segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Brancos 8, Pretos 6


2 de Janeiro de 2010



DIOGO o Rei 4 Golos
JOÃO CAMPOS fez o golo de 2010

Brancos
João Campos(2), John Amaral(2), Ricardo, João Paulo, William, Juca, Diogo(4)e Zé Carlos.

Pretos
Grave(1), Luis, Murilo(amigo do John), João Sardão(1), Marco(2), Walter(2), Paulo e Jorge Rebocho.


Começo por pedir desculpa de só agora fazer a reportagem (Domingo à noite), mas fui passar o fim de semana  fora e só cheguei agora!....

Hoje:
Hoje jogámos no campo pequeno (Sul) e fomos pagar ao Nelson todo ano 2009. Foi o João Sardão a fazer as equipas.
Tempo ameaçador mas afinal não choveu durante o jogo. Fez frio, isso sim.

Nota importante: logo que chegou, o Grave veio chamar a atenção do repórter (eu) que havia um erro na reportagem do último jogo: o resultado fôra realmente o empate a oito golos já que eu me esqueci de registar um golo para o Grave e outro para o João Nuno. Logo a seguir o João Sardão veio com uma versão igualzinha pelo que peço desculpa aos leitores pela falha. Mas recordo que nem sempre estive na baliza e portanto tudo isto é possível.

Outra coisa importante: o golo do João Campos. Naturalmente que me precipitei ao dizer que provavelmente foi o golo do ano 2010 quando este ano está agora a começar. Mas o brilhantismo do golo faz-me arriscar tal previsão. Eu conto: o João estava à entrada da área adversária. Pelo ar veio um passe comprido na sua direcção. O João equilibra o corpo, levanta o pé esquerdo e quando a bola lhe chega, enfia um estoiro com a parte interior do pé esquerdo enviando-a ao cantinho superior da baliza. Indefensável.
Pôrra!!! Parabéns...

Outra: Hoje contámos com uma estreia: um amigo do John  de nome Murilo. Aconteceu que a meio da 2ª parte....foi-se embora sem nada dizer...

Jogo

1ª parte:
Venceram os pretos por 3-2. Mesmo com uma equipa talvez inferior, a verdade é que se aproveitaram bem do vento e foram inteligentes ao fazer o Grave colocar rápidamente a bola  lá na frente para os pés do rápido Marco. E este explorava a idade centenária dos brancos. Ricardo, João Paulo e José Carlos. Quase duzentos anos...
Porém o João Campos estava na baliza branca e ia segurando...!!!

2ª parte:
Os brancos confiavam na recuperação pois passavam a jogar com o vento...
Mas aconteceu mmais do que isso: o estreante Murilo levou uma bolada nos tintins e abandonou o jogo sem mais dizer a ninguém. Desapareceu!. O John ainda tentou explicar que ele estivera a almoçar mesmo antes do jogo e se calhar estava com dores de estômago.. Que confusão...!Seria dos tintins, do estômago, da cabeçea'''??? Não percebemos nada pois o Murilo nunca mais foi visto.
Assim os brancos acabaram por recuperar e até conseguir dois golos de vantagem.
Mas os pretos não mereceiam perder. Pela forma corajosa e combativa como encararam o jogo. O empate seria mais justo, parece-me.
Mas já não se via nada e viemos embora a 3 minutos do fim.

O João C. acabou por sair lesionado pois deu uma queda em que se magoou no joelho e deu um chuto no chão que lhe atingiu qualquer  coisa num joelho e lhe tem provocado dores nada desejáveis.

O John  "Amarau" teve hoje mais uma daquelas exibições em que mistura toda a sua habilidade com aquele feitio brincalhão e inconsistente. Assim acabou por perder milhares de oportunidades incriveis. Habitual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário