sábado, 26 de fevereiro de 2011

Brancos 3,Pretos 7. CRISTIANO em grande.João Campos e Diogo foram reis(3)Resultado um bocadinho pesado. Não tiveram lugar dois jogadores.



Brancos- João Sardão, Gui Ram, Pedro Ram, Grave, Jimi, Miguel,Ricardo Marques, Marco, Diogo Calado(3), João Nuno e Emanuel.

Pretos- Cristiano(baliza), João Paulo, Ricardo, Zé Carlos, Nuno Ferreira, João Campos(3), Afonso(1), Renato(1), William, Walter(1) e Joli(1).

Onze contra onze.
Faltou o Jorge Rebocho. Certamente devido à lesão contraída no último jogo.
Apareceu uma estreia (Afonso Miranda) que não jogou devido ao elevado nº de jogadores.
Também veio o Paulo; mas foi-se embora porque chegou fora de horas e também não teve lugar.
Isto é de lamentar. Mas são os inconvenientes das balizas estarem agarradas ao chão.
~
Tempo enevoado mas não choveu. Algum friito. Algum ventito desagradável, mas esteve-se bem...

João Paulo cobrou e fez as equipas. Ele e Zé Carlos fizeram hoje questão em juntar os 3 velhos na mesma equipa; com as devidas compensações, claro.

E tudo parecia bem.
Os pretos com Cristiano na baliza e os brancos com Grave na outra. Perfeito.

1ª parte
Bom. Interessante, equilibrado.
Só que ninguém contava com a exibição do Cristiano na baliza preta. O rapaz fez defesas do outro mundo e sem dúvida que ele fez a diferença. Ele atirou-se, ele voou, ele chegou aos cantinhos da sua baliza, ele levou os adversários ao desânimo. Que grande exibição. Parabéns para ele. E ainda por cima fazia a reposição da bola em jogo de forma quase perfeita, para muito longe e bem dirigida. Grande.
Do outro lado, o pai Grave não esteve tão seguro. Talvez por falta de alguma sorte, talvez pela habilidade dos pretos, quem sabe?
Assim o resultado ao intervalo foi 3-1 favorável aos pretos. Não porque faltasse interesse à partida, mas porque o Cristiano se impunha com classe.
"Não penses que é o Ricardo que está na baliza", diziam os brancos de uns para os outrros quando alguém tentava um remate de longe...
E os 3 velhos lá se foram desenrascando com a enorme ajuda do Nuno ( em excelente forma e sempre pronto a ajudar os seus velhinhos laterais) e do Afonso. O João Paulo foi o melhor e apesar das dores nas cruzes, fez muitos cortes importantes e entregas boas.
Os brancos fizeram apenas um golo. Mas que golo...lindíssimo: Diogo de cabeça, antecipou-se ao Cristiano de forma muito rápida e manda um estoiro impecável. Bonito golaço.

2ª parte

Os pretos continuaram a impor-se graças à segurança oferecida pelo Cristiano; mas também devido a alguns desentendimentos internos. Não vou referir nomes para não chocar ninguém e posso estar a errar.
O Grave saiu da baliza. Mas nem assim.
Os manos Ramalheiras não estiveram muito bem, o Emanuel também não e o Jimi foi acusado de individualismo.
E foi o Diogo a fazer outro golaço espectacular, um remate fortíssimo de longe sem hipótese para Cristiano.
E ainda veio a ser o autor do 3º golo branco. Por isso o Diogo foi o único a marcar. Está de parabe´ns.
Surgiu alguma reacção por parte dos brancos. Surgiu sim senhor. Mas o Cristiano a colocar a bola lá na frente, para a velocidade e prontidão do João Campos e do poderoso Joli, afastavam cada vez mais as hipóteses de recuperação. Miguel estava bem mas também não sabia fazer milagres. Ricardo Marques e João Nuno foram poderosos e não merecaim perder por tão grande diferença.
Penso aliás que esta diferença de 4 golos está algo exagerado.
Até à semana. Atenção que o Nuno desta vez não vai para Itália. Supõe-se que vai faltar ao trabalho para vir jogar à Vagueira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário