quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cheira-me a VAGUEIRA - Há notícias importantes, vem ver...

Atenção senhores jogadores:

Perdi o orgulho pois o gosto pelo futebol foi mais forte.

No meio da confusão, confesso que tomei sozinho a iniciativa de ir ao Vaga-splash na 3ª feira.
Os dois campos que foram do "nosso" futebol estão completamente cheios de milho, couves, alfaces, batatas e outros produtos que nada têm a ver com bola. Mas pelo menos estão de facto a render. Apetece-me dizer "ao menos isso", não era mentira.

Quando chegou o Nelson (levei uma seca de 2,5 horas), recebeu-me simpaticamente, convidou-me a entrar.
Eu não aceitei pois era rápido. E atirei:
-Ó Nelson, o senhor não nos quer aqui,pois não?
-Quem é que lhe disse isso?
-Foi a impressão com que ficámos - respondi.
-Mas não é verdade. Nunca tal me passou pela cabeça. As coisas existem é para serem usadas. Não pensem tal coisa.

Fiquei admirado, claro.
Mas ele acrescentou.
-Só vos peço a vossa colaboração!...
- Como? Em quê? -perguntei.
-Na 2ª feira vem cá a inspeção(inspecção) e vou abrir a piscina. A partir daí e durante a época balnear, vocês podiam vir apenas a partir das 17,30 horas. Vocês devem compreender que, sendo este o meu rendimento, não posso tirar o campo aos banhistas.
- Claro, é lógico. Eu acho que nós entendemos isso. E nunca houve problemas desses connosco. Pelo contrário, alguns banhistas é que querem jogar connosco...
-É verdade, com vocês nunca houve problemas...mas já os tive com outros grupos.

E acrescentou:
-Olhe, no próximo Sábado, antes da inspecção, vocês podem vir mais cedo. E depois quando eu fechar a piscina vocês podem vir quando quiserem. Que diz?

- Vou ter que falar com o pessoal. Fica ssim combinado.

Agradeci, bla, bla, bla e vim embora.
Não falámos de dinheiro, de jogos em atraso, nada disso. Outras pessoas já estavam à esspera dele.

Fim da conversa.
Agora temos de ver o que queremos. Ñão EU!!  Sou o mais velho mas não posso decidir sozinho. Não gosto de jogar sozinho contra mim...
Como tinha ficado combinado encontramo-nos no café junto à Loja do Cidadão, no Sábdo às 15 horas, acho que é isso que vou fazer.

E depois decidimos em conjunto.

Ou então, alguém sugere outra coisa mais prática. Mas eu nem faço ideia quantos estarão disponíveis para ir para a Vagueira.
Estive a ver o campo...estava tão lindo...um sonho...
Se não surgir nenhuma proposta melhor, vou aparecer no Sábdo às 15h (ou antes um pouco) no café junto à LOja do Cidadão.

Ricardo Campos

9 comentários:

  1. Por mim alinho no regresso à Vagueira. Resta saber se há pessoas suficientes. Já vimos que é muito mais fácil arranjá-las quando se joga em Aveiro. A Vagueira + Tapas Bar é muito linda mas já aconteceu virmos embora por falta de comparência...
    Artur

    ResponderExcluir
  2. Pois...por isso continua de pé o encontro junto à Loja do Cidadão.

    Foste o único a dar sinal...

    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Recordo:
    Para escrever comentario:
    1-Escrever
    2-Selecionar perfil "anônimo".
    3-Clicar em "visualizar" e espera uns segundos...
    4-Clicar em "publicar".

    Escreve.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Bem por mim é indiferente! tanto jogo na Vagueira como em Aveiro! quero é jogar! jogar sem grandes confusões. Mas mantêm-se o problema de sempre, quem vai, quem não vai, como se marca presenças! Se tudo correr (caso contrario aviso) lá estarei as 3 na pastelaria! Abraços, Romeu.

    ResponderExcluir
  5. Ok, Romeu.
    Por favor avisa outros. Se tiveres oportunidade...

    Grande Romeu.
    Abraço, Ricardo

    ResponderExcluir
  6. Por mim indiferente quero é jogar à bola... As 3 - 10 la estarei no cafe!
    Ass Pedro Ramalheira

    ResponderExcluir
  7. Na minha opinião vagueira ao poder. (acho que ja não estava a ser a mesma coisa.)

    Emanuel

    ResponderExcluir
  8. Ricardo tenho lido as noticias e comentários do blog. Lamento não estar presente nas últimas semanas, para opinar e ajudar,nem sempre estou disponível ao sábado, mas sempre que posso estou aí. As noticias da Vagueira são realmente animadores, acho que o espírito é diferente, mais saudável, menos confuso. Se por vezes (raras)não houver jogadores suficientes na Vagueira não dou a viagem como perdida, sempre temos a praia e o Tapas para compensar!! Próximo sábado ainda não posso ir,mas penso que a 16 junho já estarei, vou acompanhando o blog para ver desenvolvimentos, mas por mim claramente Vagueira. Abc a todos joly

    ResponderExcluir
  9. É assim mesmo, Joly.
    Gostei de ler as tuas linhas.
    Aparece e se puderes traz um amigo.
    Ricardo

    ResponderExcluir