sábado, 27 de outubro de 2012

Brancos 6, Pretos 6 - Empate justíssimo. Algumas peripécias. Romeu lesionado. Zé Carlos também. João Campos e Pedro Alb foram reis dos golos com 3.

Brancos- João Nuno, João Campos(3), Romeu, Ricardo Marques(baliza por lesão), Artur Calado, João Paulo, Fernando(1), Dioguito e Joly(2).

Pretos- Hércules(1), Pedro Albergaria(3), Emanuel(2), Zé Carlos, André Rebocho, Ricardo velho, Jorge Rebocho e Rui Ribeiro.

Tarde magnífica.
Nuno faltou. Deve andar de ferrari...
Zé Albergaria estava na ilha(suponho que será a ilha dos amores). telefonou a dizer que vinha, mais tarde já não vinha, etc, a confusão quase habitual. Esperemos que os amores sejam bem melhores do que este futebol. Mas duvido.Enfim...vamos para a frente.

Loja do Cidadão. Resolvemos ir directo à Vagueira.
Estava lá um SOL maravilhoso, uma relva maravilhosa e jogadores maravilhosos. Grande tardada.

Ricardo e João Paulo fizeram as equipas. Mas o Fernando chegou fora de horas e o Dioguito e o Rui Ribeiro ainda pior, chegaram com o jogo já a decorrer.

1ª parte
Os pretos ( com um jogador a mais) conseguiram uma surpreendente vantagem 1-3.
Digamos que os brancos não se encontraram e os pretos jogaram superiormente. Chegámos ao intervalo com este 1-3 surpresa.
O pior foi que à passagem da meia hora, o Romeu, num esforço mais violento rasgou o músculo da coxa esquerda obrigando a uma paragem de jogo. Acabou por não recuperar apesar das tentativas do massagista Zé Carlos. O Romeu ficou de fora até final e teve de esperar pelo fim do jogo. Pena. E para ele vão os votos de rápidas melhoras, se bem que eu ache (quem sou eu para achar?) que estas lesões não são fáceis de resolver .
Na sequência disto, o Joly passou dos pretos para os brancos, o que veio dar um brilhante equilíbrio e brilho à partida. Este mesmo Joly acabaria por marcar dois golaços em jogadas magníficas feitas com o João Nuno, o João Campos, Fernando e por vezes até o atrevido João Paulo que queria reordar a marcação de um golo...

2ª parte
Tornou-se cada vez mais clara a superioridade dos brancos. Começaram a surgir os golos, fruto de jogadas carregadas de vontade e habilidade. Bom comportamento dos brancos.
Nesta fase surgiram muitas MÃOS, quer casuais, quer acidentais. Pelo meio algumas discussões. falta de espaço para marcar as faltas, etc. o habitual.
Nos brancos deram nas vistas o João Campos (que magnífico golo de cabeça e grande remate-golo, o Joly e o João Nuno. Os outros estiveram dentro do normal. Exceptua-se o Dioguito que hoje esteve algo lento a passar as bolas.
Nota especial: o Ricardo Marques foi obrigado a jogar todo o tempo na baliza por força de uma lesão que já trazia de casa. E deu um pito absolutamente semelhente aos pitos do Ricardo velho, sofreu um chapéu incrível. Foi o vento...
O Artur Calado portou-se perfeitamente à altura, cumpriu as suas tarefas todas. Boa.

Do lado preto distinguiu-se o André Rebocho, claro. Um baluarte na defesa. Ainda tentou acompanhar o meio campo e estar em todo o lado. Mas estava a jogar com velhos ao lado o que o obrigou a um esforço desmesurado. O Jorge Rebocho esteve elevado nos cortes. Grande Jorge. Parabéns.
O Hércules esteve uma sombra. Complicativo, olhando exclusivamente para a frente, quando às vezes é preciso andar para trás. Mesmo assim marcou um excelente golo.
Pedro Albergaroa esteve hoje muito melhor e ainda marcou um golo de classe,sem ângulo, de bico e com o direito. Arre!!
O Emanuel foi mesmo Emanuel. Mais nada.
O Zé Carlos esteve toda a segunda parte na baliza e foi aí que salvou os pretos de uma pesada derrota com 3 defesas brilhantes e surpreendentes. Obrigado Zé Carlos, abençoada bifana.
O Rui Ribeiro foi dos melhores, mesmo ao nível do melhor. Esforçado, colocado e mesmo asim não marcou nenhum golo. Mas colaborou muito, Parabéns Rui.

Atenção:
Atenção:

Próximo sábado o encontro é na Loja do Cidadão mas pelas 14, 3o horas por causa do Sol, da luz, ouviram?

14 horas e trinta minutos. Até pode ser antes. ...
Abraço para todos do Ricardo, agora vou jantar.

5 comentários:

  1. Rui Sarmento - Como sempre a análise correctíssima do nosso amigo Ricardo. Por minha parte peço humildemente a todos os companheiros desculpas pela má exibição e pela exaltação medíocre e dispensada demonstrada em campo, independente de ter razão ou não nas situações ocorridas. Abraço a todos e até para a semana :)

    ResponderExcluir
  2. Ricardo :
    Eu acho que a contagem dos golos não está correcta .
    Por outro lado , é necessário tomar providências para a escalada de manifestações sexuais durante os jogos .Foram denunciadas e detectadas pelo menos 2 punhetas ,por um dos elementos da equipa preta , que se revelaram influentes no comportamento físico geral da equipa , ainda para mais no declinar do encontro . É urgente tomar medidas para , das duas uma ,ou erradicar tais práticas ou quando muito estender a todos os elementos essa prática . Eu , na primeira parte , quando joguei à frente e não me endereçavam a bola quando estava isolado , estive tentado a bater 3 e resisti .

    Pelo desporto ( sadio ) .
    JC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixei as minhas chuteiras no carro! também nao vou precisar delas nas proximas semanas!
      Abraço Romeu

      Excluir
  3. Parabéns ao Zé Carlos pelo excelente cometário.
    Ricardo

    ResponderExcluir