sábado, 19 de novembro de 2011

Brancos 6, Pretos 5- Jogo no campo da piscina-15 jogadores. João Paulo esqueceu-se de pagar os 30 € pedidos pelo Nelson...

Brancos- Rui(2), Emanuel, Zé Carlos(baliza),Jorge Rebocho, Gui(2)e Pedro Albergaria(2)

Pretso- João Campos(1), Nuno(2), João Paulo, Ricardo, João Sardão, Pedro Ramalheira, Gueve e Daniel(2).

Nota importante - O filho do Walter, Daniel, jogou 1ª parte pelos brancos e a 2ª pelos pretos. Isto deveu-se ao facto de os brancos terem um jogador a mais e também ao facto de o Pedro Ramalheira se ter lesionado e abandonado a partida ao intervalo.
Acrescente-se ainda que o Pedro teve uma rotura com ar grave na coxa esquerda aos dez minutos e fazer ainda o esforço de jogar na baliza até ao intervalo. Mais depressa ainda o Daniel foi para os pretos.
Aqui ficam os votos de melhoras para o Pedro. Mas penso que este tipo de roturas são chatas de tratar. Vamos lá a ver se iswso corre bem...


O pessoal voltou a chegar sobre o tarde. Por isso também acabámos quase sem luz. Era de esperar.

Quando nos equipávamos, apareceu o Nelson a avisar que o campo não estaria disponível no próximo sábado porque iria ser lavrado para semear nova rela, operação que demorará cerca de um ano.
Achámos estranho, mas limitámo-nos a tomar co0nhecimento. Então se o campo não é dele...como vai tratar da erva???!!!

Mais tarde liguei ao Sr Fontoura, que também estranhamente disse já ter ouvido falar em "obras" no campo. Mas que iria falar com o "chefe" e pediu para eu lhe ligar na 4ª feira para saber novidades.

Mau, mau, cheira-me que andam a tramar alguma jogada menos lícita para nos lixar,,,

Para jogar só havia 15 jogadores, contando com o Walter e o filho Daniel. Mas estes dois artistas resolveram ir embora porque havia poucos jogadores.

Entretanto foi resolvido e perguntar ao Nelson se podíamos jogar no campo da piscina.
E fomos.
E o João Sardão telefonou ao Walter para vir para trás. E lá veio este com o filho.
Histórias estranhas...

15,5 graus de temperatura, tempo de chuva, mas sem chuva. Bom para jogar.


Jogho:

1ªparte
Desde cedo os brancos assumiram o comaNDO. cOMEÇARAM A GANHAR 2-0. Os pretos reagiram bem mas nunca mais os brancos deixaram o comando dos golos.

Zé Carlos na baliza portou-se à altura com defesas dignas de mérito.
A força dos brancos esteve essencialmente no Rui, no Emanuel e no Pedro Ramalheira que hoje fez uma partida fora do comum. Este artista, além de marcar dois golos com remates muito bem colocados e oportunos, jogou muito bem, com um comportamento muito eficaz. Parabéns, Gui!
Os jogadores atrás refridos centravam lá para cima, para a cabeça do Pedro Albergaria que hoje também esteve com uma pontaria do caraças . Marcou dois golos de cabeça. O que não é tarefa fácil se atendermosw ao tamanho das balizas e à alta qualidade dos guarda redes...
O JOrge também esteve muito bem, se bem que por várias vezes se zangasse consigo próprio e ralhasse consigo próprio. Mas esteve bem.

O resultado ao intervalo era de 4-2 favorável aos brancos. Não houve descanso porque já havia pouca luz.

2ª parte

Os pretos reagiram muito bem,atacarm teimosamente, chegaram mesmo a massacrar. Mas as boilas não entravam, ou porque o João não estava em dia de pontaria (falhou 2 ou 3 que não é habitual perdoar.
Tambe´m o Daniel, autor de dois magníficos golos, desperdiçou outros tantos.
Acontece aos melhores.
Quem esteve espectacular, na minha visão claro, foi o Nuno. Jogando sobre a reactaguarda, apoiou sempre que posível a frente, lutou muito e fez passes magníficos lá para a frente. Mesmo muito bem.Parabéns.
Claro que o Gueve foi peça essencial na luta. Não só porque tem força e físico, mas também porque tentou jogar bem, dando o esférico e lutando sempre.
O João Paulo jogou com pouca alma e o Ricardo foi mesmo muito mau, falta de força assustadora.
O JOão Sardãso esteve bem, acompanhou na avançada, muito embora estivesse a jogar a lateral, como é seu hábito. É preciso ter força...

Mas neste 2º tempo foi notória a superioridade e a vontade dos pretos. Nunca desistiram. E chegaram mesmo ao empete quase no final. E tudo teria mesmo empatado se não fosse o Gui marcar o seu 2º golo com um belo remate e que colocou os brancos a vencer por um golo.
Foi então que, justificando-se com falta de luz, o Zé Carlos eo Pedro Albergaria, resolveram ir embora quando faltavam ainda 3 minutos para o fim.
Foi uma justificação mal amanhada. Com receio de empatar ou mesmo perder. Estes meninos inventam cada uma...

Quem passou por ali antes do jogo foi o Grave. Não jogou porque não quis mas prometeu trazer umas redes para as abaliza perquenas no próximo sábado.

Vamos lá aver se a gente ainda tem campo...
Divirtam-se , Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário