sábado, 2 de outubro de 2010

Brancos 4, Pretos 3 -Baliza NOVA(Grave).Campo Sul lavrado.


Brancos- Nuno,Miguel, Grave, João Campos, Walter, Zé Carlos, Marco(1), William(1), Chaves, Luís(1), Cesário(Pb) e Gui(1).

Pretos- João Nuno, Afonso, Joli, Morgado, Diogo Calado, Juca, Pedro Albergaria(1), Tavares, Emanuel, João Sardão,Jorge Rebocho e Pedro Ramalheira(1).

O Nelson lavrou o campo Sul com o ar mais ingénuo do mundo, tornando-o assim incapaz de servir para jogar.
O Ricardo e o João Paulo foram lá dentro falar com o Nelson. Este fez o ar mais surpreenddo do mundo e quando interrogado se corrriamos o perigo de fazer o mesmo ao campo grande, apressou-se a dizer:"Vocês acham que eu vos ia fazer uma coisa dessas? Francamente...!"

Bom, o que vale é que o Grave apareceu com uma das balizas que prometeu. Mas algo correu mal e foi à pressa que o Grave andou a fazer umas bases que servissem para enfiar os postes. Mas lá conseguiu. Com rede e tudo. E fiquem a saber que o João Paulo pagou já ao Grave, 220 euros pelas balizas.
O João Paulo não procedeu ao pagamento ao William e ao Marco(corte da erva) porque o William não soube dizer quanto é...

Quem fez as equipas foi o João Paulo que, por estar muita gente, se colocou de fora. De fora ficou também o Ricardo por impossibilidade física. E ainda o Paulo que, ao ver tanta gente, resolveu ir embora.
Mesmo assim jogaram 12 contra doze...tanta gente, tanta alegria.!!

Antes do jogo, durante o aquecimento, o cão dos Ramalheiras "comeu" a bola nova do Zé Carlos...deu-lhe uma trinca que a furou e arrumou. Coitado do Zé Carlos, com uma bola igual à do campeonato mundo!?

Jogo:
1ª parte
Logo de início aconteceu uma jogada que colocou o Nuno com remorsos para todo o dia. Em disputa acesa com o Joli, este terá dado várias cotoveladas ao Nuno. E às tantas o Nuno resolveu "pagar" com um forte pontapé nas pernas do Joli.
Atenção pessoal, não se magoem...

A" parte terminou com a vitória branca por apenas 2/1. Mas desde cedo que os brancos mostraram mais facilidade em jogar, tinham uma equipa ligeiramente mais forte. E isto porque o João Paulo estava a contar com o Cristiano na baliza dos pretos e este n\ao jogou por estar em estágio para o jogo do dia seguinte...

De qualquer forma o Pedro Ramalheira fez uma exibição surpreendente na baliza preta com 2 ou 3 defesas espectaculares e surpreendentes. Pena foi que depois deixasse entrar um chapeuzito... que foi afinal o 1º golo na nova baliza.
Mas do outro lado também estava o guardião João Campos (ficou todo o jogo na baliza) e igualmente com uma grande exibição.
Os dois guarda-redes foram importantes no jogo.

2ª parte
Zé Carlos abandonou (sabe-se lá porquê?) e deu o lugar ao João Paulo que não queria jogar e afinal até esteve bem.

Neste segundo tempo, até apetece dizer que o João Campos foi o rei dos golos com ZERO golos. Isto porque de facto, com 3 defesas colossais, acabou por garantir a vitória da sua equipa.

Às tantas Pedro Albergaria recebe um excelente passe do Joli e faz um remate tão forte que o João nem a viu.
2-1!

Aos 16 minutos o Nuno centra muito bem, Luís salta e consegue um belo golo. Parabéns. Era o 3-1!!
Nesta fase o Nuno está muito bem, subimdo no terreno colaborando no aatque e recuperando imediatamente. Muito bem.

E foi agora que o Juca faz um remate mesmo ao cantinho da baliza do João. Mas este voa até lá evitando o golo e deixando desmoralizados os adversários. Grande defesa. Parabéns.

Miguel também esteve muito bem neste período. Grande sentido de oportunidade nos cortes.

Às tantas o Chaves rasga o espaço com um passe comprido para o Marco que estava lá do outro lado. E o Marco faz o 4-1!!

Seguiu-se o Pedro Ramalheira com um golão quase sem ângulo mas a fazer o 4-2.
A partida ganhava um novo interesse, um novo equilíbrio que fez tremer os brancos. E as coisas ficam mesmo acesas quando o Cesário marca umgolo na própria baliza na sequência de um canto marcado de forma soberba pelo Emanuel.

Uma palavra para o Jorge Rebocho que esteve muito bem na defesa. Mas não só. Quando foi à baliza portou-se à altura dos maiores e por isso está de parabéns.

E pronto, o jogo terminou sem mais golos.
Pretos e brancos abandonaram o terreno dizendo que o João foi o graande responsável, mesmo estando na baliza. E eu també acho.
Parabéns.
Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário