sábado, 24 de março de 2012

Brancos 6, Pretos 8 - Tarde muito agradável. João Campos marcou quase a totalidade dos golos da sua equipa e foi rei com 7. Nelson deu-nos um banho. 12 jogadores

Brancos - Joly(2), Gui(1), André Rebocho(1), João Nuno(1), Ricardo e João Paulo(1).

Pretos - João Campos(7), Romeu, Nuno, João Sardão(1), Artur e Jorge Rebocho.

Apesar do baixo número de jogadores, a tarde revelou-se muito interessante em termos de futebol praticado. Apenas doze artistas. E foi um pau...

A tarde ameaçava chuva, o céu estava cinzento, mas a temperatura era amena.
E foi bom.
Ricardo escolheu as equipas - e bem, modéstia à parte.

Porém, quando o jogo já ia com cerca de 30 minutos, os chuveiros da rega começaram a despejar água para cima de nós. Surpresos, parámos. Então não estava a chover e apanhávamos com água? Que era isso?
Bom,procurámos o Nelson, mas este não estava presente. Tentámos o telefone, mas estava desligado. E perdemos um tempo precioso.E desesperámos. Até que, finalmente o João Nuno encontrou um fusível que permitiu desligar a maioria dos esguichos. Só ficaram alguns laterais, que resolvemos fazer de conta que não viamos.
Uma vergonha. Tudo indica que o nosso "amigo" Nelson procedeu intencionalmente pois está desejoso que a gente páre com os jogos. E pagamos €25...

Outra nota a ter em consideração foi o facto de o Ricardo ser o único dos brancos a não conseguir marcar nem um golo! Porque será?

E do outro lado o João Campos ter cometido a proeza de marcar sete...

Mas agora vamos ao jogo:

1ª parte

Depois de alguma tempo sem golos e em que se verificou uma tendência atacante superior por parte dos brancos, o Nuno e o João Campos, resolveram ir à frente ao mesmo tempo(e foi a única vez). Resultado: o João marcou um golo soberbo, de cabeça, mesmo ao cantinho, não dando qualquer chance ao guardião Ricardo.
Depois o mesmo João faz o 2-0.
Parecia que o jogo tendia para um desaire, apesar dos ataques brancos e da sua maior posse de bola.
Mas abola é redonda...
Porém, os brancos acabarm por reduzir para 1-2, resultado com que chegámos ao intervalo. Parece-me que muito mais justo, se tivermos em atenção o que aconteceu dentro do campo.E ultrapassada a cena triste dos chuveiros de rega.

Depois do intervalo o André Rebocho igualou, dando um novo sabor ao jogo.

O pior foi o que veio depois. O João Campos resolveu "chatear-se" e marcou três golos de rajada. E qual deles o melhor. Visitou todos os cantos da baliza e tornava-se sem dúvida o rei dos golos, tal a precisaão dos remates. Muitos parabéns para ele.

E de novo tudo parecia resolvido.
Mas não.
Os brancos insistiram com vigor, conseguindo recuperar a ponto de ficar a perder apenas por um golo.

Na última jogada, quando já caíam alguns pingos marotos, foi marcado um canto contra os pretos. Era a possibilidade do empate. Ricardo saltou da baliza na esperança de marcar. A bola porém não entrou e o João, aproveitando as circunstâncias, lançou o Sardão com um passe longo para a baliza deserta. E o Sardão conseguiu transformar. Era assim o prémio para ele. Não só por estar presente, como ainda pela luta que colocou em campo, apesar do desgaste provocado pela montagem do pavilhão na Feira de Março. Grande Joaõ Sardão. Boa. Obrigadoe parabéns. Merecias, pá.!

E agora os comentários individuais.
João Paulo foi jogar a ponta de laça. Chamado dar umas corridas, conseguiu desperdiçar algumas oportunidades flagrantes. Mas acabou por marcar um golo subtil. Ainda bem.
Este Jpaulo tinha pela frente um guardião valente e em dia feliz: Artur Calado. E o Artur não se deixou enganar facilmente. Esteve muito bem.
Artur foi substituido na baliza pelo Romeu. Mas por pouco tempo. Não sei se por cansaço do Artur se por necesssiade de escanso do Romeu. Este Romeu, apesar de andar de "olho vivo", não conseguiu marcar nenhum golo. Mas foi pena.
O Gui lutou muito. Por vezes levou longe demais o seu esforço, em meu entender complicou por vezes o que era simples, mas acabou por marcar um golaço impecável. Tiro certeiro. Parabéns para ele.
O Joly e o André foram os mais esforçados. É incrível a resistência do Joly. Corre o tempo todo e parece que as pilhas nunca vão abaixo. O André foi quase igual. Mas por vezes queixou-se do desgaste. O que é natural, dado o seu enorme trabalho. Marcar dois jogadores ao mesmo tempo...

O JOão Nuno também esteve muito bem. Além do seu golo, foi uma força viva a defender e a construir. É um personagem discreto mas muito útil.
Ricardo não deu nas vistas. Com grande parte do tempo na baliza, não teve oportunidade de mostrar o que vale...lol...
O NUno foi outro grande. Pela dedicação habitual à luta e também pela entrega total com que se aplica. Mito bem, claro. Ainda bem que não foi mais vezes à frente....

Jorge Rebocho, autor de alguns cortes magníficos e mais que oportunos, foi igualmente rresponsável pelo sucesso da sua equipa. Também está de parabéns.

Falta só dizer que o Artur se portou novamente muito bem dentro dos postes. Assim, sim!

Mas melhor que isto tudo, neste período de crise que nos atinge, a minha maior alegria foi o facto de ter havido jogo. Quem esteve prsesnte bem o merecia.
Parabéns a TODOS: E esperemos que tudo se repita no próximo Sábado.
Força valentes.
Ricardo

2 comentários:

  1. Foi um jogo bonito, com algumas jogadas de grande qualidade individual na equipa dos pretos, com o destaque para os remates certeiros do João que em 10 remates, 9 vão á baliza, sem hipotese, e de qualidade colectiva dos brancos, em que toda a gente marcou golo, com a excepção do Ricardo que também não jogou adiantado. Ricardo para a semana começas a ponta de lança!! Até sabado
    (joly)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Joly. Tu é que me compreendes...


    vai ser uma exibição do caraças...

    Ricardo

    ResponderExcluir