sábado, 5 de fevereiro de 2011

Brancos 9, Pretos 8.Jogo "incomodativo", enervado.Pedro Albergara foi o rei dos golos com 5. Apareceram 24 jogadores...

Brancos- Chaves, Rui(3), Guilherme, Zé Carlos(baliza), Miguel, Jimi(1), William, Ricardo Marques, Juca, Paulo, Joli/Jorge* e Diogo Calado.

Pretos- João Paulo, João Campos(3), Pedro Ram, Ricardo, Afonso, Grave, Walter, Emanuel, João Sardão, Abel, Pedro Alberg e Jorge Rebocho/Joli *.

*Aos quinze minutos de jogo trocaram de equipa.

Tarde linda a justificar os 24 jogadores.
Frio mas Sol. Alguma neblina.

JoÃO Paulo sentou-se no carro a receber as massas e fazer  as equipas. E na disposição de conseguir mais um empate. Porém, no final pediu ao Ricardo para que acabasse de colocar o Jorge e o Pedro Alb.
Uns instantes depois chegam, o Diogo e o Joli(tinham telefonado).

E o que é que o Ricardo resolveu fazer? Imaginem, colocou o Diogo e o Joli na mesma equipa...

Quandoa bola foi ao meio logo o Afonso começou a reclamar que a sua equipa era muito inferior e assim não jogava. Houve uma onda de reclamações e o jogo começou assim mesmo.
Mas logo  se tornou evidente que algo estava mal.. Aos 10 minutos já os pretos perdiam por 3-0 !!
O Ricardo e o João Paulo propuseram uma troca que foi vaiada por muitos.
Mas aos 15 minutos aquilo era um massacre. E ainda por cima como Ricardo na baliza preta...

Entretanto, o zangado Afonso, como represália, foi jogar lá para a frente (talvez ponta de lança, ninguém sabe) e aí se portou muito mal, prejudicando a sua equipa. Não está habituado a jogar à frente. E também o João Paulo baixou os braços , passando a jogar sem brilho e vontade.
Diga-se que o Afonso acabou por ficar na frente até final, altura em que recuou e ....com um passe infeliz, entregou ao adversário para que este marcasse o golo da vitória final, o nono. Diga-se também que este golo foi bem bonito porque também foi muito bem aproveitado pela velocidade do Rui; mal viu o erro do Afonso, atirou-se em louca correria para dar apenas um toque no esférico afastando-o para dentro da baliza. Mas isto foi mesmo junto ao final do jogo.

Mas afinal de contas, penso que a vitória branca acaba por ser justa. O Joli, o João e o Grave não mereciam perder, mas com colegas e guarda-redes desta qualidade...não é fácil.

Lá parámos o jogo aos 15 minutos e trocámos o Jorge pelo Joli.
E a alteração rápido se revelou eficaz. Tudo melhorou, recuperou-se quase a totalidade do interesse, se bem que alguns continuavam a dizer que já tinham visto muitas reviravoltas surpresa...

A verdade é que os "coitadinhos" dos pretos recuperaram bastante nos golos, chegando mesmo ao empate.
Mas antes do descanso os Brancos lá conseguiram a vitória por 5-4 do intervalo.

2ª parte

Os pretos, "empurrados" pela imaginação e classe do João e pela vontade gigantesca do Joli, cairam em cima da baliza branca com uma assiduidade surpreendente. E até talvez se possa dizer que os brancos se foram abaixo nesta altura. Também o Grave- que desde o princípio foi um guerreiro voluntarioso- impulsionou os pretos para a frente. E o Pedro Alb, mesmo falhando algumas oportunidades, ia aproveitando os passes que lhe eram feitos e consegui "apenas" a bonita contagem de cinco...

A dez minutos do fim os pretos venciam por dois golos.
Mas outra reviravolta nos esperava.
Rui, Diogo e Jimi tornaram-se mesmo perigosos e após uma pressão algo feliz conseguiram dois golos dignos de registo e que definiram o vencedor.O MIguel também foi herói e não merecia perder, foi senhor da defesa branca.
De referir as "pauladas" do Paulo. São "elegantemente" dadas por trás. A gente sabe que "não é por mal"...mas a verdade é que eu temo que se magoe alguém.

Emanuel- de novo muito participativo em longas discussões. E não foi ao fininho final.
Walter-Mito bem
Ricardo-Péssimo, a precisar de rever a sua posição.
João Paulo-intercalou coisas boas com coisas más.
Zé Carlos- "brilhante" exibiçaõ na baliza.
Irmãos Ramalhos- Afinal lá vieram!! Estiveram dentro do habitual. Os "estudos" não têm feito bem nem mal.
Ricardo Marques-bem.
Jorge-razoável.William-razoável.
JUca-quase bem.
Chaves-hoje não marcou; mas esteve bem.
João Sardão-bem
Abel-razoável.

Uma saudação para o Nuno ialiano.

Um comentário:

  1. Espero para a semana ir ao fininho final Ricardo, só não fui porque de certeza que me ia chatear!!! Uma coisa é mandar para aqui e para ali outra coisa é tentar agredir... E só não houve confusão feia por ter respeito por algumas pessoas, nomeadamente a ti...

    Bons treinos semanais...
    Comprimentos, Emanuel

    ResponderExcluir