domingo, 13 de março de 2016

Brancos x, Pretos y – Afinal não foi dia de festa. Nem o resultado é seguro. Muita gente como esperado(18). Muito sol, muitas caneladas, pisadelas e até lesões. Que confusão! Grave “incomodado”.



PAGUEI € 75 ao Nelson correspondentes apenas ao mês de Fevereiro.

Brancos- Zé Carlos, Cláudio (Pb+1), Pedro Ram, João Campos(2), Gui Ram (2), Jorge Rebocho, Pedro Pisa, Adriano(2),  e Daniel.

Pretos- Artur Calado, Nuno, João Sardão, Hércules(2), Joly, Hugo Duarte, Tiago Belo (1), Eduardo (1), Luís.

Hoje foi demais.
Nem sequer se sabe qual foi o resultado.
Imaginem. Eu(Ricardo) não joguei. Mas fiquei a ver a 1ª parte.
Começou mal com as “desavenças” com o Grave. Quando contactado por telefone, disse ter dores no joelho e que andava a mancar…   perguntou quantos estavam para jogar. Treze, respondi. Nem que jogues na baliza. Isso ainda é pior – foi a resposta.
Às tantas já estavam 17 jogadores. Liguei de novo ao Grave sugerindo que viesse jogar. Resposta: não sei se posso, se consigo, quando muito posso tentar.
Telefona o Eduardo pedindo para jogar. Logo liguei ao Grave para que ficasse em casa, pensando que o aliviava, não tinha sentido vir jogar lesionado.
Porém, ao chegar ao estádio, o Grave também apareceu. Uma confusão, porque não vinha equipado, mas trazia o saco.
Então o Grave, como eu não lhe podia dar o meu lugar, não gostou da situação e insurgiu-se contra aqueles que só aparecem nos dias de sol. Acabou por ir embora dizendo que para lhe telefonarmos quando tivermos falta de gente. Coisas da bola.

!ª parte
Deitado na relva ao lado, estive a ver o jogo. Até foi interessante. Não foi tão desequilibrado como os golos.
Mas, acho que por culpa do seu meio campo, os pretos foram pressionados e perderam por 5-1.
Mas vi caneladas a mais, discussões a mais, pisadelas a mais, alguma falta de cuidado. Acho que às vezes nos esquecemos que somos simples desportistas e nada justifica as violências.

Depois do intervalo, eu pirei-me;  fui à Vagueira fazer umas compras.
No regressso (mais ou menos ½ hora depois), vim dar com o jogo parado. O Luís encostado a um poste, à rasca do joelho que dera um estalo, o João Campos à rasca com um entorse e com o pé já inchado.
Ambos acabaram a sua participação no jogo.
E eu ainda vim assistir a discussões nada bonitas e algumas "entradas" perigosas e pesadas. Ai meninos.
Mas o jogo prosseguiu.
E a verdade é que os pretos tinham feito uma recuperação do caraças. E o Artur Calado apontou os golos. Mas cada um dizia o seu resultado.
Quem está dentro do campo não deve estar a escrever. Daí que ninguém saiba onde está o erro.
Uns diziam que os brancos venceram.
Outros diziam que os Pretos venceram.
O Artur afirmou que foi o empate.
Mas a verdade é que não tenho registo de todos os golos.
E então?
Então, mesmo no café, as opiniões eram tão díspares que nada ficou assente além da confusão.
Para a próxima não posso ir passear
O resultado terá sido 6-6.
Simplesmente eu não tenho registo dos golos.
Peço desculpa
Ricardo

Um comentário: