sábado, 29 de outubro de 2016

Brancos 4, Pretos 5 – Vagueira. Devo dois jogos. Resultado certo. Tiago Belo foi reizão dos golos com 3. Eduardo e André Marinho com dois golos. Três estreias. Pedro Ramalheira de novo lesionado.



Brancos – Ricardo, Fábio, Alex, Jorge Rebocho, Joly, Maia 2(estreia), Tiago Belo(3) e Slimani(1).



Pretos – Zé Carlos, Nuno, Pedro Ramalheira, Tiago Miguel, Daniel (estreia), Maia1, André Marinho e Eduardo. E Ziel.
Foi difícil arranjar jogadores.
Artur meteu atestado médico.
João Campos foi passear para a Finlândia – vejam bem a troca.
João Sardão telefonou a avisar que não podia vir porque ainda está lesionado e tem trabalhos pesados. Mau.
Mas apareceu o Eduardo. Já está melhor da máquina. E promete voltar. Boa.
Luís, Ziel e Pedrito não foram contactados porque eu não tinha o nº deles, nem eles tinham o meu. Incrível.
O Grave atendeu mas confessou ainda não estar em forma.
Apareceram três estreias excelentes. Maia1, Maia2 e Daniel. Oxalá voltem porque jogaram bem e acho que entenderam as nossas regras…
Várias pessoas ligaram para o João Campos para saber do futebol…mas este atendeu da Finlândia onde foi dar uma volta. Coisas …menos convenientes.
O Zé Carlos fartou-se de ralhar comigo porque tinha de ir embora cedo e o jogo demorou a começar. E eu é que tenho a culpa, claro, apesar de ser o primeiro a chegar. Mas ralhar com os atrasados…nada! 
Hoje foi o Pedro Ramalheira a fazer as equipas. E ficaram bem.


JOGO:

1ª parte
Montes de equilíbrio apesar do Slimani chegar com 15 min de atraso, obrigando os brancos a um esforço superior, claro.
Já o Zé Carlos tinha feito uma brutal defesa a parar um estoiro do Tiago Belo.
Também foi anulado um golo do Tiago Belo porque o seu remate tocou na mão do defesa Nuno. De acordo com as regras. Aos 20 minutos.
1-0 – Slimani inaugura o marcador aos 28 minutos. Quase meia hora em branco.
Mas
1-1 – Maia (estreia) empata com um belo remate. Boa.
Quase no final da 1ª parte, o Pedro sofreu esticão na perna e foi obrigado a abandonar. Pena. Ainda mais pena porque penso que a recuperação vai ser difícil. Oxalá me engane.


2ª parte
Na vez do Pedro jogou o Ziel que entretanto aparecera com o Luís. Vinham ambos desiludidos e cheios de vício. Acabou o Luís por ficar de fora mas o Ziel aproveitou bem. Eu até tinha dado a minha vez ao Luís. Mas isso causaria discussão a mais…
Ora bem.
Nesta 2ª parte os pretos foram realmente melhores, construíram mais jogadas capazes, defenderam bem e merecerem.
O Zé esteve bem na baliza.
O Nuno fez uma grande joga, sempre em cima, muito atento e rápido. E por vezes ainda subiu no terreno, indo ameaçar-me. Parabéns.
O Tiago Miguel tornou-se um verdadeiro adesivo. Persegue o adversário com garra, cola-se a ele até lhe roubar a bola. Gaita, que adesivo.Esteve muito bem.
O Pedro Ramalheira foi sempre influente nas subidas a também na defesa. Infelizmente teve de sair por lesão.
O André Marinho ganhou novo fulgor e participou activamente no ataque. Também esteve muito bem, excepto na jogada em que rasteirou o seu amigo Tiago Belo. Lol. E parabéns pelos dois golos.
Eduardo foi muito bem, apesar das reservas aconselháveis. Em minha opinião ele até correu demais. É preciso ter cuidado com estes excessos. Não? Marcou dois golaços que são resultado desse esforço. Parabéns Eduardo.

1-2 – André Marinho .
1-3 – Eduardo a passe do Nuno.
1-4 – Eduardo de novo a mostrar que está em forma.
2-4 – Tiago Belo reduz a diferença. Ainda bem.
2-5 – André Marinho novamente, desta vez a passe de Eduardo.
3-5 – Tiago Belo com belíssimo remate forte. Bem bom.
4-5 – Tiago Belo de novo.
Estávamos perto do fim e se a coisa se prolongasse talvez os brancos conseguissem empatar. Mas o relógio é que manda parar. E os pretos foram melhores, mereceram ganhar.
Ricardo- só deu alguns pitos.
Fábio- Muiro esforçado e dedicado. Mas as coisas não correram tão bem como merecia. Bem se esforçou a ir à frente, mas nem mesmo assim teve êxito. De qualquer forma esteve bem, claro. Deu tudo.
Alex também cumpriu na perfeição. Muito empenhado e certinho na defesa e participando muito no ataque.
Tiago Belo – misturou coisas muito boas (golos de REI) com coisas más, exagero na finta que levou o Slimani aos céus com protestos. Slimani diz que o Tiago é uma pérola que não brilha porque não quer. Mais ou menos isto.
Jorge Rebocho este razoável, misturou coisas boas com outras menos boas. É assim o futebol. Mas dedicação não lhe faltou.
Joly – a meu ver esteve uma maravilha. Mesmo grande. O Joly foi inesgotável lutador que construiu muito ataque e ajudou inegavelmente na defesa, salvando muitos golos. Incrível. Os meus parabéns por este jogo de sonho. Foi pena não ter marcado. Bem merecia. Talvez o melhor em campo.
Maia2 – Muito bem. Ajudou muito a equipa. E faço votos para que apareça mais vezes.
Slimani – Talvez por chegar atrasado não encaixou como costuma. Ainda marcou um golo. Mas nas outras oportunidades deixou o Zé Carlos tornar-se grande. Diga-se também que não recebeu muitos passes quando se encontrava desmarcado.
Depois …Tapas. O Zé Carlos faltou de novo.
O Tiago e eu procurámos uma data para o nosso jantar. De dificuldade em dificuldade resolvemos deixar em aberto a possibilidade ddo jantar ser no primeiro sábado de Dezembro. Vão pensando nisto para mandarem opiniões. Senão a coisa salta para Janeiro.
Pensem.
O que é que eu esqueci de dizer?
Ah!
O próximo jogo já é à hora de Inverno. Portanto há necessidade de começar mais cedo. O mais tardar o jogo deverá começar às 15, 30 horas. Por isso estamos no café às 14,30 h. Quem não puder estar deve avisar que vai jogar. 
Ricardo





Nenhum comentário:

Postar um comentário