Sábado, 19 de Outubro de 2024
Pretos
João Campos
Nuno
Ruizinho
Papi
Hugo
Peter
João Sardão
Brancos
Conde
Furão
Quintino
Matheus
Cerqueira
Eliseu
Ruben
Mais um jogo onde tivemos difculdades em arranjar atletas. Em vez dos habituais 16, apresentaram-se em campo apenas 14 heróis.
Hércules fez as equipas. Antes do jogo, os pretos eram aparentemente superiores, o que gerou algumas críticas dos brancos. Mas o "fazedor" de equipas é soberano e assim jogámos. Vamos ao jogo.
Na primeira parte, apesar de tudo, houve algum equilíbrio. Apesar da troca de guardiões constante na equipa branca, Conde dava alguma estabilidade à sua defesa, e no ataque, Quintino mostrava-se incansável na construção e tentativa de chegada à baliza adversária.
Mas do outro lado, o Nuno, que esteve novamente gigante, cortava tudo e entregava ao motor da equipa, Papi, que resolvia quase tudo sozinho. O colombiano era sempre bem apoiado por Hugo, sempre solidário. Nota ainda para dois excelentes cruzamentos do João Sardão, que pediam melhor finalização de Peter.
Com alguma naturalidade, chegámos ao intervalo com os pretos a vencerem por 7-4.
Na segunda parte, João Campos trocou com o Papi, que assumiu a baliza.
Mas na prática, pouco se alterou. Os pretos continuavam a ser superiores, e a desorganização e descrédito da equipa branca acentuava-se. O resultado avolumou-se com naturalidade e o jogo foi perdendo interesse. Terminámos o jogo com uma vantagem de 5 golos dos pretos, num jogo que teve pouca história, principalmente na segunda parte.
Ruizinho Hércules esteve hoje muito barulhento. Deu mais à língua que à perna, apesar de ter feito um jogo interessante a meio campo na segunda parte!
Cerqueira que se terá estrado (?) nos nossos jogos, mostrou ser um jogador discreto, de passe simples e solidário. Nota positiva para este atleta, que será bem-vindo em futuras oportunidades.
Tenho indicação do Pedro Ladeira para que não usemos os balneários antes dos jogos e que devemos ser prudentes no final, se quisermos tomar banho.
Voltamos para a semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário