sábado, 30 de outubro de 2010

Brancos 9, Pretos 4. Emanuel, Jimi e Nuno Paiva os reis com2golos.Grave e Nuno os maiores da tarde


Brancos- Chaves(1), Nuno, Grave, William(2), Jimi(2), Emanuel(1), Paulo, Marco, Diogo(1), Ricardo Marques, Gui Ram(1),Pedro ram(1).

Pretos- Ricardo velho, Miguel, Afonso(2), Morgado, João Campos, Nuno Paiva(2), Zé Carlos, Walter, Joli, Luís, João Sardão.

Ricardo pagou ao Walter mais um corte de relva: €22. Foram pagos no fim do jogo.

Jimi jogou a 1ª parte pelos Brancos e a 2ª pelos pretos.

Bom tempo, isto é, não choveu na antes do jogo e na 1ª parte. Na 2ª parte porém foi um castigo para aguentar tanta chuva gelada. Os jogadores em campo ficaram completamente encharcados, claro.

Quem fez as equipas foi fundamentalmente o Emauel. Com a colaboração do Afonso e do Ricardo. Mas fundamentalmente o Emanuel.
E bem, julgo eu.

O Walter foi junto do Ricardo (o João Paulo faltou) pedir 22 euros  por um corte de relva. O Ricardo pagou-lhe no final da partida.

JOGO:
À partida os pretos pareciam com equipa melhor,
Ainda por cima Nuno Paiva fez os dois primeiro golos da partida levando a supor que a coisa estava resolvida.
Puro engano, tudo ia levar uma reviravolta.
Primeiro porque os brancos reagiram da melhor forma, organizando-se de forma DISTINTA e serena.
Segundo porque surgiram alguns desentendimentos de João Campos contra o seu colega de equipa Nuno Paiva, curiosamente o autor de dois golos já obtidos. Acusado de pouco passar a bola e desrespeitar os colegas de equipa, este ficou impávido e sereno, de braços cruzados, no ataque da equipa preta durante os últimos trinta minutos da primeira parte.
No entanto a superioridade branca começou a ganhar forma, Diogo por duas vezes acertou nos postes da baliza e se estes dois golos entrassem teria sido pior o desastre. Mas ainda assim acabou por marcar também umexcelente golo. Este Diogo esteve hoje muito bem revelando uma capacidade de luta renovada e surpreendente.
O Pedro ramalheira marcou um golão excelente e por isso está de parabéns.
Claro que o Ricardo velho na baliza preta lá de os seus pitos habituais. Mas que pitos gordinhos...
De tal forma que o Walter não aguentou mais e foi ele para a baliza no final da 1ª parte. Mas, quis o destino também que ele desse uns pitos do caraças.
Também o William fez um golo-remate forte de longe -magnífico.
E o Jimi ajudou à festa marcando dois golos; e o Chaves marcou outro.
E lá chegou o intervalo com o resultado nos 5-2 favorável aos brancos, claro.


2ªparte

O céu ficava escuro e ameaçador.
Aqueles pingos iniciais transformaram-se numa carga de água enorme, ainda por cima gelada e com vento. Foi mau.
Péssimo, mas às vezes lá calha.Mas na segunda metade a chuva acabpou por parar deixando atrás de si aquela vontade de secar, agardável embora fria. Nuno Paiva acabou por recuar no terreno onde nos último vinte minutos (coincidindo com a chuva que se fazia sentir na altura) decidiu participar no jogo, desta feita com bastante mais sentido de utilidade.



Com isto tudo, a verdade é que os brancos continuavam a jogar bem e a obter bons golos. É verdade que o jogo continuou a ser interessante porque os pretos não desistiram de lutar. E muito. Atacavam também. Mas a verdade é que os golos surgiam só para os brancos. Emanuel foi um dos autores. William outro. E já mesmo a acabar o Gui marcar outro.
Os dois golos pretos obtidos na 2ª parte foram da autoria do Afonso que, em despero subiu no terreno para ver se ajudava o Joli, João Campos, Morgado e Luís.
O Afonso jogou agora sem camisola, o que deu origem a alguns protestos justos.
De referir também o excelente golo - chapéu que o Jimi fez ao Walter. Ajudado pelo vento a bola andou para dentro da baliza.Mas isto foi ainda na 1ªparte.

Mas olhando para o jogo todo, sem dúvida que para mim os maiores em campo foram, o Grave e o Nuno.
O Grave sempre na baliza, levou os adversários ao desespero. Fez defesas que não lembram ao diabo e foi dos principais responsáveis pelo resultado.
O Nuno, jogando a central, foi homem para chegar a tudo. Muito oportuno e rápido, levando a equipa para a frente; foi enorme.
O William, o Emanuel e o Diogo também ssobressaíram.

Mesmo assim julgo que a diferença de golos foi exagerada. Os pretos não tiveram sorte nenhuma e bem poderiam ter dado algum ânimo à partida.Morgado não esteve na sua boa forma, Ricardo velho esteve especialmente mal e Walter na baliza também não ofereceu a segurança habitual.

Justamente aquilo que o Grave  e o  Nuno tinham do outro lado. Os dois heróis do dia. Parabéns para eles
Ricardo

4 comentários:

  1. Também tem que ficar registado que o Ricardo Marques foi protagonista de uma excelente exibição, sendo um dos melhores jogadores em campo.
    Penso mesmo que nasceu para ser lateral esquerdo da Vagueira. ;)

    ResponderExcluir
  2. Penso k para nao estar-mos todos a falar em vao e a dizer o k apetece e o k nao apetece, os k escrevem deveriam assinar no fim da mensagem!! Pois nao sabems se foram os olheiros da vagueira (lololol) ou algum jogador kom um olhito mais perspicaz... Fica aki um konselho k penso ser bom para o blog e para todos nós k fica-ms a saber kom kem esta-ms a falar...

    Bom estágio para Sábado!!

    Emanuel

    ResponderExcluir
  3. Peço desculpa...

    Sou o JOSÉ MOURINHO!

    ResponderExcluir