sábado, 22 de junho de 2013

. Aveiro 5, Sto TIrso 2. Jogo contra "estrangeiros". Brilhante comportamento. Zé Carlos operado. João Paulo reapareceu em grande.



Aveiro - João Paulo(baliza), João Nuno(1), Gonçalo, Nuno(1), Hércules, João Campos, Miguel Bastos, Emanuel(1), Fernando(1), Abel, Ricardo.

Santo Tirso - Totalmente desconhecidos os seus nomes...


Claro que a 1ª palavra vai para o José Carlos que se encontra internado e com bastantes dores da operação feita à perna conforme ilustração da última reportagem e que o NUno fez questão em registar.
Muito se falou desse enorme jogador. De todos nós, um enorme abraço carregado de votos de rápida recuperação. A baliza e a relva estão à tua espera.

Encontro junto à loja do cidadão.

Em boa hora apareceu o saudoso João Paulo. Em momento decisivo, já que estávamos quase a desistir por falta de jogadores. O João Paulo veio salvar a situação prometendo jogar na baliza.
Fomos da loja do cidadão apenas 8 jogadores, com a promessa da companhia do João Sardão, Fernando Bastos, Miguel Bastos e Gonçalo. Encontrámo-nos na Vagueira.

Já na Vagueira, eu e o João Paulo fomos pagar ao Nelson. Foi rápido.

O campo estava ocupado por um grupo de cerca de 11 onze jogadores equipados e que no momento faziam uns remates à baliza. Fomos desafiá-los e eles prontamente aceitaram, até calhou bem. Tinha,m coletes e logo se fez um encontro Aveiro-Santo Tirso, pois tratava-se de pessoal desse local e que estava de fim de semana.
Jogámos 8 contra oito. Por issso ficaram de fora 4 jogadores nossos ( de Aveiro). As substituições deveriam ser feitas de 5 em 5 minutos, coisa que nem sempre foi bem cumprida dado que alguns jogadores não se "lembravam" de dar o lugar a outros. Como é habitual nestas situações há sempre uns mais felizes que outros...
Quanto ao jogo.
Foi equilibrado.
Aveiro revelou-se algo mais perigoso. Talvez por isso, Santo Tirso fez um auto-golo numa tentativa de alílivio junto à sua baliza.
João Paulo estava na baliza.
E a todos surpreendeu com uma defesa enorme a evitar o empate. Hoje havia assistêncai, com senhoras e tudo. Eram os familiares dos nossos adversários. Ficaram de boca aberta com a defesa do João Paulo.
Pouco depois o João Paulo repete a façanha, mostrando a sua total disposição de não deixar entrar nenhum.
E o Emanuel marca o 2-0. Aveiro estava em cima.
Mas Sto Tirso faz  uma bela avançada que João Paulo repele com mais uma defesa surpresa. Era o dia do João Paulo, grande exibição e neste momento do jogo foi ele que nos valeu. Obrigado João Paulo.
Mas Aveiro continuava a mostrar superioridade e Fernado consegue concluir com eficácia uma jogada nossa. Grande. 3-0 já era vantagem quase segura.
Mas Santo Tirso consegue um excelente golo e reduz para 3-1
Intervalo. Só jogámos 35 minutos pois os nossos adversários já tinham jogado da parte da manhã.

Intervalo: Aveiro 3, Sto Tirso 1.

Depois uma breve paragem combinámos jogar mais 35 minutos pois eles tinham de ir embora.

Nesta fase os jogadores de fora empenhanharam-se mesmo a sério conseguindo um ascendente que se notava essencialmente a meio do campo.
Abel foi agora para a baliza, Este igualmente muito bem, salvando lances muito perigosos.
Mas Santo Tirso consegue, muito justamente reduzir para 3-2.
Abel foi então solicitado frequentemente. Notou-se também alguma desorganização provocada pelas    substituições - trocas de jogadores.

Só quando o João Nuno faz o nosso 4º golo as coisas ficam mais tranquilas. Mesmo assim o Abel foi solicitado várias vezes de forma perigosa.  Mas lá ia dando resposta.

E chegou o final.
Todos se cumprimentaram desportivamente, agradecendo a agradável participação.
Saliento apenas o facto de ter jogado por Santo Tirso um miúdo de dez anos que joga no Vitória de Guimarães e que teve um comportamento interessante e constitui forte esperança para todos aqueles seus amigos. Felicidades especiaias para este jovem adversário.

A seguir a tudo isto algum pessoal tinha jogado pouco, pelo que resolvemos fazer novo jogo apenas com os doze presentes.
Novo jgo para ARREBENTAR com o pessoal.

 O Emanuel alegou que tinha de ir embora. POr, isso as equipas ficaram assim

Pretos- Ricardo, Fernando(2), Nuno (1), Gonçalo, Abel(2), Miguel Bastos.
Tronco-nu  - João Campos (1), João Paulo, João Sardão,. Hércules, João Nuno

O JOGO ACABAVA QUANDO UMA EQUIPA CHEGASSE AO QUINTO GOLO!!!


Nesta 2ª partida quem mais surpreeendeu foi o Abel. Revelando bastante disposição física e entrega ao jogo, consegue fazer duas excelentes corridas e fazer 2  golos. Proeza excelente se atendermos ao adiantado da hora e ao esforço já dispendido. Muito bem Abel.

E o Fernando consegue igualmente fazer dois golos. Irra, está mesmo em grande forma. De tal modo que até foi lanchar ao Tapas, ele  eo Miguel.
.
O Sr Zé Manel perguntou pelo Zé Carlos.
Hoje não saiu uma bifana para ele.
Talvez para a semana.

Como repararam não fiz comentários individuais. Já estou farto de escrever e estou cheio de sono.

Averio ficou campeão !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



2 comentários:

  1. Informação:

    Eu e o João Paulo fomos visitar o enorme guardião Zé Carlos Gamelas.
    Está na ortopedia, cama 21, está imobilizado e ainda por cima está contas com uma diarreia do caraças. Claro que a sua disposição não é a melhor, está farto de estar ali e quer ir para casa. Apesar da diarrreia deram-lhe caldo verde e sardinha assada para oa almoço. Como seria de esperar o Zé não comeu. Isto implica que o Zé vai ficar um pau de vassoura. Até talvez seja melhor se olharmos para os seus mergulhos na baliza.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. O Zé Carlos já está bom da diarreia.
    Vai jogar no próximo sábado, mas leva duas canadianas e promete bater com elas em quem se portar fora dos regulamentos.
    Mas atenção...está pronto para comer a bifana.
    Ricardo

    ResponderExcluir