sábado, 3 de maio de 2014

Brancos 8, Pretos 6 – Dia magnífico. Apenas dez jogadores. Bom jogo. João Barbosa (amigo do Bastos), foi o rei com 4 golos.



Brancos – Zé Carlos (baliza), Artur Calado, Joly(3), João Bastos(1) e João Barbosa(4).
Pretos (que jogaram de tronco nu por opção) -
Bom, a tarde esteve surpreendentemente quente, a rondar os 19º à sombra, o que significa que ao sol, foi demasiado.
Grande luta no café para arranjar jogadores. Depois de todos os esforços e contando com a companhia do João Bastos e seu amigo João Barbosa, lá conseguimos arranjar os 10 viciados dispostos a fazer a viagem.
E lá fomos.
Já na Vagueira, surge o Sr José Carlos Gamelas com uma surpresa para todos nós. Após a cerimónia respectiva, este senhor saca de uma bolinha toda bonita e acabada de chegar da loja. Muito colorida e fabricada com matérias nascidos nas mais recentes tecnologias, arregalou os olhos de todos. Obrigado Sr José Carlos, em nome de todos. Gostámos muito.
E fomos logo jogar com ela. Novinha, bonita, leve. Excelente.
O Joly fez as equipas. E muito bem, mesmo muito bem.

1ª parte
Apesar do equilíbrio esperado, os brancos desde cedo mostraram a sua disposição em chegar rápido à baliza de Ricardo.
E Barbosa fez o 1º ,fazendo o esférico passar pelo meio das minhas pernas. Mas não foi assim muito frango. Digamos que foi um bom golo.
João Campos recupera com um golo de cabeça. 1-1.
Depois vem o Joly com um remate frontal com poucas hiópteses. 2-1.
João Bastos consegue isolar-se frente a mim… e não perdoa. 3-1.
Com estes números chegámos ao intervalo. E reflectem a  velocidade e entendimento conseguidos por um trio difícil de travar: Joly+João Bastos+João Barbosa. Estonteante. Ainda por cima o Artur esteve muitíssimo bem, sereno, não arriscando nunca, jogando com passes seguros e pensados. Grande exibição deste jovem senhor.
Quanto ao senhor guarda redes, grande José Carlos, surpreendeu tudo e todos com intervenções magnificas e a oferecer o corpo à luta, por exemplo encaixando com o estômago um estoiro valente disparado por João Campos. Mas Zé Carlos recebeu sereno, calou e continuou a fazer defesas arrojadas e influentes no resultado.
2ª parte
Começou com toada atacante dos pretos, dispostos a dar a volta. Mas depois golo obtido pelo Luís Brás, após excelente jogada com João Campos, o estilo de jogo voltou ao da 1ª parte.
Pretos a jogar bem, mas a desperdiçar ocasiões. Pretos a concluir com mais precisão, velocidade e a aproveitar as distracções defensivas dos pretos.
Nesta fase, Zé Carlos fez mais dois ou três voos de luxo. Gaita…
Logo vem mais um golo do Barbosa com um belíssimo remate/estoiro a fazer o 4-2.
E a seguir o Joly marca a seguir com um remate a cem metros da baliza mas que eu não fui capaz de suster. Uma vergonha. Pito tremendo. E senti logo que este pito estragou o jogo, tirou o ânimo. Um escândalo.5-2.
O Joaõ Sardão marcou a seguir mas eu não vi porque estava no escritório. Mas foi golo. 5-3.
E João Campos ainda consegue o 5-4 , com um esforço enorme, driblando 3  adversários nem sei bem como eu faz um golaço maravilhoso.
Mas Joly chutou à queima faz 6-4.
E Barbosa isola-se e marca mais um 7-4. E excelente qualidade.
Nuno desarma João Bastos de modo duro na emoção da luta. Cuidado, não se magoem…
Veio então mais  um golaço do Luís. Agara no esférico, corre o campo todo em luta com Joly(creio eu) e consegue suster de forma a rematar vitorioso. Grande golo a surpreender. Digo surpreender, pois já se notava o desgaste provocado pela falta de jogadores em terreno tão grande. 7-5.
É aqui necessário e justo referir mais 4 defesas excelentes do Zé Carlos.
Ainda houve forças para uma jogada muitíssimo boa  feita pelo duo Nuno/João Campos. Termina com uma passe do Nuno para o João marcar. Muito bem.7-6
Mas de novo surge o Barbosa a colocar fim à luta com mais um belo remate. 8-6.
Justo.
Desgastante.
Mas depois veio o Tapas.


2 comentários:

  1. Boa reportagem Ricardo. Realmente foi pena não terem aparecido mais artistas, assim o jogo torna-se difícil, há muito campo para cobrir e correr e as energias esgotam-se mais depressa! se bem que valeu o esforço de todos os presentes. Também concordo contigo, realmente o Artur anda a jogar com uma classe!!! espero voltar no sabado com mais jogadores da bola, e já agora obrigado Zé pelo novo esférico! abc

    ResponderExcluir
  2. Atenção:
    Mobilização GERAL para o próximo sábado!!!!!!!!!!!!
    Ricardo

    ResponderExcluir