domingo, 4 de julho de 2010

Brancos 6, Pretos 9. Justa vitória preta. 23 jogadores. Luís foi o rei com 5!!



Brancos - Ricardo, Joli, Grave(1), Morgado(2), Miguel, Carlos Sousa, Guilherme, Diogo(2), Jimi(1), Filipe e Zé Carlos(baliza). Ainda chegou atrasado o Juca que acabou a jogar nos brancos.

Pretos - João Paulo(baliza), João Campos(1), Chaves(2), William, Afonso, Nuno, Pedro Ram, Luís(5), Marco(1), Walter e João Sardão.

Foi uma tarde magnífica. Julho em pleno, brilhando fulgoroso mas sem demasiado calor. Em simultâneo jogou a Alemanha contra a Argentina(4-0), mas mesmo assim apareceram 23 jogadores. Magnífico.

O João Paulo fez as equipas mas foi para a baliza onde se viu à rasca por causa do pé. Jogou alguns minutos na defesa (por troca com o João Campos) mas notou-se claramente que não está bem . Aquele pé....

Quem hoje deu nas vistas foi o Luís. Que grandes golos !
E repare-se que os 3 primeiros golos dos pretos foram todosmarcados pelo Luís e resultantes de centros do Marco. Pareciam fotocópias uns dos outros. Mas o 1º foi o mais rico em pormenor. O centro vem tenso e o Luís tem de voar para a bola. Fá-lo com tal perfeição que todos ficaram de boca aberta e a dar-lhe os parabéns. Sim senhor.
E os dois que se seguiram foram realmente muito parecidos. Todos bons, todos pela direita do guardião Zé Carlos.
E não satisfeito, o Luís ainda marcou mais dois com o pé. Grande Luís. Parabéns.

Outra nota vai para o Carlos Sousa, um jogador que já nos acompanhou há umas décadas(?) atrás e veiomatar saudades. Mas porque está mais pesadojogou a defesa direito, justamente pelo lugar por onde entraram os 3 golos do Luís...pouca sorte.

Estreou-se ainda o Chaves, ex-profissional da bola, creio que no Beira-Mar. Só lhe pudemos avaliar o pormenor do toque na bola e os dois golos que chutou certeriro para a baliza do Zé Carlos.De resto, também não correu muito...

Outra coisa importante e que acabou por influenciar bastante o desafio foi o facto de o Guilherme Ramalheira se ter esquecido das chuteiras em Aveiro. Resultado: teve de ir a casa a correr, ficámos a jogar e à sua espera e passou-se toda a 1ª parte. Daí que se tenha sentido tão grande desnível no resultado.
Ao intervalo : Brancos3, Pretos 7.
Claro que o Gui não fez de propósito. Mas a verdade é que fez bastante falta. Permitiu ao Marco funcionar livremente no corredor onde defendia o Ricardo. Obrigou o Miguel a um esforço superior e ainda por cima o Miguel não esteve nos seus dias mais famosos.

Aquela rajada de golos dos pretos foi um balde de água fria para os brancos. Mesmo assim ainda houve uma reacção agrdável e o Diogo foi marcando, com a juda do Grave, Morgado Jimi.

2ª parte
Com a chegada do Gui as coisas melhoraram para os Brancos que conseguirammarcar 3 golos contra dois dos pretos. Forammarcadores neste 2º tempo: Grave, Diogo e Morgado pelos brancos. E Chaves pelos pretos.
De qualquer das formas a vitória assenta bem aos pretos. A sua superioridaee nunca esteve em questão e o resultado está certo.
O Nuno e o Afonso foram fortíssimos na defesa preta. O João C. foi para a baliza na 2ª parte por razões que desconheço e aí ainda fez duas belas defesas.
Também não posso deixar de referir a grande defesa feita pelo Zé Carlos na outra baliza. Defendeu a soco um tiraço que ia direitinho ao sítio certo. Um espanto.
O Carlos Sousa abandonou prematuramente o desafio por causa de uma dor na virilha. Já tem para uns tempos...
O Marco também está de parabéns pelos centros e pelas corridas que fez.
Nos brancos, os mais lutadores foram o Grave e o Joli.

Mas todos estão de parabéns por estarem presentes. Bem bom. Até eu que mal me podia mexer com dores nas costas...
Ricardo

2 comentários: