terça-feira, 26 de janeiro de 2010

23/01/2010 Brancos 5, Pretos 8 Vitória justa e espantosa!! Marco o rei (6)



Hoje foi sem chuva. Ainda cairam umas pinguitas mas o jogo já tinha acabado.
Desculpem o atraso. Só agora(2ªfeira às 23,30 h é que tive tempo...)

Brancos
João Paulo, João Campos(1), Ricardo, João Nuno(1), Pedro Ramalheira, Nuno Paiva(1), William, Cesário,  João Sardão(1) e Leonardo(1).

Pretos
Cristiano(baliza), Grave(1), Zé Carlos, Miguel, Jorge Rebocho, Luís(1), Walter, Paulo e Marco(6).

Foi o dia do Marco. Parabéns para já. Não é fácil...SEIS GOLOS!!!

Constou-se que o  Nuno não veio jogar porque foi almoçar a casa da "futura família"...Durante o jogo, o Nuno parou o carro lá fora e esteve a ver-nos durante um bocado. Imagino a dor. É assim avida...

Constou-se também que o Gui  faltou porque apanhou uma ..."frequência"...É assim a vida...

Jogo:
O JOão Paulo fez as equipas que na verdade ficaram um pouco favoráveis aos Brancos. Mas com a chegada dos ratardatários não era fácil fazer melhor nem sequer equilibrar.

E a verdade é que os pretos acabarm com uma vitória mais do que justa. Para isso contribuiu a grande capacidade revelada para aproveitar em grande as fragilidaes dos braancos. O Cristiano começou na baliza e aí fez uma bela exibição. Mas também foi um pouco à frente. Claro que oGrave esteve muito bem a defender e ainda foi fazer um golo muito bom de cabeça na sequência de um canto também ele muito bem marcado.

Nos brancos as coisas não correram nada bem, a começar com a fraquíssima exibição do Nuno Paiva que a todos surpreendeu com uma exibição péssima de que não há memória. Tudo lhe saía mal. Tudo. Exceptua-se o lance em que faz um golo e que penso terá sido por engano pela execução difícil.. De resto não acertou um passe e quase sempre optava pela finta sem propósito, acabando por perder o esférico. Assim é difícil. Mas dias melhores virão certamente. De qualquer forma foi uma surpresa, tanto azar junto.

Depois, a meu ver(claro) o Nuno Paiva optou mal por não jogar a central. Optou por subir no terreno para ajudar o sózinho João Campos. Assim a defesa ficou entregue a um péssimo guarda-redes(Ricardo), ao João Paulo, ao Pedro e ao João Sardão que por acaso até nem esteve mal.
O Leonardo também esteve abaixo do que seria de esperar. Tanta força mal aproveitada. Pena.

Às tantas o William ressentiu-se de uma dor na sola do pé e foi para a baliza. Ora, quem fazia companhia ao João era ele. POr isso as coisas ainda ficaram pior.
Porém registo aqui um golo maravilhoso do William: avançou com a bola, deu uma rabeta ao Grave deixando-o no chão, prossegue para terminar com um golo espectacular. Parabéns, William.

Do lado preto, além da maior concentração, o Marco tratou de se pôr lá à frente junto à baliza adversária, explorando de forma admirável essa posição. Possuidor de grande velocidade e bom remate, teve liberdade para aproveitar bem os passes largos feitos pelos seus colegas atrasados.E o jogo não teve outra história.

A vitória preta foi uma surpresa. Mas foi justa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário