sábado, 28 de agosto de 2010

Brancos 9,Pretos 7. Artur voltou. João C. o rei(4). Notícias do nosso campo

Brancos- João Campos(4), Nuno(1), Américo, Cristiano(baliza), Zé Carlos, Joli((3), Marco, Grave, João Paulo e China(entrou aos 25minutos).

Pretos- Morgado(1), Afonso, Luís(1), Artur, Ricardo, Emanuel(2), Diogo(2), Chaves, William, João Sardão.

Equipas escolhidas por Ricardo, Luís, João Sardão e João Paulo. E bem. Os Pretos tinham um a mais mas os brancos eram mesmo assim superiores. A verdade é que deu um bom jogo.

1ª parte
Embora à partida os favoritos fossem os Brancos, a verdade é que os pretos, sentindo-se inferiorizados, fizeram  das fraquezas forças, construindo belas jogadas com cabeça tronco e membros. Morgado foi o grande comandante, mas Emanuel e Diogointegraram-se muito bem, dando expressão ao jogo produzido.
Os brancos bem tentavam dar a volta. João Campos e Joli bem tentavam furar. Mas a excelente organização defensiva comandada por Afonso, William, João Sardão e com Artur(uma bela defesa) muito atento na baliza, conseguiam travar todas(menos uma) as investidas do adversário.
Entrou então o China para os brancos(que tinham menos um jogador) no meio de alguma discussão por causa dessa autorizaação. Eram jogados 25 minutos.
A vantagem final de 4-1 conseguida ao intervalo pelos brancos, só surpreende quem não assitiu.


2ª parte
Esperavam-se grandes alterações. Os pretos acusavam mais o desgaste e previam-se acontecimentos novos. De facto asssim aconteceu.
Os brancos surpreenderam com uma vivacidade muito grande. Joli e João Campos viraram-se mesmo para frente e conseguiram jogadas merecedoras dos mais rasgados elogios.  Reduziram, marcaram mais ainda e chegaram a uma vantagem merecida de 4 golos.
Surgiu  aqui um assentar de ideias por parte dos pretos e houve uma reacçãopositiva. Diogo melhorou, Emanuel ajudou um pouco a defesa, Afonso deu o que tinha e os pretos fizeram um resultado mais equilibrado.
O resultado final de 9-7 para os brancos acaba por ser justo. E como ninguém se magoou, acabou por ser mais uma grande festa. Mais uma excelente festa do futebol. Parabéns a todos. E os meus agradecimentos.
O  Luís esteve bem mas o esforço foi grande demais. Deu o berro. Chaves também. Ricardo nem se fala. Morgado, Afonso e Emanuel foram os melhores pretos.
Do lado branco, a reviravolta terá que ser atribuida ao duo Joli-João Campos. Que jogadas e que golos maravilhosos. Parabéns. Claro que o Nuno na defesa , foi o maior...e ainda veio marcar um golo!!
O Grave também, claro, grande.
E o Cristiano na baliza constituiu, quiçá, o maior trunfo.
Marco a central rendeu muito maius e isso ajuda a explicar a reviravolta no resultado.

E não posso terminar sem uma palavra especial para o regressado Artur Calado, um dos menos jovens atletas do nosso clube. Assim, sim. Votos de total recuperação e grandes êxitos desportivos. E um abraço do Ricardo ( o menos jovem de todos).


Quanto ao nosso campo
Após o jogo, uma comitiva foi falar com o Nelson. Porém este limitou-se a repetir o já conhecido. Recebera ordens do dono para tirar as balizas. No próximo Sábado nem poderia ceder o campo junto às piscinas por causa de uma festa GRANDE que vai ter lugar em todo o terreno. Deu-nos porém o nome da empresa proprietária do terreno e que está situada no edifício Oita em Aveiro.
Tirámos o telemóvel que está na placa de venda e telefonámos mesmo para o senhor. Este atendeu, disse chamar-se Jorge Fontoura e está disponível para nos receber a fim de conversarmos sobre o problema. É justamente isso que faremos algures no decorrer da próxima semana. Eu Ricardo, Zé Carlos e talvez o Zé Albergaria. E mais quem quiser, claro. Depois daremos notícias. Mas de qualquer forma é aconselhável que nos encontremos na mesma no próximo Sábado.
Saudações a todos. Divirtam-se. Ricardo. E vão treinando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário