sábado, 13 de outubro de 2012

Brancos 6, Pretos 9 - VAGUEIRA, enfim. Resultado justo. Hércules e Gui foram reos dos golos com 3 cada.Pagámos os jogos atrasados e o jogo de hoje.

Brancos -Zé Albergaria, Joly(2), Ricardo, Gui Ram(3), João Nuno(1), Fernando e Jorge Rebocho.
Pretos - Hércules(3), João Campos(2), Zé Carlos, João Paulo, Pedro Ram(2), Romeu (2) e Nelson.


Encontro no café da LOja do Cidadão.
Apareceu o NUno, mas não para jogar pois ainda lhe dói a perna. É natural... mas foi pena. Rápidas melhoras.
Chegou mensagem do João Sardão dando conta da sua ausência porque está doente. Não respondeu à nossa chamada. Ficam também os votos de rápidas melhoras. Mas pedimos ao J.Sardão para nos contar o que se passa.
Éramos 15 jogadores e resolvemos telefonar ao Nelson a perguntar se o campo estava livre. Com a luz verde, lá fomos ao saudoso estádio.
Pagámos os jogos em atraso e até o jogo de hoje. Assim ficamos à vontade para o futuro.
A grande novidade é que, logo no início desta conversa de pagamento, perguntámos ao Nelson (na brincadeira) se queria jogar connosco. E ele aceitou mesmo...
E foi! E até nem se portou mal. Só que não pagou €1,5 porque não tinha dinheiro. Fica a nota, especialmente para o Artur Calado que vai certamente ficar de olhos esbugalhados. Digo eu!...

E vamos ao jogo:
Hércules começou a festa com um belo remate-golo e o João Campos empurrou para o 0-2.
Mas os reagiram bem ao que parecia ser a decisão final, conseguiram empatar 2-2, resultado com que chegámos ao intervalo. Duração 40 minutos.

No arranque da 2ª parte os pretos afastaram-se com firmeza até conseguir um tranquilo 3-7.
Veio porém nova reacção branca para abrilhantar o desafio e transportando o resultado para um 6-7 ameaçador.
Mas a fase final foi completamente dominada pelos pretos que se afastaram de novo, pelo que se justifica plenamente o resultado. Parabéns aos vencedores.

Avaliação individual:
Quando estávamos no café, o Hércules fez um pesado reparo ao repórter Ricardo por causa da ausência de comentários a todo o  esforço que fez no último jogo. Tomei nota. Mas estes comentários devem ser feitos via blog, pois têm mais piada.
E na verdade, hoje, novamente o Hércules voltou a estar grande. Não só pelos 3 golos obtidos, mas principalmente pela dedicação posta em jogo. Sempre a correr, respondendo prontamente às solicitações dos outros dois colegas que estiveram também em MUITO GRANDE: João Campos e Romeu. Este trio esteve demolidor e até deu a impressão que jogavam à medida das necessidades. Mesmo muito bem. Não era fácil resistir. Claro que a origem da estrutura esteve na perspectiva do João Campos, nos passes na leitura de jogo. Mas sem sombra de dúvida que o Romeu (apesar de algo lesionado) e o Hércules foram uma extensão confirmativa da superioridade preta. Parabéns para os três.
Mas atenção, também o Zé Carlos não pode ficar sem um enorme elogio, dado que, como guardião, esteve surpreendente com quatro defesas que colaboraram enormemente no resultado final. Claro que o Zé estava sempre a pensar na bifana do Tapas. Mas mereceu-a, sem dúvida. Boa, Zé. Se não fosses tu...
Quanto ao João e ao Pedro Rama, cumpriram tudo aquilo que deles se esperava. O João Paulo foi defesa seguro e apesar do sono, respondeu sempre às solicitações.
O Pedro correu muito mais e foi assim que obteve os seus dois golos, prémio importante para o que fez.
Para terminar vou referir a estreia de hoje: o Nelson jogando a defesa direito. Afinal ainda dá uns toques, fez dois cortes surpreendentes e portou-se à altura. Não sabemos é se o deixamos jogar no próximo jogo... se esstivermos em nº par de jogadores.

