domingo, 16 de junho de 2013

Brancos 5, Pretos 6. Jogo agradável, resultado sempre oscilante. J.Campos foi REI com 4 golos. Grande.





Brancos- Ricardo(baliza), João Campos(4), Fredy, Romeu(1), João Sardão, Diogo Calado(Pb) e Renato da piscina.

Pretos- Abel Nuno, Emanuel(1), Dioguito craque, amigo do Emanuel(Piçarra)(1), Hércules(1), Tiago piscina(1).

Antes de ir ao jogo de hoje, apresso-me a dar uma novidade de ÚLTIMA HORA:

O enorme, grande, incomparável e insubstituível guardião José Carlos Gamelas vai ser operado à perna na próxima 6ª feira. Era uma ameaça que estava por definir. Agora está marcado.
Em nome de todos os jogadores vagueirenses, aqui ficam os desejos de que tudo corra pelo melhor, como é evidente. Ficamos à espera que os ferros dêem nova força ao nosso querido companheiro de bola. Já sabemos de fonte segura que o Zé não poderá vir jogar no próximo jogo e que é no dia seguinte à operação. Mas depois disso...que seja o mais rápido possível.
Zé: grande abraço de todos nós. E  se for preciso uma bifana do Tapas, basta telefonares para mim. 

Apareceram apenas 14 jogadores, pelo que o João Sardão foi junto da piscina e “contratou” dois artistas que andavam no banho.
Diga-se desde já que a partida se revestiu de equilíbrio durante todo o tempo, se bem que haja pormenores piadéticos que justificam realce.
Por exemplo, uma referência aos dois banhistas que foram sempre boa companhia. Um deles veio e jogou descalço. Tinha um pé inchado de um entorse e de lado esse pé estava roxo do sangue acumulado. Aconselhei-o a não jogar, que não era nada bom, etc. Ele disse que não havia problema, já conseguia pousar o pé no chão. E jogou o tempo todo, tendo ainda revelado um excelente remate. E quando rematava contra o guardião adversário, pedia desculpa…
Giro, giríssimo.
O outro jogador convidado tinha só metade do músculo da perna direita. Nos primeiros minutos até pareceu ser bom jogador, mas à medida que o relógio andava, revelava-se cada vez mais incapaz. Claro. Coitado. Mas foi igualmente prestável e esforçado. Valeu por isso e pelo número que fez. Sem dúvida.

Assim jogámos sete contra sete.

Ainda dentro da parte hilariante, devo referir que o guardião Ricardo foi novamente apanhado lá no fundo do seu “escritório” (baliza) a tirar apontamentos para a reportagem. Foi agora a vez do Hércules aproveitar para fazer o 2º golo preto. Valeu, claro!

1ª parte
João Campos abre o marcador com um grande slalon rapidíssimo e que transforma num golo mais do que bonito. Excelente.
Depois o mesmo João faz o 2-0 na sequência de um passe maravilhoso do jogador que só tinha meio músculo e que ainda estava na boa forma.
2-0!

Piçarra faz  então 2-1 com um remate excelente a surpreender Ricardo. Bom golo sim senhor.Parabéns.

Foi nesta altura que chegáramos dois atrasados do dia: Romeu e Dioguito, a estrela do dia.
Ainda vieram a tempo…só havia 15 minutos de jogo. E o jogo durou 40 minutos para cada lado.

O 3-3 foi conseguido pelo Romeu com um remate do outro mundo que não dava qualquer hipótese. Grande estoiro certeiro. Muito bem. Grande Romeu.

Pouco depois e imediatamente antes do intervalo o Abel teve um choque e voltou a magoar-se desta vez no pescoço. Parece que o Abel anda em maré de pouca sorte. Mas recuperou e a partida prosseguiu.

Intervalo- resultado3-3

2ª parte
Os pretos passaram a ganhar mercê de um auto-golo do Diogo que, após um ressalto infeliz enfiou a bola na “minha” baliza. Acontece.
Mas o João ainda consegue voltar a empatar. Faz 4-4.
E Tiago ( o homem do pé pisado) faz o 4-5, bom golo. Revelou-se bom chutador, mesmo só com um pé…faz mais um belo remate.
Seguidamente Abel marca uma penalidade por mão ocasional do Diogo dentro da área. Embora não seja hábito marcar estes penaltis, a verdade é que foi marcado. Talvez por vergonha dos dois jogadores de fora…

Já perto do fim o João Campos faz dois remates seguidos contra o ferro da baliza. Pouca sorte. E estes remates servem para mostrar que o resultado final facilmente poderoa ter sido digerente. E lembro também que o Abel, autor de 4 defesas muito boas, definiu uma das grandes diferenças entre as duas equipas. Por isso me adianto a dizer que o empate talvez  tivesse sido mais justo.
Antes do final o João Campos, num esforço diabólico, consegue “roubar” o esférico ao Emanuel e vai para a baliza fazer o 5-6 final. Magnífico. Sem dúvida que o João não merecia perder. Mas jogando com um “escriturário” na baliza e comum colega só com meio músculo…não é fácil, por maior que seja a exibição. Claro que o João foi o grande comandante dos brancos. Mas oteve quem o acompanhasse, apesar de tudo. O Fredy voltou a estar muito bem, fez muita companhia no ataque, foi empenhado e fez muitas jogadas a dois com o João.
O Diogo Calado, que estava a contas com dores na garganta e em vésperas de voltar a Londres. Optou ( e muito bem) por jogar atrás. Isto porque logo viu que o Renato Piscina  não cumpria  na defesa conforme prometera. E o Diogo jogou muito bem, serenamente mas sempre no lugar certo. Na fase final ainda fez uns arranques à frente onde poderia ter marcado. Mas não calhou. Ficam aqui os votos de  que tudo corra bem lá por Londres e que a viagem seja óptima.
Os outros “pólos” importantes dos brancos foram o grande Romeu e o João Sardão, ambos muito bem. Grande remate do Romeu e dedicação ao jogo apesar da noite “mal passada”. De apreciar a total disponibilidade do Joaõ Sardão, sempre pronto a acompanhar as avançadas. Mesmo muito esforçado e bem.

Nos pretos:
Abel. Excelente como já disse, responsável por 4 defesas que fizeram a diferença.
Nuno: muito bem claro. Hoje foi especialmente ousado nas subidas no terreno. Não chegou a marcar mas foi uma ameaça constante.
Emanuel, o artista, o rápido, o imprevisível, o insatisfeito.
Dioguito, a estrela. Ainda bem que não chegou a revelar as suas capacidades. Foi muito bem marcado a também acho que não esteve nos seus melhores dias.
Piçarra: muito boa companhia, muito agradável, bom jogador e nunca se metendo em “assados”. Sóbrio, regular e a jogar bem.
Hércules: a jogar a medo por causa da lesão de outro dia. Fez bem. Ainda foi um pouco à baliza, talvez para descansar, talvez para ajudar o Abel, não percebi.
Tiago “piscina”: cada vez mais fraco. Mas esforçado. Merece o nosso agradecimento.
E pronto, por hoje  é tudo.Anda muita gente a faltar.
O João Paulo nem o teelfone atendeu.
O Fernando a mesma coisa.
O João Nuno parece que ficou a dormir.
Do Jorge Rebocho ninguém sabe nada.
Isto está a ficar mau.
Tragam um amigo.

  

5 comentários:

  1. Esperemos que o Zé Carlos leve o computador para o hospital. Sempre poderá ver as nossas mensagens...

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Até fico a bater mal com os elogios que escreveste , Ricardo .
    Será que estás a escrever da mesma pessoa ?
    Para todos um abraço . E para ti , cronista do reino ,25 de Abril !

    Z

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte e recuperação José Carlos Gamelas! abc que voltes em breve

    ResponderExcluir
  4. Claro, Zé.
    Vou seguir com toda a atenção o evoluir dos acontecimentos.
    Que tudo corra bem.
    Não podemos esquecer tanta dedicação ao mundo da bola vagueirense. Brilhante.
    Por isso resta-nos esperar uma rápida recuperação.
    Braço, Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Deixo aqui o aviso de que não poderei comparecer neste sabado, bom jogo para todos espero voltar no pro. dia 29.
    abc

    ResponderExcluir