domingo, 25 de maio de 2014

Brancos 5, Petos 1- Resultado inesperado. Enfim, 18 jogadores. Estreia Hugo foi rei(3). Bola nova do Zé Carlos. A outra “abriu”.




Brancos- João Campos(1), Nuno, Joly(1), Ricardo, Jorge Rebocho, Hugo Rebocho(2), João Sardão  e Luís brasileiro(1).
Pretos- Cláudio, Jacinto, Miami(1), Edmilson, Luís Brás, André Rebocho, Zé Carlos(baliza) e Louie.

Hoje foi dia bom porque arranjámos 18 jogadores. Mas foi dia mau porque o Luís brasileiro teve uma rotura na coxa, O Artur faltou por lesão no pé e o Pedro Ramalheira faltou por lesão no joelho.
Cláudio fez as equipas.
Durante o aquecimento a bola descoseu-se e o Zé Carlos “sacou” de outra nova. Que mago da bola, absolutamente incrível. É caso para dizer que o Zé anda com uma bola debaixo do braço.
Obrigado Zé, agora quero ver se levo a outra a coser no sapateiro.
JOGO:
À  partida as equipas pareciam muito equilibradas, até talvez os pretos fossem melhores.
Porém às tantas a estreia Hugo(amigo do André) surpreende com um remate frontal e a bola entra. 1-0.
Algum tempo depois o Nuno marca um canto impecável ao qual o João Campos corresponde com um excelente golaço de cabeça. Bom golo.2-0. A perfeição.
E Hugo volta a surpreender com novo remate de esquerda ao cantinho da baliza do Zé Carlos. Não dava hipótese.3-0.
Espanto. As coisas não corriam muito bem aos pretos. Cláudio resolve subir no terreno mas já vinha um pouco zangado com os colegas.
E Miami faz um bom golo à meia volta a surpreender Ricardo.
Com este resultado chegámos ao intervalo surpresa: Brancos 3, Pretos 1.

2ª parte era de esperar forte reacção negra.
Hugo surpreendeu ao dizer que queria ir à baliza. Que nunca tinha jogado num campo tão grande, que os golos marcados foram por acaso, coisas estranhas. E foi para a baliza, onde fez uma exibição espectacular, dando segurança à equipa. Como é que tudo isto pode ser por acaso é que não fui capaz de entender. São coisas a esclarecer…
Parabéns para este amigo do André.
Ao contrário do que era de esperar, aconteceram mais desentendimentos internos dentro dos pretos eque foram até ao final do jogo. Na sequência, os brancos marcaram novamente, agora por Luís com um remate frontal. Note-se que o Luís já se queixava de uma rotura na coxa, mas resolveu insistir e continuar a jogar até ao fim. Herói. Mas não sei se fez bem. Vamos ver.
E o último golo foi da autoria do irrequieto Joly, uma manifestação de força fora do vulgar.

Análise individual.
O conjunto Cláudio, Jacinto, Edmilson, Miami, Luís Brás e Louie, parecia à partida imbatível. Ainda mais se nos lembrarmos que tinham um forte central de nome André.
Mas também nestas coisas há surpresas. E na verdade nunca  estes atletas conseguiram entender-se, em tarde claramente negativa. Mesmo no 2º tempo, as bolas altas eram paradas elegantemente pelo Hugo.
Assim não surpreende que os brancos tenham conseguido vantagem tão folgada.
Claro que tinham um Nuno monumental na defesa e a fazer uma grande exibição, a enviar com precisão para a frente, além das defesas implacáveis. Bolas compridas para o João dominar de forma simplesmente elgante.
Mais na frente tinham o João Campos sempre o grande “desenhador” da bola, a verdadeira bomba Joly e um João Sardão em grande forma e cada vez mais dentro da sua forma de defender e atacar.
O Jorge Rebocho esteve igualmente muito bem, com cortes magníficos e participação no ataque.
O Luís está mais pesado – o efeito das faltas aos treinos. Mesmo assim, continua excelente na sua forma de entregar o esférico e preparar-se para receber. Claro que a rotura veio atirá-lo para um nível mais reservado, mas mesmo assim ainda marcou. Bom esforço. 


No próximo fim-de-semana não venho jogar porque vou a um almoço em Alenquer com os meus colegas da guerra na Guiné, uma estupidez fascista que felizmente foi bem resolvida.
Mas custou muito a ambos os lados. E ficaram ligações que agora vou compartilhar.
Desculpem.
Espero que o pessoal consiga organizar-se para realizar excelente jogo no próximo sábado. E não se esqueçam que o mais importante é ninguém se magoar. 
As bifanas estavam excelentes e os gatinhos perfeitos. Pena é que estejam presos por razões que não enetendi.
Ricardo Campos

2 comentários:

  1. grande reporter!! para além da boa exibição ainda faz uma excelente reportagem!! já não sofrias só um golo à algum tempo, não Ricardo?! Penso que as equipas tendiam para o outro lado, mas a união e espírito da equipa branca superou o poderio físico dos adversários!! futebol bem jogado, simples e de posse com bom aproveitamento ofensivo!! espectáculo eheh. Para a semana não poderei estar presente, abraço e bom jogo

    ResponderExcluir
  2. Atenção:

    Concentração MÁXIMA para o próximo sábado.
    Eu vou faltar.
    O Artur provavelmente também, ainda está lesionado.
    Penso que o Zé Carlos e o Nuno também disseram não ir -oxalá eu esteja enganado.

    Por isso, cada um dos que vai, deverá arranjar pelo menos 3 amigos para conseguir haver jogo.
    Não se esqueçam do Sardão e talvez até o Grave e o Cristiano; penso que já não há campeonato.

    Espero que apareçam 18 jogadores...

    Ricardo

    ResponderExcluir