Brancos- Zé Carlos, João Paulo, Afonso, João Campos(2), Luís(1), Pedro Ram, William, António Afonso(baliza), Diogo Calado(2), Miguel Ram e Juca(1).
Pretos- Cristiano(baliza), Ricardo, Nuno, Grave, Marco(1), Gui(1), Morgado(1), John(1), Paulo Afonso, Admilson e Emanuel(2).
A belíssima manhã de Verão deu lugar a uma tarde cada vez mais enevoada. Boa para o futebol. Talvez por isso os jogadores foram aparecendo devagarinho e o jogo começou apenas às 16,45 h...mas apareceram 23 jogadores. Tivemos por isso que jogar no campo grande e para tal foi necessário ir buscar a baliza. Para o efeito, tivemos desta vez a ajuda do Afonso que, com a sua carrinha, ajudou no transporte. Isto também porque os doutores se escusaram ao esforço e havia apenas seis ou sete heróis dispostos a fazer o transporte. A baliza veio pousada na carrinha, tendo os ajudantes que equilibrar ass partes laterais,o que já não é pouco...obrigado, Afonso.
Foi o Ricardo a fazer as equipas com a ajuda do João Paulo. Foi nesta altura que chegou uma informação importante aos ouvidos da nossa reportagem: o enorme a saudoso Zé Albergaria (mommentâneamente afastado das lides por razões profissionais) foi visto esta manhã a cavar o jardim da sua casa em Aveiro. A cavar? Sim, foi o que contaram!!! Difícil de imaginar.
Claro que os repórteres ficaram mais do que surpreendidos e tiveram dificuldade em imaginar a cena. Será que este grande jogador mudou de profissão? Passou de jogador a agricultor? As voltas que a vida dá!!...
Ou serão os resultados de tanto estudo???
Quanto ao jogo de hoje.
1ª parte
Grande 1ª parte. Empate.
Excelente.
O equilíbrio traduziu-se no jogo produzido e também nos golos marcados.
Cristiano na baliza preta, Nuno, Grave e Morgado, foram os mais influentes trunfos Pretos.
Do outro lado, João Campos, Afonso, Diogo e Miguel Ramalheira, foram os mais importantes.
Resultado ao intervalo: 3-3.
2ªparte
Os pretos conseguem uma vantagem de dois golos que pôs a nu a sua superioridade como equipa. Emanuel e Gui davam ( ou tentavam dar) seguimento ao Nuno, Grave e Morgado E CRistiano na baliza oferecia segurança ao conjunto. Este guardião fez uma bela exibição.
Reagiram bem os brancos no entanto; ligando a teoria à prática com uma bela jogada a dois, Diogo e João Campos fizeram uma excelente tabelinha e o Diogo acabou por enfiar o esférico lá dentro. Muito bem.
E veio novo empate.
Depois o João sacou de todos os seus trunfos e acabou por fazeer um excelente golão quase individual.
Segue-se nova vantagem preta marcada pelo Gui frente à baliza branca, depois de alguma confusão na zona.
Aproveitou bem,. o Gui.
Já perto do final os brancos voltam a empatar e esse foi o resultado final. Justo, diga-se. Prémio para todos.
Mais uma excelente tardada.
E agora é que vem o lado mau. Vejam só.
Quando saí do banho, reparo que há uma chamada no telemóvel. Era do Nelson -a quem pagamos o campo do nosso futebol. Liguei-lhe, ele atende e informa depois das apresentações: Ricardo, vou ter de tirar as balizas no início do próximo mês...
-Mas porquê - perguntei.
-Porque o dono do terreno me ordenou.
-E então não podemos jogar? - insisti.
- Como é que podem jogar sem balizas? Vocês vão ter de arranjar outro campo, essa é a solução.
Atenção a todos os jogadores: no próximo Sábado, temos de ir falar com o Nelson e esclarecer este assunto. É urgente!!! Mas vão pensando. O assunto é sério e a solução nnão parece estar ao meu alcance.
Mas boa semana para todos.
Ricardo
domingo, 22 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário