sábado, 8 de junho de 2013

Brancos 8, Pretos 11- Jogo pouco bonito, Tarde escura, pouca gente, vitória quase justa. Joli foi rei com 9 golos.Hércules lesionado.



Brancos- Zé Carlos (baliza), João Campos(6), João Nuno,João Sardão, Fredy(2), Diogo Calado e Abel.

Pretos- Ricardo, Hércules, Joly(9), Nuno, Pedro Ramalheira e Romeu(2).


A cadeira do Zé Carlos no café da loja do cidadão...estava vazia.
Não gostei nada.
Porém, o grande Zé chegou pouco depois. Não para jogar - conforme explicou  - apenas para ver e lanchar com o pessoal. Não se encontrava bem da perna e pensava já na operação.

João Paulo não atendeu sequer a chamada que tentámos fazer.
A família Fernando Bastos também não atendeu.
O Diogo informou que o Artur ainda não se encontra em forma plena.

À custa de telefonemas lá conseguimos algumas presenças consideradas essenciais, telefonámos ao Nelson que confirmou a disponibilidade do campo e resolvemos arrancar imediatamente.
Éramos apenas doze jogadores contando com o regressado Diogo Calado que se encontra entre nós em gozo de férias merecidas. Participará em dois jogos, este e o próximo, se tudo correr conforme.

Já na Vagueira, Zé Carlos ofereceu-se para jogar e assim fazer número.
Neste momento todos devemos parar e admirar a dedicação deste jovem que puxou dos euros para pagar o jogo que, pelo contrário devia ter sido pago por nós para ele jogar e fazer tão grande esforço. É obra nem sempre reconhecida. Boa Zé, em nome de todos, daqui te envio um grande abraço de admiração Esta foi das melhores licões desportivas por que passei.

Antes do jogo começar passou por ali o Nelson, provavelmente a ver se pagávamos. Palavra puxa palavra e o Zé Carlos mandou a boca que o João Paulo é que andava com o porta-moedas. O Nelson aceitou e foi-se embora com o cão. Ó João Paulo, não te escondas, aparece nem  que seja para irmos pagar. Temos dinheiro mas é preciso ir "negociar" as coisas como habitualmente..

Ricardo fez as equipas e no final o Nuno procedeu às correcções necessárias.

E lá fomos jogar 40 minutos para cada lado.

1ª parte
Estava o resultado em 2-1 favorável aos brancos quando aconteceu o lance mais importante do desafi, ou pelo menos o mais influente.

Os pretos avançavam, Hércules levava a bola nos pés e a meio do campo cai subitamente com um pé torcido e abandonando a bola, claro  Naturalmente, não dando conta da gravidade da situação, os brancos apanham a bola e fazem 3-1. João Campos ainda tentou anular o golo mas o árbitro não permitiu.
Agora com o pé lesionado Hércules fez questão de ir para a a baliza e evitar correr.

Então, como forma de compensação e para que o jogo não ficasse desinteressante, o João Sardão despiu a camisola branca e vestiu a preta.
E resultou.
Sem dúvida que, especialmente com pouca gente e muito espaço, um jogador a mais faz a diferença.
E fez, tudo se alterou.



O 5º golo foi um perfeito bico de esquerda mesmo ao cantinho da baliza e da autoria do Fredy. Nota especial para este jogador que hoje se revelou especialmente decidido, lutador e forte fisícamente. Parabéns para ele. Magnífico golo.5-1!

Cinco minutos depois, contra o que esperável, Romeu "deu" por trás no pé do João, deixando-o estendido no chão. Tememos que também a prestação do João estivesse ameaçada, mas felizmente foi possível ele continuar a jogar. Ainda bem.

Aliás o jogo foi bem recheado de lesões, paragens e algumas quezílias. Como por exemplo aquela da 2ª parte em que o João Nuno deu uma pitonzada no guardião Hércules. Sem intençaão, claro

E depois surgiram naturalmente os golos da recuperação.

5-2 com golo do Romeu. Atenção, também o Romeu esteve numa grande tarde, como aliás tem vindo a estar nos últimos desafios. Muito entregue ao jogo, grande resitência e habilidade. Parabéns também.

5-3 com golo do inesgotável Joli,  o REI dos golos mais uma vez. Foi vê-lo galopar relva fora como se  a linha do campo fosse dentro do Atlântico...

5-4 com novo golo do JOly.

Intervalo: Brancos 5, Pretos 4.

2ª Parte

 E veio mesmo o empate com mais um golo do Joly, o 5-5!

Estava a porta aberta para a vitória final.

5-6 da autoria de ESPANTOSO Slalon do Romeu que passa pelo meio de tudo e todos e termina com umgolo do outro mundo. Grande Romeu.

Entretanto Hérucles continuava na baliza, encostado ao poste, com pouco "serviço", a perguntar se podia ir comprar um gelado (malandro)!!!!!!!!!! Disse ele que ali é que se estava bem à espera da hora de ir comer uma bifana. Imaginem.!!

A partida ganhava outro rumo:

5-7 novo golo do Joly, o HOMEM-GOLO do dia.

Mas os brancos nunca deixaram a luta, antes pelo contrário lutaram sempre e só por manifesta falta de sorte não conseguiram recuperar, algumas perdidas indecentes, alguns falhanços...mas também golos.

6-7 João Campos. Remate indefensável, fortíssimo não dando qualquer hipóteses ao Hércules. Muitp bom golo.

6-8 De novo Joly, desta vez com remate potentíssimo indefensável.. Que tiro.

6-9 Golo de Joly, mas desta vez foi um brinde do Romeu que tivera oportunidade de o marcar antes. Mas preferiu oferecer ao Joly. Muito bem.

7-9 João Campos. Grande golo a terminar uma excelente jogada de equipa. Desta vez calhou bem, ao contrário de oportuniaddes desperdiçadas e que poderiam ter dado outro rumo aos acontecimentos. Mas este foi dos melhores golos do desafio. Parabéns aos brancos e em especial ao João, claro.

É imperioso e justo referir aqui no jornal que o João voltou a estar muitíssimo bem, lutou mesmo muito, entrega total . E também marcou tantos golos que deveria ser REI se não estivesse lá o Joly.. Marcou  "apenas" seis golos!....Muito bem.

7-10 Joly, sem outros comentários.

8-10 João Campos. Mais um magnífico golo que tem o condão de retratar a vontade dos brancos em lutar até ao fim. E mereceiam mais um pouco sorte.

Mas Joly foi impiedoso e termina tudo com mais um golo.
8-11.
Mas temos de reconhecer que os brancos bem poderiam ter empatado.

LOGO terminou o jogo e fomos merendar ao Tapas.
Também aí não tivemo smuita sorte pois o interior da esplanada estava ocupada por familiares do Sr Zé Manel e tivemos de ficar cá fora.
Mas comemos, claro!!!
Pena que o Zé Carlos tivesse ido embora.

Atenção João Paulo:
Vê lá se apareces no próximo. Temos de ir pagar e está cá o Diogo Calado para te ver. E já agora faço votos para que também o Artur consiga recuperar a tempo.
E se não for pedir demais, gostaria muito de ter como companheiro o Grande Zé Carlos, companheiro distinto desta últimas jornadas. Obrigado Zé. Grande.
Um apelo para todos os desportistas.
Ricardo




2 comentários:

  1. Bom jogo!! foi pena a lesão do Hércules!!! Jogo bonito com jogadas de classe e bons golos!!! Ricardo- obrigado pelos elogios...mas sinceramente forte fisicamente ainda estou muito longe de tal força!!!para a semana há mais!!! cumprimentos a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Ricardo. mais uma grande reportagem...gostei especialmente da frase: "Foi vê-lo galopar relva fora como se a linha do campo fosse dentro do Atlântico..." eheh tal e qual!!! o jogo foi bom, merecia mais 2ou3 jogadores, havia muito espaço e daí muitos golos. Uma palavra de apreço também para o grande Zé Carlos, espero um dia ainda ter a sua força de vontade para vir ao sabado a tarde jogar à bola...ou comer bifanas!! se bem que desta vez ele falhou no tapas!!! em principio no próximo sabado não estarei presente..um abraço e bom jogo

    ResponderExcluir