Do lado branco, o trio principal era constituído por 3 estrelas: Joly, Gui e João Nuno. Foram eles a fazer frente ao devastador adversário. Mas enquanto o Joly e o João Nuno estiveram muitìssimo bem, organizados, esforçados e colaborantes, o Gui não esteve em dia feliz, faltando-lhe sentido de colocação e oportunidade. Talvez daí o resultado final pois os brancos tamnbém tiveram as suas oprtunidades. E isto apesar dos seus 3 golos que foram muito oportunos mas não chegaram para esconder alguma confusão que mostrou no aspecto de colocação. Esta é a minha opinião, claro. Apenas.
O Zé Albergaria esteve bem enquanto na defesa. Mas como é habitual, quando viu a coisa mal parada foi para a frente onde se deum, claro. A defesa ficou muito aberta, colocando o guarda-redes muitas vezes sózinho.
Nota positiva para o Jorge com cortes muito bons, com classe. Isto na 1ª parte. Na 2ª não esteve tão vistoso. Só quando foi um pouco à baliza é que voltou a  dar nas vistas. Gaita, fez várias defesas de mestre.
Parabéns Jorge.
Quanto ao Fernando: esperávamos mais dele pois ouvimos dizer que no último jogo esteve bem para caraças. Mas hoje esteve algo complicativo e até com alguma falta de força. Acontece aos melhores e aos mais velhos. Mesmo assim sou obrigado a reconhecer qye fez tudo o que lhe foi possível.
Eu... estive mal, claro - tanto na baliza como nos cinco minutos que joguei à defesa. Fiz até uma entrega directa ao adversário que o Jorge salvou miraculosamente.

Ficou combinado que o próximo encontro continua a ser no mesmo café da LOJA DO cIDADÃO, ÀS 15 HORAS.
Depois disso vamos ter de atender à mudança de hora. Esta vai exigir aparecer mais cedo. Atenção.
Ricardo

8 comentários:

  1. DEVEM comentar neste espaço. Quanto mais comentarem, mais engraçado isto fica. E para quem ainda se vê à rasca para comentar, vou recordar:

    1º Escrever comentário.
    2ºSeleccionar perfil anônimo.
    3º Clicar em Visualizar e esperar um pouco
    4º Clicar em publicar.

    E já está.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Rui Sarmento (Hércules) : Como sempre a descrição magnífica do belo jogo de futebol, parabéns ao Ricardo que esteve muito bem a jogar. Só não concordo com a sua auto-critica foi um SENHOR em campo pela luta e dedicação, esteve muito bem. Só mais um reparo no título lê-se reos e devia-se ler reis lololol claro que este erro foi um erro de impressão ma qual o jornalista Senhor Ricardo não teve culpa loll Abraço e bem haja :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Hércules. Tu é que me entendes...
    Há dois erros gráficos. Esse é apenas um deles, mas não faz, servem para fazer pensar... lol...
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. os comentarios deste jornalista d "o jogo" são extremamente injustos e pouco imparciais e poe em causa o esforço dos jogadores. Mas entre jornalistas do "o jogo" e do jornal "a bola"(nuno) continuamos a preferir este. =)

    ResponderExcluir
  5. Jorge Rebocho:
    O jogo foi muito josto tendo em conta que tinhamos um jogador de terreno sintetico que joga só para a frente e olha em frente,dado que outro jogador só pensa em ser rei como foi neste jogo mas divide o jogo quando falta a cabeça e joga só com o coração!
    Aquelas defessas que te fiz foi para não gozares comigo e tinhas boas chuteiras que brilhão no por do sol da vageira!

    ResponderExcluir
  6. Grande Jorge. Parabéns e o resto são favas contadas!!!


    Quanto ao outro comentário:
    Não está assinado, nem sei comentar. Mas eu concordo que o Nuno tem bastante mais jeito para fazer reportagens. Além disso tem o jogo mais dentro de si já que joga muito mais e melhor.
    Vamos propor o Nuno como jornalista!!
    Eu voto.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Foi um bom jogo, eu estive fisicamente um pouco abaixo do que o normal, mas só de voltar à Vagueira valeu bem a viagem. tive pena de no fim não ter ido ás bifanas! e o Zé Carlos comeu quantas?! Será que, caso se continue a jogar na Vagueira, (a julgar pela presença do Nelson) não seria possível colocarmos naquele campo balizas maiores?! não acerto com as pequenas eheh!!! no próximo sabado não poderei ir, assim que boa sorte e bom jogo. Abc joli

    ResponderExcluir
  8. Alto lá!
    Eu sou guarda-redes piteiro-mor nas balizas pequenas...
    Então o que acontecerá se as balizas forem as grandes?
    Vai ser o fim da macacada. Resultados de 30-2, etc...

    Agora a sério. Nós temos lá as balizas grandes. Acho que é possível colocá-las no sítio. Temos de ser todos a decidir.
    Ricardo

    ResponderExcluir