sábado, 11 de dezembro de 2010
Brancos 8, Pretos 6. Que grande luta...Luís foi rei(3). Diogo, Emanuel, Chaves e John marcaram 2
Brancos- Ricardo(baliza), João Campos(1), John Amaral(2+1=3), Afonso, Pedro Ram., William(1), Nuno, Paulo, Luís(3) e João Sardão.
Pretos- João Paulo, Grave, Emanuel(2), Miguel, Guilherme, Walter Tiago(estreia), Jorge Rebocho, Chaves(2) Diogo Calado(2).
Dia cinzento mas sem frio e sem chuva.
Magnífico portanto, claro.
Esperávamos a confusão provocada por demasiados jogadores, mas afinal só apareceram 20 e contámos com a estreia do Tiago.
Foram notadas as faltas de alguns artistas de renome; são exemplos, Zé Carlos Gamelas, Morgado, Artur, João Nuno,Zé Alb, Joli(tinha avisado que não viria), Marco(que se passará com o Marco?), Ricardo Marques, Juca, Nuno Paiva...pelo menos.
João Paulo fez as equipas. Cuidadosamente.
E recebeu o dinheiro(1,5 €). Pagou também um corte de relva ao Walter = 22 €.
No final do encontro ficou combinado com o Grave e o Walter, João Paulo e Ricardo, que o Grave iria supervisionar uma operação de recuperação do estado do terreno. Vai ser contratada uma equipa para semear azevim(?) junto às balizas para o Ricardo não dar tantos frangos...e vamos aproveitar as 3 semanas de paragem que vêm na sequência dos feriados do dia de Natal e Ano NOvo.
JOGO:
1ª parte
Ganharam os branocs por 1-6.
Vantagem talvez exagerada face à qualidade dos dois conjuntos. Mas os Brancos, embora fossem os 1ºs a sofrer, jogaram de forma muito mais esclarecida. Foi o Diogo a começar com tudo, com um golo isolado frente a Ricardo. Diogo jogou serenamente para o cantinho, não dando hipóteses ao Ricardo.
Mas daí para a frente o dominio foi sempre branco. Com jogadas muito bem concebidas, brilhantes mesmo, os golos foram surgindo com naturalidade aparente. Digo aparente pois também a sorte colaborou neste desastre preto. As coisas saiam bem aos brancos enquanto que nada saía aos pretos.
Nos brancos, Luís esteve excelente na frente, Nuno e Afonso seguríssimos atrás. João Campos "simplificava", "clarificava", esclarecia aquilo que poderia ser difícil.
Os pretos nunca se encontraram. Walter muito longe de si, originou comentários dos colegas por não se mexer. Emanuel, Chaves e Diogo "viviam" isolados.
Registo a grandeza do grande golo do Nuno, um primeiro remate fortíssimo que bate em Emanuel (creio), ressalta de novo para Nuno, que desta vez não está disposto a perdoar. Tiro, toma lá. GOLO.
John respondeu bem a centro de Luís, bom golo.
Luís marcou um grande golo comm remate de muito longe. Parabéns, Luís, bem dizias tu que hoje irias marcar 3 golos...
Luís de cabeça a marcar após centro do John. Foi para retribuir.E mais um golo do Luís a centro do João.
Já perto do fim João Sardão ressentiu-se da perna. Pediu para ir à baliza.
Veio o intervalo com a vantagem 1-6 para os brancos.
Intervalo
João Sardão quer mesmo ir à baliza. Mesmo assim aproveita a paragem para colocar uma ligadura na perna. Quando o jogo começa o João ainda estava junto ao poste. Mas o olhar atento do Chaves não falhou e mesmo de longe marcou um golaço com a bola a passar junto ao outro poste. Foi bem aproveitado pois o J.Sardão já sabia que o jogo começara.
Logo na jogada seguinte foi o Ricardo a falhar de modo grosseiro. Jogando a defesa esquerdo, entregou directamente o esférico ao Emanuel que não se fez rogado e a enfiou lá para dentro.
Então aqui o Afonso não suporotu tais desmandos e resolver abandonar o jogo protestando com tanta azelhice. E lá foi sentar-se fora do campo.
O Ricardo bem lhe pedia desculpa...mas ele nada ouvia....de tão furioso.
Esteve de fora 5 minutos, mas não resistiu a tanta emoção. Voltou a entrar. E fez bem pois começou aqui a grande luta.
Os pretos, reanimados pela recuperação saltaram para uma exibição dourada com Emanuel sempre a puxar pelos colegas. Incitando-os para a frente e correndo também ele.
E de facto as coisa reanimaram e até os brancos apanharam um grande susto pois os golos só surgiam para os pretos e a diferença chegou a ser de apenas um ou dois golos.
Claro que os brancos tentavam sacudir, mas o Pedro (em dia não) atirava tudo por cima da baliza.
Emanuel marcava, corria , incitava, Chaves marcou mais um e o Diogo também, na sequência de uma jogada bem bonita com passes correpondidos. Como se fosse no futebol a sério.
Foram momentos de desgaste para ambas as partes. Até o Nuno rebentou fisicamente. João Campos felizamente segurou a defesa ajudando atrás, organizando os ataques. Para isso contava agora com o Nuno (que subira no terreno). E lá estava o Luís em grande e o John sempre a baralhar e a fintar até a perder.
Mas coisas remediaram-se para os brancos com um novo golo justament do Amaral John que acabou com as intenções dos pretos.
Jorge esteve bem...mas queria ganhar.
Walter não esteve em dia grande, de facto.
Tiago...digamos que foi anunciado como grande e esteve médio.
Chaves esteve bem, muito esforçado, dedicado e até caíu e tudo, tal era a garra...
O Gui esteve normal e só teve uma "pica" com o Pedro. Vá lá, vá lá...
Mas a terminar não posso evitar chamar a atençaõ para as enormes defesas que o Miguel e o Grave fizeram na baliza. Gaita. Mesmo Grandes. Bom, do Grave já nós sabiamos...mas que também o Miguel também tinha profundos conhecimentos da arte de ser guarda-redes, essa é que foi nova...
Mutos parabéns para os dois. Sim senhor. Enormes defesas.
Agora fica espaço para os vossos comentários...
Força !!!
Nota. Ó Nuno, se calhar o atingido de hoje pode ser o Afonso a sair zangado com os burros dos colegas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ricardo o golo não fui eu que marquei...eu rematei e o John estava encostado ao poste e desviou a bola. O golo é dele.
ResponderExcluirAbraço a todos,
Nuno F.
o john marcou foi 4 golo e não 2 felicidades a todos
ResponderExcluire não são 3 semanas de paragem, mas sim 2!
ResponderExcluir(digo eu)
joao
Boa, Nuno.
ResponderExcluirA capa está muito boa. Não deviamos esquecer nem o Luís nem o Afonso.
Quanto ao engano nos golos, após ler os dois comentários, continuo não esclarecido. Será que devo tirar o golo ao Nuno e dá-lo ao John Amaral? Era muito longe para mim...e fiquei com a ideia de que, quem marcou foi o Nuno.
Agradeço que me ajudem. Até lá não altero nada.
Quanto ao comentário do João, acho que são dois Sábados sem jogo, o que corresponde a 3 semanas de tempo para o azevém(erva) crescer. Desde dia 18 de Dezembro, até dia 8 de Janeiro.Digo eu.
Ricardo Campos
Sim Ricardo...O golo é do John e não meu. Em relação aos quatro golos que ele diz que marcou não me lembro.
ResponderExcluirSó deixo uma pergunta...
NÓS SÓ MARCAMOS 2 GOLOS NA 2ªPARTE!?
Nuno F.
Pronto, está feita a correcção. Mas assim o Johm também foi rei. Mas ele é um rei trapalhão. Por isso não corrijo a capa...e é claro que ele não marcou 4. É só garganta.
ResponderExcluirQuanto aos golos: eu tenho a certeza que ao intervalo tinhamos marcado seis golos.Sendo assim, certamente só marcámos mesmo dois na 2ª parte. Não te lembras que falhámos como o caraças? Foi o Pedro que andou a inventar remates para fora do campo...esse traidor!
Abraço, Ricardo.
Bem tou a ver k ninguem salienta a falta de equilibrio nas equipas (o k é mau), pois os brancos tinham uma equipa muito superior daí a grande vantagem na primeira parte! E aí tambem vem ao de cima o grande esforço dos pretos de virarem o resultado, e kuase que conseguiam faze-lo.
ResponderExcluirVolto a salientar o equilibrio das equipas porque depois no decorrer do jogo dá motivos para muitas descussoes...
Em relaçao ao Tiago, ele nao praticava qualquer tipo de modalidade desportiva há mais de 3 meses, o que significa que a sua forma fisica é ZERO! Espero ver o Tiago futuramente com boas pernas para acompanhar a malta no JaRolaBola Vagueira 2010/2011...
Cumprimentos e bons treinos semanais pois no sábado vai ser durinho... =P
Emanuel
Pelo que vi no campo na segunda parte estava inclinado,só dava equipa preta pena que faltou organização táctica na 1 parte, porque o resultado teria sido diferente!!!! É de notar algum racismo no campo!
ResponderExcluirPessoal! ASSINEM AS MENSAGENS!
ResponderExcluirNão acho que estivessem desequilibradas as equipas. Senão vejamos:
Guarda redes: Ricardo e João Paulo
Defesa branca: Paulo
Defesa Preta: Jorge
Os restantes jogadores só tinham que se organizar. Não podem jogar todos à frente!
Se estivessem tão desequilibradas não tinham quase chegado ao empate.
Abraço a todos,
Nuno F.