sábado, 6 de setembro de 2014

Brancos 3, Pretos 8 – Grande e justa tareia. João Barbosa foi o REI com 5 golos. Joly marcou 3 e Cláudio 2. Calor de trovoada. Pesado. Fizemos contas com o Nelson e ficou tudo pago, até o jogo de hoje. Grave lesionado. Novamente.



Brancos – João Campos, Nuno, Joly(3), João Nuno, Ricardo e José Carlos(baliza).

Pretos- Cláudio(2), Pedro  Jesus(1), João Bastos, André Gaio, João Barbosa(5), Diogo Fidalgo e Carlos Grave(baliza).


Começamos por fazer uma ovação especial ao enorme guardião Zé Carlos, que os brancos compraram por muito milhões. Isto não é brincadeira nenhuma, fazer duas operações delicadas, uma a cada perna e vir jogar com esta vontade, merece saudação especial. Pelo menos é o que eu penso e julgo que os restantes jogadores comungam desta opinião.
 Fantástico, Zé. Parabéns e obrigado.
Seguidamente passar uma rabecada ao Cláudio. Porque ele hoje fez as equipas de tal modo mal, que os brancos não tinham a mínima hipótese. Reparem: A equipa branca, além de ter um jogador a menos, tinha, nada mais nada menos que …os dois velhos em jogo, Zé Carlos e Ricardo. Ó Zé desculpa chamar-te velho, mas já não és bem um garoto, apesar da tua coragem.
O Claúdio surpreendeu tudo e todos com esta escolha. Os pretos eram todos jovens possantes. Deu muito nas vistas. É natural que ele goste de ganhar, mas assim não devia valer. E lá foi a sua fama por água abaixo. Assim não dá pica.
JOGO:
Especialmente na primeira parte, o facto de os pretos terem mais um jogador, notou-se muito. Com o calor abafado, as coisas tornaram-se muito pesadas.
Ainda por cima, os cinco jovens brancos não foram nada ajudados por um Ricardo especialmente em baixo, sem iniciativa, sem pernas, etc.
É verdade que o grande Zé Carlos fez três boas defesas, até foi ao chão…mas não chegou.
O  Cláudio abriu o activo com um remate difícil para o Zé. Era o lamiré.
O Joly ainda respondeu. Mas a partir daqui só deu pretos.
Note-se: sem dúvida nenhuma que não era dia bom para os brancos., tinham poucas hipóteses. No conjunto, sou forçado a reconhecer. Apesar da dedicação do João Campos, Nuno, Joly e João Nuno, ainda há a somar o facto de o João Nuno ter demorado muito a aquecer. E os outros heróis sentiram-se completamente desgorvernados. E a sorte também não ajudou. Porém o esforço foi indubitavelmente muito grande.

No 2 º tempo o Grave trocou para os brancos. Tentávamos assim compensar as coisas. Porém logo o Grave se começou a queixar da perna doente. E teve mesmo de sair e ficou ao lado da baliza do Zé. Significa isto que a vantagem numérica se esfumou. Gaita.
E pronto, foi um tal bater na criança. Os pretos jogaram bem, muito bem.
Tenho mesmo de felicitar em especial o João Barbosa pela sua cheia exibição. Cinco golos não são tarefa fácil e ele conseguiu. Parabéns.
Mas todos os outros revelaram grande força física, um domínio quase completo, até tirando algum brilho à partida.
E se é verdade que o João Campos falhou um possibilidade escandalosa e o Joly falhou 10 ( na contagem do assistente Grave que se encontrava de fora)., também é verdade é que, tanto o André Gaio como o Diogo Fidalgo, fizeram excelente companhia ao grande comandante João Bastos.
O João Bastos assumiu dimensões tais que, o seu avanço no terreno chegava para amedrontar os defesas brancos. Muito bem. Excelente. E não marcou nenhum golo. São coisas distintas. Parabéns João Bastos.
O Pedro Jesus é um ginásio. Muito KW de potência. Demais para os brancos.
E o André  eo Diogo conseguiram sempre acompanhar o chefão João Bastos. O que não é fácil, diga-se.
Acho que não é preciso dizer mais nada. O resultado nem poderia ter sido muito diferente.
Mas está certo.

Depois fomos lanchar no bar da piscina porque o Tapas se encontra de férias.
Aproveitámos para pagar tudo ao Nelson. Tudinho. Até o jogo de hoje, jogo em que o Cláudio fez batota na escolha das equipas.
Está bem, a gente desculpa.
Como não estive na baliza, acho que há aqui uns erros nos golos e seus autores. Ora corrijam, por favor. E se calhar até no resultado…
Ricardo

10 comentários:

  1. ok.. vamos então analisar isto..

    erro nº1: o jogo terminou 9 a 3 e não 8-3

    erro nº2: o barbosa terminou o jogo com 6 golos.. e ver no caderninho se não está lá que foram dele o 2º, 5º, 6º, 8º, 11º e 12º..

    erro nº3: as equipas quando foram feitas foi contado com um jogador que não apareceu (romeu) e quando coloquei o grave pelos vistos estava a morrer e não ia jogar muito.. já para não falar que eu não sabia quem eram os amigos 1, 2 e 3 do bastos, até porque pese que a diversidade de amigos dele é vasta, nem todos são bons e/ou correm muito.. não adivinho a qualidade por ver amigo 1, 2 e 3.. junto-os na mesma equipa pois gostam de jogar juntos e como não há muito espaço a sobrar para outros jogadores coloquei-me a mim e ao pedro.. estamos portanto perante perjúrio, isto é, testemunho feito para prejudicar alguém através de mentiras ou testemunhando falsamente. Daqui surgem alguns pontos prévios:
    1- o claudio não precisa nem admite juntar-se a A ou B para que possa desse modo atingir um beneficio próprio, previamente premeditado
    2- já em alguns artigos deste mesmo blog, está escrito e não e preciso andar muito para trás para ver e passo a citar "claudio fez as equipas de modo a dificultar-lhe a tarefa.. senão vejamos.. J.Campos, Nuno e Joly do mesmo lado", bem como comentários do género "a armada futebolística junta não deu hipótese, futuramente ter-se-á de os separar..." pertencendo este mesmo trio, entre outros como o caso de ricardo e ze Carlos à dita armada.. retiramos daqui portanto que a equipa era assim tã má? aparentemente tratava-se dos all stars da vagueira..
    3- como e possível afirmar que estava tao inclinado o campo que e passo a citar "E se é verdade que o João Campos falhou um possibilidade escandalosa e o Joly falhou 10" de onde se depreende que o que se passou foi pura aselhice por parte dos brancos, ou como o é na minha opinião, depararam-se com todo um jogador que enchia a baliza e diminuía a auto estima dos avançados..
    4- não tenho culpa nem controlo aquilo que cada um vai dar ao jogo e consecutivamente aquilo que ira correr, lutar... ate porque e como foi audível por elementos que estavam dentro de campo os brancos estavam com a bazofia em alto e a dizer antes do jogo que estava no saco.. so foi pena os 90 minutos que se seguiram a contradizer tais afirmações..

    erro nº4 - "O Cláudio abriu o activo com um remate difícil para o Zé. Era o lamiré.
    O Joly ainda respondeu. Mas a partir daqui só deu pretos." O joly não só não respondeu como nem sequer piou, pois tal como esta descrito no caderninho os brancos nem sequer empataram, dado que o 2º golo do jogo foi marcado pelo barbosa como esta descrito acima, graças a minha memoria fotográfica..

    erro nº5 - ninguém tem de desculpar nada ao claudio porque o claudio não pediu desculpas de nada por não se sentir culpado de nada.. muito menos de fazer batota na laboração das equipas.. Na opinião do claudio isso é o ultimo argumento dos fracos que dessa maneira tentam arranjar desculpas para o seu insucesso e explicar a sua fraca prestação.. já dizia o outro " na vida um vintém e sempre um vintém e um cretino será sempre um cretino.." é uma opção como qualquer outra recorrer a argumentos de baixo teor e valor honrabilistico.. bom, talvez não para os vencedores :p
    Mas posso estar enganado claro.. já o Joly dizia que gritar depois de conquistar uma jogada ou prevalecer sobre o adversário (o que aconteceu muito no ultimo jogo por sinal) é coisa de criança... eu discordo.. para mim coisa de criança é atirar-se para o chão a fazer birra depois de perder a bola.. mas já dizia o outro: "pontos de vista"

    Aquele abraço ;D

    Claudio

    ResponderExcluir
  2. O Claudio lamenta pela falta de isenção e lembretes do repórter (que muito escreve durante o jogo) e seja tão obtuso na sua opinião blogueira... mas mais uma vez e pegando em cima.. pontos de vista ;D

    Claudio

    ResponderExcluir
  3. Gaita!...
    Estava ver que nem o Cláudio fazia comentários.
    E dou-lhe razão em alguns pontos...
    Boa.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Estão a ver as falhas resultantes de eu estar a jogar sem esferográfica? Parece que tenho que arranjar uns calções com bolsos ...

    ricardo

    ResponderExcluir
  5. Ao ponto que isto chegou!?

    Foste ter com o teu advogado para escrever o texto? No MEU ponto de vista perdes demasiado tempo com coisas pouco importantes mas como tu dizes "é o meu ponto de vista..."

    Somos todos adultos para perceber o que é jogar futebol por brincadeira e em relação à critica que fases aos relatórios escritos todas as semanas pela pessoa que sempre os escreveu (antes em papel e agora no blog) não podem nem devem ser colocados em causa. FAZ PARTE!

    Abraço Nuno

    ResponderExcluir
  6. Caro Nuno

    Nem só os estudantes de direito sabem redigir um texto elaborando-o por pontos.. esta é uma arte que adquiri e venho desenvolvendo desde o meu 1º ciclo ;D no meu ponto de vista perdi tempo com uma coisa pouco importante que mereceu a tua atenção e o teu comentário ;D mas isto foi so o meu ponto de vista

    Os relatorios não so são colocados em causa e questionados como o devem ser tanto que somos todos mencionados neles e avaliados.. na vida tens direito a tua opinião mas quando a das e ela conhece a opinião publica, a opinião publica não a pode refutar e questionar? ja nao vivemos no tempo onde nao havia liberdade de expressão, e talvez por isso a pessoa que viveu nesse tempo e escreveu o relatório perceba a importância de uma opinião e não criticou a minha atitude como o estas a fazer..inclusive incita aos comentários em diversos posts.. podes criticar as minhas palavras e o seu conteudo mas não o facto de as ter dado porque isso não te admito nem a ti nem a ninguem.. posso ter de viver com as repercussões das minhas palavras e dos meus actos mas sou sempre livre de as e os tomar.. à medida que fores crescendo e amadurecendo hás de perceber isso ;D

    E se faz parte de alguns baixar as calças quando lhes estão prestes a querer ir ao cu, já de outros isso nao faz parte ;D percebeste a analogia? é que eu não recorri a nenhum professor de Língua Portuguesa.. ;D

    Outro Abraço, Claudio

    ResponderExcluir
  7. Deves estar com algum problema grave, por isso não vou relevar o que dizes. Ah...já agora mete o nariz vermelho é só que falta!

    Nuno

    ResponderExcluir
  8. Pelos vistos tu e que estas com um problema e não te sentes confortavel.. eu estou tranquilo

    Quanto a questão do palhaço são opiniões.. podias ter argumentado melhor mas penso que o teu repertório não dê para mais ;D sempre é melhor que nada.. talvez da proxima passes para o outro nível e uses palavras complicadas.. so as comecei a usar no segundo ciclo

    Grande Abraço, Claudio

    PS: Se puderes leva as chuteiras para mas emprestares ;D

    ResponderExcluir
  9. Com a classe que tens certamente tens dinheiro para comprar umas ;D

    Aquele abraço Nuno

    ResponderExcluir
  10. A classe nao e sinonimo de dinheiro.. Olha para o teu caso.. 0 de classe e tens n pares.. ;D

    Grande abraço, Claudio

    ResponderExcluir