sábado, 19 de outubro de 2019

Brancos 12, Pretos 10- Jogo muito renhido e com surpresas. Tivemos sorte com a chuva (só caíram uns pingos). João Campos e Rui Maio foram os REIS dos golos com cinco(5); Furão marcou quatro(4); Slimani marcou 3; Luís, Ney, Pedro Pisa, Pedro Ramalheira e André Pinto marcaram um (1). Tivemos a visita do ex-jogador Walter que assistiu meia hora. Tivemos a companhia do Artur Calado para lanchar. Ricardo Campos, eu, fui “convidado” a ir à baliza!!!... porque estavam ímpares e só o Josiel a defender. Enfim, coisas… Zé Carlos faltou e o Lucas tinha o telefone fora de serviço, não sabe mos o que se passou; mas perdeu esta partida…


Brancos-Ricardo(baliza), André Pinto(1), João Campos(5), Ney(1), Luís(1), Furão(4), Igor (estreia brasileira amigo do Ramalheira) e João Sardão.

Pretos-Josiel (baliza), Nuno, Rui Maio(5), Jorge Rebocho, Pedro Pisa(1), Mateus, Pedro Ramalheira(1) e Slimani(3).


Foi o Nuno  a fazer  as equipas. Mas acabou por “passar” ao Rui Maio que, pelos vistos, as fez muito bem, porque o jogo foi muito bom e até meteu discussões.
Discussões!!!
Vejam bem, até meteu discussões.
V amos ver.

1ª parte
Eu fiquei na baliza e o caderno na outra baliza. Assim, os apontamentos são feitos pelo Josiel, que era o guardião do outro lado. Obrigado, Josiel.

0-3- O Rui Maio fez os 3 primeiros golos da partida, fazendo prever um desenlace fácil para os pretos.
Mas atenção: um destes golos foi um TIRO tremendo de longe, de tal modo poderoso que o André Pinto teve de fugir e eu nem a vi. Ou melhor quando vi, já estava lá dentro. Parabéns, Rui. Grande tiraço.
1-3- João Campos reduziu.
1-4-Pedro Ramalheira faz uma investida perfeita pela ala direita e acaba por desferir um remate muitíssimo bom e certeiro. Grande golo para o Pedro. Sim senhor. Parabéns.
1-5-Slimani estava lá, claro. Ele é rápido, muito rápido. E marca.
2-5- Furão consegue reduzir. Bom.
2-6- Slimani consegue aumentar a diferença.
3-6-Ney surpreende a assistência com esta progressão no terreno e remate fatal. Grande golo. Tudo em pé. Grande.
3-7-Rui Maio não para de somar.
3-8-Slimani usa a sua velocidade para empurrar para lá para dentro.
4-8-André Pinto consegui reduzir a diferença. Ainda bem, porque isto começava a ficar escandaloso.

Acontece que este resultado até era justo. Os brancos parece que inventavam maneiras de passar mal as bolas. Faziam maus passes, deixavam-se desarmar facilmente e outros disparates. Para não falar no guarda-redes, claro. O brilhante Furão insistia nas fintas de bola perdida, quando um passe para trás seria aconselhável. Mas não era só isso. As coisas corriam mesmo mal.
Os pretos, através do Rui Maio, Slimani, Pedro Ramlheira e Pisa, exibiam um fulgor do caraças e criavam perigos constantes. Mas a diferença de golos , se calhar até era um exagero.
Claro que a defesa também estava segura. Com um fortíssimo Nuno a impor as regras e um Josiel firme a defender. Todos sabemos que o Josiel é excelente guardião.
Por isto mesmo, no intervalo, estivemos para trocar o Ricardo com o Josiel. Para ver se conseguíamos equilibrar as coisas. Mas afinal tudo ficou na mesma.


2ª parte
Claramente as coisas alteraram-se muito.
Penso que por força do empenho aplicado pelos brancos, principalmente o refinado “construtor” de jogo, João Campos. Era vê-lo a perseguir os adversários com bola, a  tentar o remate forte que Josiel conseguia parar, etc. A estreia Igor também se empenhou mais, embora eu não seja capaz de dizer que jogou muito bem.
O André Pinto aventurou-se a subir frequentemente no terreno, fornecendo o João Campos e o Furão. Do lado direito esteve o Sardão a fazer trabalho igual. Tudo somado acabou por dar frutos.
O Ney também esteve muito bem colocado no terreno e fez múltiplos cortes fundamentais. Mas o André foi o rei dos cortes.
Porém, a diferença de golos ainda cresceu.

