sábado, 4 de dezembro de 2010

Brancos 8, Pretos 6. Nove contra nove, jogo agradável. João Campos o rei com(4)



Brancos- Ricardo velho(baliza), João Campos(4), Pedro Ramalheira, Diogo(2), Nuno(1), William, Grave, João Sardão(1) e João Paulo(baliza).

Pretos- Zé Carlos(baliza 2ªparte), Guilherme Ramalheira(2), Ricardo Marques(1), Emauel(2), Miguel, Luís(baliza 1ª parte), Morgado, Jorge Rebocho e Zé Albergaria

Tarde gelada e a ameaçar chuva. Mas apenas cairam uns poucos pinguinhos fininhos. Prémio para quem veio, castigo para quem faltou. Foi um jogo bem agradável com apenas dezoito jogadores. O JOão Paulo fez as equipas e recebeu as massas.
Dos mais habituais, notámos mais a falta dos seguintes elementos: Marco, Joli(que avisara quue não vinha), Waalter, Afonso e Chaves.

Mais uma vez o Nelson se portou mal. Esteve fechado no seu escritório mantendo o portão sempre fechado, impedindo o estacionamento. Dali não vem mais nenhum entendimento.

1ª parte

Nos pretos o Luís esteve na baliza. Só na 2ª parte é que deu o lugar ao Zé Carlos o que, na perspectiva do Zé Albergari deu origem à derrota dos pretos. Mas eu acho que o Zé Carlos fez várias defesas de qualidade e não merecia tamanha repreensão. É verdade que não o vimos atirara-se como o Artur Calado, mas fez defesas dignas de registo.
Do lado Branco, as redes foram defendidas alternadamente por João Paulo e Ricardo, ambos dando frangos bem pesados.

De um modo geral e para não me estender muito, a 1ª parte foi feita com os brancos sempre em cima dos pretos...mas os pretos marcavam. Fizeram mesmo 0-2, obrigando os brancos a um esforço enorme. Veio o 1-2, o 2-2 e o 2-3 com que os pretos haviam de sair vencedores.
O Diogo perdoou várias oportunidades flagrantes que, a serem marcadas, dariam novo rumo à partida.João Campos o elemento mais importante nos brancos; Não só pelos 4 golos obtidos mas também pela forma brilhante com que se entregou à luta e ajudou a criar. Foi ele o autor dos 2 golos brancos da 1ª parte.
Mas também se pode aceitar como justa a vitória dos pretos. Emanuel foi o mais rápido e perigoso, se bem que hoje o Gui estivesse mais decidido e conseguisse marcar dois dos golos pretos. E bem marcados, sim senhor. Quem estava por trás era o MOrgado e Miguel assegurava a defesa com a colaboração do sempre seguro Ricardo Marques (com mais esta bela exibição).

2ªparte
Mudámos quase logo que se fazia noite.

Como já foi dito o Luís abandonou a baliza cedendo o lugar ao Zé Carlos. Tornava-se assim mais poderoso o ataque preto. Os brancos tremeram.
Porém o João estava cada vez mais decidido e as coisas  continuaram a seguir a favor dos brancos. João fez mais dois golos mais do que merecidos e marcou ainda um 3º mas que o Zé Albergaria se apressou a proibir por falta que só ele viu. De facto, mais ninguém viu. Mas a verdade é que a bola não foi ao centro e por isso o golo limpinho não foi validado para surpresa de todos menos o Zé Albergari, claro.
Logo a seguir o Emanuel faz um golo de longe surpreendendo o Ricardo molengão então na baliza.

Mas a partir de então a vantagem passou a ser branca. E também o domínio do jogo. Diogo Calado passou a jogar a meio do campo e aí acabou por fazer excelente exibição, cortando inúmeras bolas que traziam muito perigo. Diogo foi mesmo uma surpresa em novo lugar. Coisas...
O Nuno magoou-se e teve mesmo de sair por alguns momentos. Penso que na origem disto esteve o tal risco que o Nuno por vezes não se importa de correr pela forma arrojada com que luta. Mas penso que não foi nada de grave.Voltou ao terreno, Grave que era agora defesa começou a subir o e os pretos ficaram todos rotos. Nem Morgado nem a subida do Zé Albergaria puderam evitar a agora evidente superioridade branca.
Mesmo assim não posso deixar de registar um golo de belo efeito do Zé Albergaria, em lance em que surge rapidísssimo perante o guardião João Paulo. De tal forma que, com um simples toque de cabela, o Zé marca um bonito golo. Sim senhor, parabéns. Uma surpresa. Mais uma.
E aí vai outra: o GOLÃO do João Sardão que, sem avisar ninguém, manda um grande BICO de longe mesmo direitinho na gaveta. Que grande golo! Acabou com o jogo...
A um minuto do fim o Gui ainda arranjou oportunidade pazer uma entrada perigosíssima sobre o João. Completamente desnecessária e perigosa. E ainda por cima diz não ter feito falta nehuma.
E pronto, por hoje não faço mais considerações nem comentários aos outros jogadores que não foram analisados.
Deixo para todos fazerem os comentários que entenderem.
Aqui fica espaço para todos. Para mim foi mais uma bela tardada de futebol. E que boa...

5 comentários:

  1. Mais uma bela partida de futebol. Os brancos foram sempre mais consistentes e organizados. Tiveram sempre mais posse de bola e uma coesão defensiva superior, factor que fez a diferença.
    Também no ataque a equipa branca foi a mais esclarecida, sendo que o resultado é mais que justo!
    Deixem lá pretos, pode ser que prá semana (alguns de) vocês levem os três pontos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Venho por este meio dar os meus parabéns ao Nuno Ferramenta. Para quem não sabe ele faz anos hoje.

    Abraço João Campos

    ResponderExcluir
  3. Nuno:
    Ainda vou certamente a tempo de te dar os parabéns...

    Foi pena não calhar a um Sábado...porque o João Paulo tinha-te colocado na melhor equipa...
    Abraço, Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Olá amigos!
    Ainda não posso ir jogar este sabado,somente para o próximo dia 18. boa sorte para todos
    Fábio Costa (Joli)

    ResponderExcluir
  5. Ai Joli, Joli...
    Esperemos que faltes por uma boa causa...

    Abraço, Ricardo.

    ResponderExcluir