sábado, 10 de março de 2012

Brancos 3, Pretos 2 Tarde lindíssima, maravilhosa. O empate teria sido mais justo. Hoje fomos todos reis por estar cá. Este é o 2º jogo que devemos ao Nelson.

brancos-Ricardo, João Paulo, João Campos(1), João Sardão, Pedro Albergaria(1), Jorge Rebocho, Pedro Ramalheira e Nuno(1).

Pretos-Zé Carlos(sempre na baliza a fazer defesas miraculosas), André Rebocho, João Quininha, João Henrique(1), Romeu, Artur Calado, Guilherme Ramalheira(1) e João Nuno.

Temperatura a rondar os 20 graus. Sol grande enchendo o espaço e a relva.

Mas o pessoal não aparecia. Os poucos presentes à hora chegaram a temer que não viesse mais ninguém. No entanto, aos poucos, o pessoal foi-se aproximando. E às tantas já havia 12 jogadores. E no fim, foi o delírio, chegou o Nuno com umas carrada de jogadores. Ficámos 16. A perfeição numa tarde perfeita.

João Paulo e Ricardo fizeram as equipas. E muito bem.

JOGO:

1ª parte
Estivemos muito tempo sem golos. Isto exprime o equilíbrio.
Finalmente o Nuno, quase da sua baliza, manda um estoiro que passa por cima do guardião Zé Carlos e abre o marcador.
Mas já se notava bem, os pretos jogando à Barcelona, com uma equipa equilibrada, com juízo, passes Os brancos jogaram à base do João Campos e do Nuno. O Nuno mandava pontapés compridos para o João Campos. E este procurava a companhia do Pedro Alb ou do João Sardão.
E veio o empate com golo do João Henrique. E um golo golo cheio de oportunidade. Este João Henrique, o primeiro marcador preto, jogou certinho e simples. Acabou no entanto por vir a ser responsável por um ou dois golos sofridos. É assim difícil classificar a sua exibição.

E os brancos fizeram o 2-1 por intermédio do Pedro Alb, resultado com que chegámos ao descanso.
Brancos 2, Pretos 1.

Notas importantes:
Zé Carlos deu nas vistas com duas defesas grandes, dois grandes voos, a remates de Pedro Albergaria.
Pedro Alb esteve demasiado lento, pesado, tendo sido sistematicamente batido pelas antecipações do enorme André Rebocho.
André Rebocho esteve em grande, o chefe da defesa. Muito bem.
Do lado branco, Nuno rondou a perfeição, quase tudo nascia dos seus pés e quase tudo era cortado por ele.
Os pretos jogaram muito bem, equipa coesa e bem distribuida, mesmo tendo o João Nuno lesionado.

2ª parte
Os brancos conseguem chegar aos 3-1. Mas este resultado não era muito justo. É bem verdade que ò Pedro Alb perdeu várias ocasioões soberanas, mas a verdade é que os pretos pressionaram fortemente obrigando os brancos a recuar aflitos.
Houve um lance em que o Romeu desfere um remate extraordinário que até pareceu golo. Porém a maioria considerou que o esférico passou por fora da baliza e foi parar lá dentro, porque a rede está pendurada para fora...coisas dos grandes estádios.
De qualquer forma parabéns ao Romeu pela excelência do remate.

João Paulo apanhou uma forte bolada nos olhos. Mas cortou assim um perogoso remate. As melhoras para o João Paulo.

A seguir aconteceu o impensável. O João Campos faz um corte extraordinário, aproveita-se disso para ficar isolado frente à baliza adversária e...a poucos metros, já com o público todo em pé, João chuta por cima da baliza. Absolutamente incrível e inesperado. Assim se prova que, mesmo os maiores, os que jogam ao milímetro, também falham...

A dois minutos do fim, Gui Ram marca novo golo de belo efeito. Aumenta o entusiasmo. Luta-se de alma e coração. A tal ponto que o árbitro Ricardo não foi obedecido quando deu a partida por terminada. Ainda se jogaram mais cinco minutos.

Mas não posso ir embora sem referir o caso do golo que o Pedro Alb falhou mesmo em frente à baliza. Chutou para fora, muito fora.

Mais tarde virei fazer o resto dos cometários. Agora vou jantar. Ricardo.

Dia seguinte:
Ora cá estou de novo para concluir com os comentários individuais.
Comecemos pelos pretos:
Zé Carlos; não fez assim tantos voos, mas fez várias defesas com os pés.
André: Em grande, excelente chefe da defesas. Muito bem
João Quininha:muito esforçado, entusiástico...mas sem golos. Bem.
João Henrique: um golo, jogou com a equipa, bem.
Romeu: Dentro do seu equilíbrio habitual. Foi cauteloso porque vem de uma lesão. Fez bem.
Artut: cada vez melhor. A procurar jogar simples, de acordo com as suas possibilidades, mas sempre integrado.
Gui: autor do 5º golo, também essteve dentro do habitual.
João Nuno: desde cedo a contas com nova rotura, foi obrigado a aser cautelos. Fez bem, as melhoras rápidas para ele.

Brancos
Ricardo: não deu grandes pitos. Fora da baliza valeu pelaa sua inesperada simulação que "traiu" dois addversários.
João Paulo: algo tímido e preguiçoso. Bem na baliza(trocou com Ricardo)e a jogar fora dela levou uma bolada no olho. As melhoras.
João Campos: sempre em grande, lutador, construtor. Praticamente, ele e o Nuno , foram a equipa. Conseguiu um golo e teve aquela perdida escandalosa que, no entanto serve para nos mostrar a todos que até os melhores desperdiçam...
João Sardão: defesa direito, sempre a tentar acompanhar pela lateral. Homem valente, não desiste e esteve muito bem.
Pedro Albergaria:não esteve muito feliz. Queimou várias oportunidades, nãp levou nunca a melhor no despique com o André. O Pedro está pesado, lento, precisa de vir SEMPRE aos treinos.Mas ainda marcou um golo...
Jorge Rebocho: apesar dos ralhetes que ele próprio lhe dá( o Jorge ralha com ele...), esteve muito bem; cortou muitas bolas em momentos importantes, mesmo decisvos. Parabéns Jorge.
Pedro Ramalheira: a revelação do dia. Que monstro a correr. Surpreendente, sempre a lutar, atrás e à frente, gaita que o homem estava messmo endiabrado. Que lutador. Parabéns.
Nuno: Perfeito! Desculpem, a perfeição não existe; mas o Nuno andou lá perto. Porque cortou tudo o que era para cortar, viu que passar longo era a solução e executou esses passes magistrais com uma precisão invejável. Muitos para béns...

Ricardo.
E agora acho que podemos ir descansar até ao jogo do próximoSábado

2 comentários:

  1. Está de volta o bom futebol aos relvados da Vagueira, se fosse sempre assim com oito para cada lado, era ideal. Ricardo este sabado devo poder ir jogar, até lá um abc. Joly

    ResponderExcluir
  2. Ok, Joly.

    Espero tb poder ir.

    E vamos lá a ver se não chove....
    Ric

    ResponderExcluir