4-9- Pedro Pisa marca este golo de cabeça, na sequência de um canto marcado por Slimani. Tudo perfeito. Belo golo. Bom centro, boa cabeçada e o eu não fui capaz de cortar. Grande golo.
5-9- João Campos conseguia reduzir e animar o pessoal e a ele próprio, claro.
6-9-Furão arranca este tiro cá de fora da área, Grande e fundamental golo.
Mas o Furão até nem estava a jogar bem. E neste momento até desarmou o colega João Campos, quando este se esgueirava a correr para a balizqa. Coisas da bola…
7-9-João Campos. Este golo teve origem numa falta perto da baliza preta a castigar uma falta do Nuno. Acabou em golo.
8-9- João Campos de novo. Um belíssimo remate cruzado do canto da área, um grande golo. E que acaba por retratar a enormidade do esforço do João. Muito bem. Parabéns.
9-9- Furão, também com um certeiro remate de longe. Muito bom, sem dúvida. Parabéns Furão.
10-9- João Campos. Surpresa total de toda a gente. A reviravolta. Com o foi possível? Incrível. Neste golo, o João rouba a bola ao grande Josiel , desvia-se e acaba por fazer o golo. Lindo, eficaz.
Mas a recuperação era bem possível.
Mas não foi porque agora as coisas corriam mal aos pretos.
10-10- Agora o Mateus queixa-se de uma falta que parece  que só ele viu, na linha da área branca. Este lance dá discussão grande. Mas acaba por ser mesmo  falta. E o Rui Maio aponta certeiro para a baliza. Estava feito o empate.

Estávamos muito perto do fim e a sorte não quis nada com os pretos.

11-10-Num repente, o Furão marca um golaço tremendo de cabeça a concluir um centro muito comprido feito por alguém que não me lembro (talvez o André). Mas foi um golo surpresa de grande qualidade. Gaita…

12-10-E logo  a seguir o Luís também marca um golo que eu nem cheguei a ver como foi.

E acabou a partida por estar na hora. Mas temos de reconhecer que há aqui qualquer coisa de surpreendente. Este final foi rápido demais, uma surpresa.
E ainda deu discussão no final.
E ainda percebi que o Nuno foi embora incomodado com isto.
Mas eu confesso não apreciar nada estas discussões após os jogos, porque toda a gente gosta de ganhar, mas, se perder, também se suporta  bem.
Abola é redonda, vai para onde a empurrarem. Digo eu.
Até sábado, a TODOS!!!
Ricardo.









2 comentários:

  1. Os q me conhecem melhor sabem que o meu desporto é o kickboxing mas se há coisa que me dá gosto é 1 cheiro de bola c malta q até sabe e outros q tb gostam mas sobretudo a vibe q o convívio cm tão diferentes nacionalidads, idades, feitios, experiências, etc acontece e é no sábado a tarde faça sol ou chuva, u mundo pára e a bola rola.. sem merdas.. por isso deixem se de merdas, os mais antigos sr Ricardo, Artur, Zé Carlos serão a federação d blog, relato, comentários convívios a reserva e durante os jogos a comissão de arbitragem , lá se revezerao à disponibilidade d cada 1, a mãe do ladeira guarda as bolas o apito e o guito e todos ligam a marcar.. no fim ganhamos todos 💪 eu ofereço o apito 🙏

    Jogo duro c certos jogadores q gostam e estão devidamente identificados é tolerado o abuso ou a maldade é contra o q procuramos e isso é que é ofensivo a todos.. serei o 1 a acalmar o prevaricador em nome do grupo 😂💪👍

    já não é comum este tipo de convívio desportivo e cheio de gente boa.. abraço e até sábado

    em especial ao grande mister, el comandante
    Sr Ricardo 🙏 Salam alleikum

    Slimani

    ResponderExcluir
  2. Muito bem, Slimani.
    Gostei muito.
    E obrigado pela parte que me toca.
    Abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir