sábado, 19 de fevereiro de 2011

Brancos 8, Pretos 7 /Grande tarde de Sol e ...futebol. Jimi, Diogo e rui são osreis com3 golos.Walter caiu à água, João Paulo trancou o carro...




Brancos- Paulo, Chaves(1), Joli(1), Walter, João Paulo, Jimi(3), Marco, Emanuel, Diogo(3), Miguel.
Pretos- Zé Carlos. Ricardo, João Campos(2), William, Afonso, Alves, Jorge Reb, Rui(3), Gui Ramalheira(2) e João Sardão.

Grave jogou pelas 2 equipas. Já explico porquê.

Foi uma tarde do caraças. Depois de uma semana de chuva intensa veio este Solzinho para podermos jogar à vontade. Um espectáculo.

João Paulo fez s equipas e recebeu como é usual, coitado. Quando estava tudo pronto para o início da partida, o João Paulo fecha o carro mas deixa a chave lá dentro. Agora imaginem a confusão. Arames, bocas, chaves de fendas, fios e outras coisas. Muita gente de volta do carro, muito tempo perdido e algumas mazelas na pintura do carro. Finalmente o J.Paulo lá conseguiu abrir a mala e o problema ficou resolvido.

Na fase final desta históriaa chega inesperadamente o Grave. As equipas estavam certas e o Grave ainda foi ajudar na abertura do carro. Alguma confusão e paraa não perder mais tempo o Grave foi para os pretos. Embora ele dissesse que não queria jogar, a verdade é que ninguém o ia deixar ir embora sem jogar.
Quando íamos começar, alguém achou que assim os pretos tinham melhor equipa. Então o Grave foi para os brancos que assim jogaram com um jogador a mais.

1ª parte
Interessante. Mas não muito.
Os brancos conseguem rapidamente conseguem uma vantagem de 3 golos que retrata a facilidade com que os brancos entravam na velha defesa preta. Diogo distinguiu-se então com 2 golos fáceis pois só teve que passar Ricardo e Zé Carlos.
Claro que o Grave (jogador a mais ainda por cima na baliza) contribuiu de forma clara e decisiva.Jimi, Joli, Chaves,, Emanuel, eram muita coisa para os pretos.
Nos pretos, o Rui foi forçado a jogar muito atrás para não deixar aquilo abandonado e consequentemente o João C. teve de jogar quase sózinho, porque o Alves não tinha pernas nem velocidade, e o Gui não esteve em dia sim.
Não podia haver outro desfecho: Brancos 4, Pretos 1

Intervalo

2ª parte
O Grave veio por sua iniciativa jogar pelos perdedores pretos e foi para a baliza.
As coisas melhoraram um pouco, muito embora a defensiva continuasse a ser demasiado velha. E o Grave não sabe fazer milagres. Fez grandes defesas mas milagres não.
O Rui conseguiu subir um pouco ajudando o João. As coisas melhoraram então e foram dando resposta.
Porém...
Porém apareceu por ali outro homem dos diabos. Foi o Jimi que, aproveitando a velhice dos defesas pretos, e tratou de fazer uns golitos. Por 3 vezes passa simplesmente pelo pai(jpoão Sardão), de seguida passa pelo Ricardo e depois remata golo. Tudo fácil. Tudo difícil para quem não tem força.
Mas apesar de tudo, sentia-se um crescendo preto. Também eles iam marcando.
Às tantas a bola fugiu em direcção à vala e o Walter desatou a correr atrás dela. Mas qualquer coisa correu mal que ele próprio acabou por mergulhar totalmente na água. Foi um momento caricato mas o Walter continuou a jogar encharcado. Grande nadador...
E às tantas a partida ganhou um súbito interesse final que a todos agradou, foi uma luta muito acesa com os pretos a conseguir quase recuperar.
Refira-se o excelente golo do Diogo com um remate ao cantinho sem dar hipótese ao Carlos Grave.
Mas agora era a vez dos pretos, com o João  dar tudo assim como o Rui, o William, o Alves e até por vezes o Afonso subia no terreno.
Foi grande aa recuperação e os brancos estavam já a apertar com o Ricardo para ter atenção ao relógio batoteiro. como vem sendo costume nestas situações.
Simplesmente desta vez, adivinhando, passara o relógio para o Jorge Rebocho que se encontrava de fora por causa de uma rotura na coxa. Assim o Emanuel e o Diogo fartaram-se de esbracejar com o Ricardo e eeste mantinha-se alheio. Confiava no Jorge.
Os brancos viram-se à rasca com a enorme pressão preta. Quase quase surgia o empate. Mas veio a ordem do Jorge. E os brancos veneceram por um golo. Está bem.
Foi uma belíssima tardada, mais uma. Excelente.
Recuperação rápida para o Jorge e um abraço lá para longe para o Nuno doss Ferraris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário