sábado, 12 de novembro de 2011

Brancos 4, Pretos 12 - Grande tareia-Jogo sem grande interesse- Emanuel foi rei dos golos(6)

Brancos- João Campos(baliza), Ricardo, Zé Albergaria,Ricardo Marques(2), Gui, Jorge Rebocho, Afonso, Walter e Romeu(1).

Pretos- Rui(3), Juca(1), André Rebocho, João Paulo, Zé Carlos, João Nuno(1), Pedro França(estreia)e Emanuel(6)e João Sardão(1).

Quem escolheu as equipas foi o Zé Albergaria. Mas as coisas não sairam muito bem.
Estávamos à espera do Nuno, estávamos a contar com ele, mas...estranho!

23 graus de temperatura, vento sul muito forte a prometer chuva, mas não choveu.

O pesoal chegou muito tarde, mesmo muito Tarde. O Luis também apareceu. Mas como era muito tarde e estávamos certos, ele optou por ir embora. Pessoalmente acho mal.

1ª parte

Mesmo a jogar contra vento demasiado forte, os pretos saltaram para uma rapida e segura vantagem, salientando desde logo o desequilíbrio entre as duas equipas.
João Campos na baliza branca ainda evitou alguns quase-golos(3 ou 4) com boas defesas, mas desde cedo se notou que os brancos não se entendiam. Afonso especialmente zangado com os colegas Zé Albergaria e Ricardo, ameaçou mesmo que se ia embora. Mas não foi.
Mais tarde veio a ser o Guilherme Ramalheira quem chegou messmo a sair por causa do Afonso. Este Afonso estava a ser acusado pelos colegas de não se interessar pelo jogo e provocar mesmo situações intencionais contra a sua equipa. Estão aver o ambiente, não?
Na verdade o que aconetecu foi que a dupla Rui-Emanuel foi realmente muito superior. O Rui foi magnífico, é um jogador "faz favor", de passe rápido, simples e bom remate. E acima de tudo isto, a jogar contra velhos como Ricardo e Zé Albergaria, as coisas, naturalmente foram acontecendo. Emauel também, embalado pelos golos, encetou uma tarde como ele próprio sonhava há anos. Velocidade, golos ,passes, entendimento com o Rui, etc.
Como se não bastasse, os pretos tinham um poderosíssimo João Nuno, outra mais-valia-pesada, um André a insistir na eficácia ee na simplicidade.
Mais fortes, os pretos, sem dúvida.
Chegámos ao intervalo com um concludente.
Ainda por cima o Zé Carlos na baliza fez mergulhos e outras defesas surpreendentes. Gaita...

2ª parte
O Zé Albergaria foi para a baliza, trocando com João Campos.
Porém, os brancos já de ssi piores e agora contra o vento, viram a coisa agravar-se ainda mais.
O Walter foi uma sombra; costuma ser aquele certinho, hoje faltou-lhe quase tudo.
Romeu foiuma decepção na qualidade, muito abaixo do habitual.Acabou mesmo na baliza com uma rotura que esperamos não seja grave.
Jorge Rebochomisturou coisa muito boas(cortes e passes) com coisas infelizes talvez por causa do mau terreno.
Gui Ramalheira esteve mal. Muito embora ele diga que fez entregas maravilhosas, em minha opinião ele esteve lento, complicativo, embora com muita força e velocidade. Mas não chega, é preiso sabeer usar esses trunfos em favor da equipa, coisa que hoje não aconteceu. Mas houve mais, por exemplo Ricardo velho a entregar directamente um passe ao adversário para este fazer logo golo. Coisas...
Ricardo Marques também ficou muito aquém do que dele se esperava. São tardes...
Mas de facto foi o Afonso a dar mais nas vistas, pelo descontentamento que transmitiu aos colegas de equipa, um comportamento estranho, incomodativo.

Em resumo, a troika Rui-Emauel-João Nuno foi imbatível, mereceu a votória sem qualquer tipo de contestação.Mais o André e o Sardão.
Mas foi pena, porque a partida teve pouco encanto, pouco brilho, pouca pica.
Parabéns especiais ao Emanuel pelos seus golos à meia dúzia que são mais baratos. Dia grande.
O João Sardão ficou de aumentar as balizas pequenas (mais altas e largas) e talvez até umas redes, isto para os dias com pouca gente. Vamoss lá a ver no que dá.
Ricardo

2 comentários:

  1. ola. Já li o relato do reporter Ricardo com grande atenção , e pelo que se pode ver não andam a acertar com as equipas!! ou entao há jogadores de renome que estão em baixo de forma!! Melhor sorte para a semana bom jogo abc Fábio
    (Joly)

    ResponderExcluir
  2. Boas pessoal,

    Eu não fui jogar porque só cheguei de Cabo verde no Domingo. Irei seguramente nos próximos fins-de-semana espalhar magia nos campos salgados da Vagueira. lol

    Cumprimentos,

    Nuno Ferreira

    ResponderExcluir