto de o Luís se encontrar algo debilitado do joelho, roubou valor ao ataque preto.
Zé Albergaria esteve bem na baliza e o Filipe foi suficientemente forte para aguentar os "devaneios" do Marco que até lhe subiu pelas costas acima...
Zé Carlos esteve muito bem. Exceptuam-se algumas situações em que a bola anda depressa demais e até o "puxam" para fora do terreno...

O golo mais bonito do jogo aconteceu na sequência de um canto marcado por   Pedro Ram. Ele envia a bola para a área e surge o João Campos e ...sem deixar bater, envia um estoiro para o sítio certo.

E outro em que o João C.faz um passe longo por cima de todo o campo e lá na frente o Marco a envia directamente para a baliza. Excelente.

Há ainda um lance magnífico ainda na 1ª parte em que o Joli progride sózinho terreno acima até à baliza do Ricardo e aí desfere o remate fatal e certeiro. Parabéns Joli.

Para terminar aqui ficam os votos de rápidas melhoras do João Paulo.
E já agora um recado para o Zé Albergaria: ó Zé, vê lá agora se andas uns tempos sem faltar...

Ainda na 1ª parte, num lance infeliz, o Paulo apanha com um estoiro directamente na cara e à queima roupa. Gaita!!! Até teve de sair um pouco. Mas recuperou.

3 comentários: