domingo, 16 de novembro de 2014

Camisolas 16, Coletes 16 – Campo do Seminário por causa da chuva. 32 golos.Seis jogadores contra cinco. Cada um pagou € e a caixa pagou o rseto. Marco e Nelo portaram-se muito mal. J oão Campos foi rei com 11, Pedro Jesus fez 9 e João Bastos 4.



Camisolas- Ricardo, Grave, Romeu(3), Pedro Jesus(9), João Bastos(4).
Coletes-Artur,João Campos(11), João Nuno(1), João Sardão(2), Gui Ramalheira(2) e Jorge Rebocho.

De manhã telefonou o Nelson informando que o campo estava alagado.
Mesmo assim houve encontro no café.

Com o tempo péssimo, recorremos ao campo do Seminário.

Éramos 14 o que daria um bom jogo. Feitos os avisos via telefone, lá fomos.

Porém demos conta de uma desgraça enorme. O Marco e o Nelo não apareciam depois e até o João Bastos informou não vir.
Com o compromisso do campo já feito, toca de jogar apenas com os presentes.
Já em andamento, acaba por vir o João Bastos. Ó(p)timo.

Mas toda a gente a dizer que o Marco e o Nelo mereciam castigo, mereciam pagar o campo do Seminário. E com razão. Inclusivamente telefonámos ao Nelo e ele disse que viria dentro 5 minutos, que já estava equipado e tudo.
Para tentar esquecer.


Jogo:
O jogo divide-se em duas partes bem distintas.
A 1ª com duração de cerca de uma hora e outra 15 minutos.
Na primeira, a equipa com apenas 5 jogadores(camisolas), dominaram como quiseram, fizeram muitos golos. O jogo perdeu encanto porque a diferença dos golos estava exagerada, originando falta de interesse.
Isto porque os coletes, embora com um jogador a mais, não conseguia encontrar-se, entender-se. Ainda por cima notava-se claramente que o João Sardão não estava nos seus dias, falhava passes, não dominava o esférico, etc. Correu mal.
Também  o Gui falhou alguns golos de maneiras que só ele poderá explicar, situações de baliza aberta que foram para fora, etc. Também erros que se pagam caros.
Na sequência disto veio a desorganização e até o Joaõ Campos acabou por ir para a baliza.
E os camisolas iam aproveitando.
O resultado chegou mesmo a estar qualquer coisa como 10-3 e coisas assim .
Nos camisolas o Grave acabou por ser o único defesa ajudado eventualmente por um dos avançados.
Ricardo ia dando os pitos compensados pela marcação dos golos dos colegas da frente. Pedro Jesus deu nas vistas, autor de um monte de golos que transformou. Mais um dia em grande, revelado e enorme pujança física e queda pelo golo.
Foi um período pouco bonito porque nada justificava que a equipa com mais um jogador pudesse apanhar um banho destes. Foram as tais coisas da bola.

Nos restantes 15 minutos finais as coisas inverteram-se por completo.
Já com o Joaõ Campos fora da baliza, substituído por Jorge Rebocho, a garra veio ao de cimo, os coletes tornaram-se ferozes e atacaram com força. Foi a hora do João Campos, empurrado pelos enormes João Nuno (que por acaso só marcou um) e dilacerante vontade do Gui.
Artur continuava a oferecer aquela tranquilidade pela simplicidade e dedicação.
Jorge Rebocho também esteve muito bem, a passar com rigor.
Para não andar mais às voltas com as palavras, o João Campos conseguiu a extraordinária façanha de marcar 7 golos praticamente seguidos. Fantástico. Era de cabeça. Era estoirando, era de formas inventadas. Sei lá.
Isto dá imagem da exibição enorme do João e não só, toda a equipa junta num frenesim dos diabos.
Diga-se ainda que, como o repórter registava os golos a correr, ninguém sabia qual o resultado do marcador dos golos. Às tantas ninguém sabia quem estava em vantagem.
O jogo terminou com uma hora e tal porque quase não havia luz e começou a chuviscar. Ora, quem esteve tanto tempo sem chuva, não se justificava apanhar uma molha no fim.
Fomos pagar.
Cada um pagou os €2 habituais, sendo que o restante foi pago pela caixa de fundos.

Já em amena conversa foi sugerido por várias fontes que o Marco e o Nelo deviam pagar €4 cada um, porque sem o seu consentimento e compromisso, não teríamos feito jogo. €2 pelo jogo e €2 do castigo. E na verdade nós tivemos de pagar os €35 do campo que era para jogar 7 contra 7.
Para terminar, diga-se que o jogo pecou pela 1ª falta de  qualidade dos coletes na 1ª fase do encontro.
E para terminar mesmo, informo que só havia registo de 31 golos que dariam a vantagem aos camisolas, mas já no café havia pessoas garantindo que o João Sardão marcara dois golos e não apenas um. Isto fez que lhe telefonasse. E o João Sardão confirmou os dois golos. Este repórter desportivo anda a falhar muito. Desculpem.
Assim, o resultado final foi:

Camisolas 16, Coletes 16    - Parabéns a todos.


22 comentários:

  1. 16 ... 16 ... ?!
    Vocês devem estar com os olhos trocados! Só pode!
    A certa altura, e enquanto eu contei os golos...estava 15 a 4!
    O jogo ainda continuou, surgiram os golos da equipa adversária (e diga-se de passagem, muito por culpa da "falta de interesse" que o jogo já estava a ter) com aquela diferença de golos, até eu fiquei desmotivado!

    "Tornaram-se ferozes e atacaram em força"! Epa, Eu não sei o que se passa, mas não devo ter ido jogar convosco no sábado! O que aconteceu, é que vários desses golos, foram bons remates de longe! Apenas e só isso! E mais, só aconteceram porque a minha equipa, baixou as armas...uma diferença de mais de 10 golos, desmotiva até a equipa vencedora! Deixou de ser um jogo, para ser um passatempo. (Falo por mim). AGORA: FEROZES?!
    E para finalizar, até porque não gosto de injustiças nem a meu favor, nem contra mim... garanto-vos que esse resultado está, no mínimo, cómico! Como dizia, contei até chegar ao 15 a 4 ...(salvo um golo que possa ter escapado) mas sei que depois disso, ainda assim, a minha equipa ainda marcou uns 4 golos...

    Mas pronto...Parece que o Grave tinha razão...alguém tinha que reinar...e como a retórica já esta praticada, convém ser sempre da mesma maneira!
    Tenham bom senso, e sejam justos! E pelo menos de vez enquanto, e sei que ninguém se ofende por isso, sejam realistas quanto ao que se passou dentro do campo!

    Bem hajam!
    Pedro Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. E já agora... "às tantas ninguém sabia quanto estava o resultado" falem por vocês... e se haviam assim tantas duvidas, bastava mandarem um sms a todos os jogadores e tentar chegar a um consenso...

      Eu já vos disse por mais que uma vez! Quando eu faço falta, sou o primeiro a parar a bola, a não refilar, e a reconhecer! Quando sofro falta, maior parte das vezes, se continuar de pé, nem digo nada....e quanto ao reconhecerem isso...é difícil! Mas é normal tudo isto acontecer no jogo corrido onde todos lutam por ganhar a bola, o por vezes nem nos apercebemos do que fazemos"

      Esta afirmação serve apenas de metáfora para relembrar um princípio que todos nós devíamos ter enquanto jogadores, colegas, amigos e pessoas...humildade, reconhecimento e capacidade de reflexão!
      Eu, se tivesse na equipa adversária, e "perdido ontem" (sim, porque acho que ainda sei contar...) até me sentia mal em vir praqui ouvir o "pseudo" equilíbrio que li!

      Mas cada um sabe de si, e se isto anima e motiva a malta, tudo bem! Eu admito, gosto de ler os comentários e de presentear a paciência que o Ricardo tem em comentar os lances, os jogadores e o jogo...
      Merece um elogio por isso! Independentemente dos golos que, por vezes sofre, por apontar os lances e os autores dos golos.

      Não gosto é de vir praqui, e ler o "relato" de um jogo...no qual eu não devo ter estado!

      PJ

      Excluir
  2. Nossa.. Depois de faces ocultas, apitos dourados, mais recentemente os vistos gold, parece que os intervenientes da futebolada de sabado nao querem ficar atras no que toca a escandalos.. Facilmente se verifica que os coletes seriam os brancos e como sempre a serem levados ao colo por um reporter que psrece ter ligaçoes com a dita equipa.. Se nao soubesse diria que tem algum filho nessa equipa.. E digo se nao soubesse pois naturalmente afinidades e filiaçoes devem ficar fora das 4 linhas caso os membros pertençam a equipas diferentes e devem ser vistos como inimigos e naturalmente devem ser aniquilados e levados a extrema humilhacao da derrota deixando o seu legado esfumar se no esquecimento.. Isto e o minimo que se espera de um competidor honrado..
    Agora pelo que eu vejo querem tentar fazer desaparecer uma diferença de 10 golos atraves de uma entidade que mais parece o espirito santo que desce ao campo e de uma vez faz uma catrefada de golos seguidos.. Uma estrela assim tinha de receber para ir jogar com amadores..
    Fico a espera de desenvolvimentos e a ver se tal como nos vistos gold os intervenientes vem prestar declaracoes.. E no minimo deviam ir a tv nacional mas ha falta de melhor este espaco tera de servir..

    Cumps

    Claudio

    ResponderExcluir
  3. É a corrupção total!

    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Realmente,
    Ainda por cima num jogo tão importante como este, onde se disputavam as 1/2 finais da CL!
    Vergonhoso!

    João Campos

    ResponderExcluir
  5. Isso e mesmo ha gajo de visao curta.. Os pequenos sonham com as finais e os grandes disputam nas.. Para mim e sempre a final da champions.. E se a corrupcao chega a este nivel sem taca imagino como seria se se disputasse uma.. Eu luto por algo maior que isso.. A vergonha do meu adversario.. Quando comecares a vencer pode ser que um dia saibas o que isso e.. (Mas sem falcatruas e sem ser levado ao colo.. Afinal de contas para o mundo a unica verdade que existe e aquela que o blog transmite)

    Saudacoes desportivas honradas

    Claudio

    ResponderExcluir
  6. Vocês não têm mais nada para fazer?

    Arranjem um bloco de notas e escrevam uma carta ao pai natal a pedir paciência para quem tem de vos aturar.
    Fico mesmo triste de abrir o blogue e ver como transformam uma brincadeira (jogo + relatórios) numa merda sem interesse nenhum.

    Levem as coisas na brincadeira...o Ricardo escreve e sempre escreveu textos descrevendo o que aconteceu no jogo de forma emotiva exagerando em alguns pontos de maneira a que quem lê ache piada – sim por vezes falta informação - o que se compreende porque tudo isto é escrito pela memória que se tem do jogo, por algumas notas e por conversas do café.
    Se não tivesse nada escrito achavam melhor!? Respeitem quem perde tempo a escrever e a tentar manter vivo o que sempre nos orgulhou. Se não gostam de ler os relatórios façam uma coisa...NÃO LEIAM!!!!

    Nuno

    ResponderExcluir
  7. Cuidado, não se magoem...
    Cuidado!!!
    Não se magoem!!!


    ricardo

    ResponderExcluir
  8. Ou se manda vir por ninguem comentar ou se manda vir por comentar.. Acho que nunca se faltou ao respeito de quem escreve os relatorios.. Pessoalmente, muitas vezes ou quase sempre nao concordo com o que e escrito e demostro isso mesmo por achar que as opinioes nao sao isentas e decaem sempre a puxar a brasa para o mesmo lado.. Isso e faltar ao respeito ou nao concordar com o que e descrito? Chama se liberdade de expressao.. Quando mandam vir com a mulher tambem lhe faltam ao respeito? Ou quando criticam a conjuntura socio economica.

    A mesma coisa serve para voces.. Nao gostam dos comentarios nao os leiam quanto mais comentalos.. Eu vou continuar a ler e a mandar vir se achar que o relatorio nao corresponde a verdade.. Tu e que achas que eu nao levo isto na brincadeira e se fores a ver o tom serio nos comentarios vem sempre da tua parte nuno.. E isso para mim e engracado.. E muito facil entrar te na cabeca.. E enquanto continuar a funcionar vou faze lo se me apetecer ;-) e tu tens todo o direito de responder (porque sei que no fundo ate gostas quando isto pega fogo) tens de manter o charme e tal.. Eu percebo.

    Para finalizar, se nao querem que va jogar porque o grupo ja existe ha anos e ao fim ao cabo sou um convidado e so dizerem que faco vos a vontade.. Se alguem se sentir incomodado (porque existe malta mais sensivel) que o diga.. Ate porque, e pondo tudo em pratos limpos voces nao sao parte da minha vida social muito menos meus amigos.. E eu a mesma coisa.. Estamos juntos 2 ou 3 hora por semana e para mim ja e demasiado tempo para estar com alguns de vos.. acredito que se passe o mesmo desse lado.. Pago 2 euros e para aturar algumas individualidade ja acho caro e inclusive que mereco troco.. Mas como ao fim ao cabo so vou para jogar futebol ponho isso de lado por umas horas.. Agora obviamente se me tentam foder sou o primeiro a cair vos em cima..

    Ps: ricardo, o relatorio continua uma merda ;-) mas a ti ate te curto.. O nuno e o joly e que me caem no goto..

    Aquele abraco.. Agora sim, mais nada

    Claudio

    ResponderExcluir
  9. Os meninos estão a exceder-se, acho eu.
    Porque não somos mais do que um pequeno grupo que tem o futebol por paixão.
    Mais nada!
    Joga quem gosta, quem não gosta não joga.
    Precisamos de união.
    Força e que o tempo seja com Sol para o próximo encontro.

    Abraços
    ricardo

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Para bom entendedor meia palavra basta...não vou perder mais tempo contigo difinitivamente não o mereces.

    E obrigado por no meio de tantos amigos que tens teres respondido tanto rápido a um comentário que fiz para toda a gente que escreve no nosso blogue.

    Já agora perde mais um bocadito de tempo connosco e lê tudo o que escreveste até hoje no blogue e vê quem é que ataca as pessoas.

    Nuno

    ResponderExcluir
  12. Nunca disse que tinha muitos amigos so disse que tu nao es um deles.. Ha uma diferenca e por ai ja noto que tenhas alguma dificuldade em ter percepcao das coisas como afirmas na ultima parte da mensagem.. Eu so particularizo quando o fazem tambem caso contrario e tudo generalizado.. Comecei a responder te quando tu me respondeste a uma mensagem tu e que tens a mania davparvoice e de fazer de advogado de defesa de um caso que tu constrois na tua cabeca.. Vai la tu ver quem tem razao.. A cena do responder rapido.. Enfim.. La te contradizes com as tuas accoes.. Mas deixa me esperar mais 5 min antes de publicar.. Es ridiculo puto ;-)

    Claudio

    E nao e 'connosco' e contigo mesmo


    ResponderExcluir
  13. Ps: nao fiques triste que me partes o coracao 0.0

    ResponderExcluir
  14. Só quero dizer umas coisas!
    "Eu sou responsável por aquilo que escrevo e não por aquilo que entendem."
    Os meus comentários são simples! Não concordo com o resultado. (De longe) e com a descrição da exibição que aqui foi descrita.
    Se é um jogo da champions João?! Não é disso que se trata! Tal como eu, julgo que não gostas de perder nem a feijões! Mas isso, até eu admito!
    Agora que façam um relato que, se por acaso não tivesse ido jogar, ainda acharia que a equipa sem coletes teve à beira de perder e quiçá até merecia, é escusado.
    É apenas disso que se trata! Todos conhecemos o Ricardo, ninguém coloca em causa o que ele escreve ou se chateia, muito menos perde tempo, com o que aqui é proposto, devido, ou creditado. Simplesmente, achei que desta vez, o comentário estava muito desadequado. Repito, se não tivesse estado presente, e viesse aqui ler o comentário, tal como o faço quando não posso estar presente, acharei uma coisa muito diferente do que realmente se passou no jogo. Principalmente olhando para o resultado.
    Eu sou menino para saber o que faço ao longo de um jogo! Sou também o primeiro a me censurar pelos erros, insucessos e falhas! Quero acreditar que não vivemos portanto numa ilusão. E que a piada de estarmos praqui a discutir é ter, pelo menos, uma base verídica. Se assim não fosse, nada disto faria sentido, e estaríamos a escrever ilusões. Julgo que não é isso que se pretende.

    Termino e acrescendo duas coisas.
    Quanto ao Cláudio, já o conheço a algum tempo para saber lidar bem com ele, com os seus comentários, razões ou críticas. E por isso, não tenho nada a dizer até porque julgo não ter havido nenhuma sujeição que indicasse uma resposta direta aquilo que escrevi. (e bem, porque não esteve presente, logo apenas comenta aquilo que lê)

    Quanto ao João - Como dizia atrás, não é a importância do jogo que pode definir os nossos comentários! É sim o que se passou no jogo e no dia em questão. Pergunto-te, achas que o que este relato em particular traduz o que "jogamos" no sábado? melhor, acreditas mesmo que o resultado foi este?! Tenho pena de ter parado de contar a certa altura... Se não o tivesse feito, no final até te dizia em que minutos quem marcou os golos.
    Apenas por isso que fiquei incomodado. Nem o resultado é o verdadeiro, nem o relato sugere o que aconteceu no campo. (claro, na minha opinião)
    Nuno: Eu não sei se quando dizes "Arranjem um bloco de notas e escrevam uma carta ao pai natal a pedir paciência para quem tem de vos aturar."
    Tu não me deves conhecer pois não?! Se assim fosse, te garanto que não falarias assim pra mim! Apesar de tudo o que aqui escrevi, vez-me a faltar a qualquer um de nós ao respeito? melhor, no campo, já me viste alguma vez a faltar ao respeito a algum de vós?!
    Como tal, não gosto nada quando me tomam por idiota, principalmente sem me conhecer, sem conhecer as minhas razões ou causas (e neste caso, como não estavas lá, posso dizê-lo)
    E julgo também que, como não me conheces assim tão bem, dificilmente poderás contrariar o sentido que até deixei bem vincado, da forma "light" como levo tudo isto.
    Quero é jogar futebol, conviver, me divertir e não me magoar. É o que me move no Sábado.
    Tenho-vos todos com respeito, no mínimo espero o mesmo de ti.

    ResponderExcluir
  15. E para ir embora, pois não faço mais nada da vida a não ser estar aqui (IRONIA...), duas coisas:
    A primeira é repetir o gosto que tenho em vir cá, rir, lembrar e até por vezes me motivar um bocado. O Ricardo merece os parabéns e julgo que é poucas vezes congratulado por isso. (E disse-o nos meus primeiros comentários, dai não perceber a sujeição na tua intervenção Nuno, isto se foi dirigida a mim)

    A segunda é que eu não falo com ironia.(excepto nesta redondancia provocatória que acabei de induzir atrás) E tal como sou tranquilo em tudo o que faço, não admito em nenhum contexto da minha vida pessoal, muito menos naquele em que sou mais relaxado (neste) qualquer crítica destrutiva e minimizadora que surja.
    Talvez tenha confundido na interpretação da tua mensagem Nuno. (Isto porque percebo que nem todos nós conseguimos entender aqui que os outros querem transmitir, num determinado contexto)

    Agora esquecendo o passado, esperemos que no Sábado, para variar, em vez de ser o João a REINAR...Seja o SOL!

    Cumps,
    Pedro Jesus

    ResponderExcluir
  16. Ricardo, é possível colocar um corrector ortográfico no blog?
    Abraço e até sábado!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Pedro,

    Para acabar com todas as dúvidas que possam existir, o que escrevi em relação à carta para o pai natal era a brincar...o pai natal não existe!!

    E em tudo o que escrevi nos meus comentários acho que não estava lá o teu nome nem o de ninguém pois não!?

    KEEP CALM AND PLAY FOOTBALL ;)

    Abraço Pedro...a ti até te curto.

    Nuno

    ResponderExcluir
  18. Ele sabe disso.. Ele sente o teu amor nas pernas desde a primeira vez que foi.. Imagino se nao o curtisses.. ;-) Mas ele e um rapaz inteligente e ja se apercebeu que quem nao tem categoria nos pes compensa com o que pode.. Ja se sabe o que sao necessidades :-P

    PS: o pai natal nao existe?? =O por favor nao fiques triste..

    Claudio



    ResponderExcluir