sábado, 18 de dezembro de 2010

Brancos 2, Pretos 5 Grande jogo. 0-0 ao intervalo.Justino príncipe com 2 golos.27 jogadores



Brancos-Artur, Ricardo/Luís(1), Afonso(1), Pedro Alb, Miguel, João Sardão, William, Jorge Rebocho, Marco, Diogo, e João Nuno.

Pretos-João Paulo/Justino(2), Zé Carlos/Romeu(1), Zé Albergaria, Nuno italiano, Pedro Ram, Emanuel, Walter(hoje também chamado de chouriço ou paneleiro- não sei porquê), Paulo, Carlos Grave, Joli(1), João Campo(1) e Guilherme.

Tarde fantástica. Sol.
Vento fraco.
18 graus de temperatura.
Jogo de final de ano.
Foi uma verdadeira FESTA.
27 JOGADORES

Claro que este Nº de jogadores gerou alguma confusão sobre quem jogava e não jogava. Alguns chegaram atrasados, mas ninguém quer mandar ninguém embora...
Tudo se resolveu a bem já que alguns jogadores deram a 2ª parte a outros artistas.

Foi o Marco quem começou a fazer o registo de jogadores e a recebeer o dinheiro porque o João Paulo chegou estranhamente fora de horas.
Mas depois foi o Diogo a fazer as equipas e a pedir o dinheiro aos mais retardatários. E fê-lo de forma brilhante. Boa Diogo, foste bem.

Repito, foi um encontro verdadeiramente Natalício. O ambiente foi extraordinário, com um clima não inferior. E  temos de ter em atenção que agora só voltamos a jogar no dia 8 de Janeiro para a relva descansar. O Grave deve mandar semear algumas sementes na próxima 2ª feira.
Ficamos cheios de curiosidade. Será que vamos ver o campo cheinho de relva grande junto às balizas?

1ª parte
Um espectáculo!!
Sem golos. E isso retrata fielmentre o equilíbrio que sempre acompanhou o jogo.
Perdoem-me a velocidade da reportagem, mas quero referir as duas excelentes exibições de dois artistas em especial: João Sardão que, embora com uma só perna cortou muitas bolas e entregou de forma segura e correcta; e Jorge Rebocho também certinho a desempenhar funções semelhantes. Sim senhor.

Mas sem dúvida que a nota mais importante de todos esstes primeiros 45 minutos foi um lance maravilhoso em que o defesa Miguel, a contas com uma situação de grande perigo para a sua baliza e temendo que o seu guarda-redes não chegaria à bola, não hesitou e num repente dá um mergulho dentro da sua área e agarra (agarra verdadeiramente) a bola. Segura-a firmemente entre as mãos e contra ochão; depois levanta-se serenamente para a marcação de um livre !!!???!!!
Ninuguém , depois disto, vai querer ou poder marcar um penalti. Isto que aconteceu hoje aqui ultrapassa a razoabilidade das coisas. Um escândalo.Mas enfim , é o futebol da Vagueira!!E é Natal.
Depois seguiu-se o equilíbrio até ao intervalo. E o empate a zero, coisa quase novidade entre nós.


2ª parte

Súbitamente, aos cinco minutos, João Campos desfaz o empate.
Mas a partida continua equilibrada, foram vários os lances carregados de emoção junto à baliza preta. Mas o Grave estava lá. Em grande. E Zé Albergaria encontrava-se a jogar a central...
E quando a situação se tornava maia difícil, lá surgia o quase italiano Nuno para resolver. É que Nuno arriscava novamente subir no terreno.
Os brancos queriam marcar, tornaram-se mais agressivos e só por acaso, Rui, João Nuno(bola na barra) e Diogo não marcaram.

Aos 20 minutos mantinha-se o  0-1.
Mas os brancos sempre a responder.
Porém Artur foi chamado a fazer a sua 2ª intervenção de valor.
Os pretos arriscarammuito ao deixar Zé Alb sózinho na defesa. Mas ele desenrascou-se.O Nuno, o  Paulo e o Emanuel vinham sempre ajudar.

Aos 25 minutos o amigo do Luís(Justino) fez o 0-2.
Mas os brancos sempre a responder. Pedro Alb remata de cabeça ao lado.
Afonso e Miguel foram quaase sempre seguros e Miguel chegou mesmo a fazer uma defesa milagre a remate de Gui Ramalheira..
E veio o 3º golo preto. Grande golo, centro comprido de Gui e Joli goleia de cabeça . Lindo.

Diga-se que durante todo o jogo houve muitos cortes intencionais com a mão. Até houve quem gritasse que aaquilo não era nenhum jogo de andebol...

A 9 minutos do fim, Marco foge pela direita, dribla o Romeu e executa centro que Luís aproveita de forma exemplar.
Novo remate de Diogo ao canto seguido de nova grande defsa de Grave. Irra!!! Mas na sequência da jogada, Afonso reduz para 2-3.
O jogo ganha novo ânimo, pois claro. Estava em causa o empate que, se tivesse acontecido também tinha lugar justo.
Mas não!! Na resposta, Romeu MATA o jogo com novo golo. Fica 2-4. a poucos minutos do fim.
E quando tudo parecia terminado, mesmo no último segundo o estreante Justino faz o 2-5 final.
Resultado exagerado se olharmos ao que se pasou dentro do campo. Mas o futebo é assim.
Grande jogo, grande tarde. Obrigado a todos.~bom Natal

Um comentário:

  1. Obrigado, Nuno.
    Eu sei que sou bom, mas acho que exageraste...

    Ou serão italianas?....que te vão acompanhar?
    Ricardo

    ResponderExcluir