segunda-feira, 22 de abril de 2024

 Sábado, 20 de Abril de 2023

PRETOS 

Rafael
Pisa
Hércules
João Sardão
Rúben
Joli
Julian
Matheus

BRANCOS 

Conde
Nuno
Eliseu
Jorge
Machado
Hugo
João Campos
Josiel




Excelente tarde para a prática da modalidade, apesar de algum calor. Abel fez as equipas (obrigado, Abel), partindo do pressuposto que só teríamos um guarda-redes fixo. A rotatividade de guardiões na equipa branca fez com que essa instabilidade se refletisse no resultado final. 
Os pretos venceram por 4 ou 5 golos.

Primeira Parte

Jogo bem disputado, onde a equipa preta teve um alguma supremacia. Rafael, Pisa e Joli asseguravam com robustez a baliza, defesa e meio campo. Os pretos tiveram a capacidade de saber defender e explorar o seu maior trunfo: Julian. Já nos brancos, a mudança de guarda-redes ia criando alguma estabilidade. Apesar disso, Nuno, Eliseu e e Conde apresentaram-se a bom nível. Na frente, Josiel, Hugo e João Campos nem sempre foram esclarecidos na construção/finalização. Ao intervalo, os pretos venciam por um golo (ou dois, segundo o Joli :) ). 

Segunda Parte

Apesar de Juliannibal continuar a fazer estragos na defesa adversária, os brancos iam correndo atrás do prejuízo. Rafael pediu para ir correr um bocadinho, e os pretos passaram a rodar o guarda-redes. Fruto dessa desorganização, os brancos estiveram perto da igualdade, que nunca veio a acontecer. O Rafael voltou à baliza, assim como a estabilidade da equipa preta. Vitória preta, justa, da equipa que melhor aproveitou os momentos do jogo. Deixo-vos agora alguns destaques:

Cerca do minuto 70 

Momento hilariante: O dia já estava quente, mas os ânimos aqueceram ainda mais. Hércules estava descontente com a prestação dos colegas e descarrega a frustração no Rafael, que tinha saído da baliza por alguns minutos. Houve acesa troca de galhardetes, tendo inclusive os atletas dito um ao outro para fazerem amor com pessoas do mesmo sexo :). Mas passada a tensão, tudo acalmou e acabou bem. Assim é que é bonito.

Minuto 80

Hércules faz um passe bombeado para Julian, e este esteve perto de fazer um dos melhores golos de sempre da história do seminário. Julian ergueu-se todo no ar, e disfere um violento volley que viria a embater de forma violenta na trave da baliza branca. Um momento lindíssimo para colegas e adversários. Para relembrar. Parabéns Julian! O colombiano foi aliás o MVP da partida, tendo participado na esmagadora maioria dos golos da sua equipa; mostrou toda a sua força, velocidade e técnica.

Deixo-vos agora alguns contributos divertidos do Hércules:

"Joly teve um dia de distribuição de entradas apertadas que diga João Campos e Nuno e no final ainda virou árbitro e disse que não foram nada, cuidado com essas entradas Joly poupa a pernas dos teus adversários 🤣" 

"Ruizinho hoje estava com a força toda é pena ter sido na garganta tem que acalmar mais cuidado com o coração e os ouvidos dos outros mas não jogou mal de todo."

"Julian subiu aos céus e fez um pontapé de bicicleta a passe de ruizinho e esta bateu com estrondo na barra era um golo espectacular de bandeira boa mais uma semana a ser o homem do jogo."

Obrigado Ruizinho!

Voltamos para a semana!

João Campos



Nenhum comentário:

Postar um comentário