domingo, 2 de fevereiro de 2014

Brancos 9, Pretos 6- Bom jogo. A diferença foi conseguida pelos PITOS do Ricardo. Jpão Campos foi REI com 4. Gui(3).

Brancos-Félix, João Paulo, Nuno(2), Gui(3), Cláudio(2), Ribeiro(1) e Edmilson(1).
Pretos- Ricardo(piteiro), Rui Fofissimo(1), João Campos(4), João Nuno, Gueve, Romeu(1), Jorge Rebocho e João Sardão que chegou atrasado...

Hoje nem sei bem quem fez as equipas dado que foram feitas ainda no café ao lado da loja do cidadão. Sei que o Gui começou a escrever, mas na mesa estavam várias pessoas que colaboraram. Seja como for  o jogo deu pica suficiente para acicatar o pessoal. Boa.

O que sei é que, após uma semana bem regada, a tarde esteve boa; fria mas boa, sem chuva e até com algum sol. Obrigado, tempo.

O Luís Brás voltou a aparecer para ver o jogo. Apenas. Parece que a coisa não está a correr muito bem e no próximo ainda não sabe se poderá jogar. Vamos esperar.

O João Sardão chegou tarde, já com o resultado estivesse em 0-2. Mal entrou, embora sem a sua participação, o resultado saltou para 1-2. Boa.

1ª parte

Ricardo numa baliza. João Paulo do outro lado.

1-0-Cláudio com um golo ao cantinho. Ricardo abriu a porta do galinheiro.
2-0 -Nuno manda um remate rasteiro, forte, de longe, A bola passa sob o pé do Ricardo que ainda lhe toca. Mau mau...
2-1- João Campos tenta e consegue reduzir a diferença. Consegue fazer um golo de cabeça.
2~2 -Empata Romeu, isolado por um passe do JC.
Parêntesis para a actuação do Romeu. Foi bastante criticado pelos colegas de equipa, pela sua preguiça(ainda vinha meio a dormir), lentidão e capacidade de falhar golos. Bom rapaz. Ouviu de tudo, coitado. Mas marcou!
Todos falharam, claro.
2-3- João Campos com um "toquinho" consegue fazer golo. Boa.
E com isto chegámos ao intervalo Brancos 2-Pretos 3.


2ª parte
3-3-No meio de alguma algazarra, de repente o Gui desfere um potente remate de longe e o Ricardo, em vez de se atirar  e voar para o esf´rico, fez o mais fácil : ficar quieto a ver a bola entrar. Má. Uma vergonha.

4-3-Ribeiro manda um toquito no meio de grande confusão junto da baliza preta e a bola bate em Ricardo e acaba por entrar. Talvez até se devesse chamar auto golo de Ricardo. Mas enfim...se a bola fosse sozinha nem ia direita à baliza...

5-3- Gui novamente, de longe, vê uma hipótese, sabe que Ricardo não vê a bola e manda-lhe um chapéu. Grande. Mesmo assim Ricardo foi escandaloso.

Aproveito a ocasião para fazer um mais do que justo elogio ao Gui pela tarde de sonho que fez. Talvrz a sua maior exibição de sempre. Ele lutou, ele correu, ele entregou, transportou o esférico. Eu sei lá, ele foi um verdadeiro motor inesgotável. Que resistência, meu Deus(?). E ainda por cima marcou de forma imprevista, surpresa e carregda de objectividade. Muitos parabéns por esta joga.

6-3-Gui. Novamente ele, desta vez a fazer um belo remate de longe, desta vez ao canto, não dando hipóteses ao guardião piteiro.

Romeu vai beber água e todos pensam que vai embora. Mas não. Volta. Ainda bem pois com o Romeu nunca se sabe o que vai acontecer. Até pode deixar as luzes do carro ligadas.

7-3-Cláudio. Aqui a coisa fica mesmo perigosa para os Pretos. Cláudio faz talvez o golo-rei da partida. Recebe um longo passe vindo do lado esquerdo do seu ataque, espera devidamente e sem deixar bater no chão, desfere um remate potentíssimo e direitinho ao sítio certo. Que grande golo. Parabéns.
Este cláudio, tanto fica um bocado atrás como fica um bocado na frente. E ele lá sabe porquê.

7-4- Hércules finalmente marca um bom golo e reduz o castigo.

8-4-Nuno sobe um pouco. E do meio campo arranca um estoiro enorme. A distância era muita mas nem mesmo assim o Ricardo conseguiu opor-se. Gaita, é demais.

8-5-João Campos marca também um excelente golo. Muito bem. João não merecia perder.

8-6- João Campos novamente a tentar a recuperação. Bom golo de cabeça, prémio para quem lá está a receber um excelente centro do João Sardão. E é capaz de corresponder, claro.

A coisa fica novamente animada porque nesta altura a força anímica estaá do lado preto.

E foi nesta altura que foi outra vergonha. O Hércules, com a baliza completamente aberta, estoira ao lado da baliza. Mata assim qualquer veleidade preta. Mau. Muito mau. Péssimo, porque o jogo já se aproximava do fim.

9-6-Edmilson isolado, deu um pequeno toque para dentro da baliza. Estava feito o resultado.

Fim.
Parabéns ao rei dos golos, João Campos. repito, não merecia perder.
Outras notas que não quero deixar em branco.
João Paulo na baliza. Autor de 4 ou 5 bels defesas, uma delas sozinho contra o isolado João Campos que não costuma falhar. Mas Joaõ Paulo defendeu com o pé em última instância. Grande.

Edmilson muito bem a fazer companhia ao Gui e ao Cláudio. A dominar muito bem a bola. A entregar e a construir jogadas em equipa.
Cláudio muito bem.
Nuno rapidíssimo, sempre em cima, especialmente na marcação ao perigoso João Campos. Uma seta. E ainda veio fazer dois golos. É obra. Boa.
Félix. Com a sua modéstia pretendeu sempre acompanhar os colegas. E lutou para isso.
Ribeiro marcou um golo e é sempre uma mais vaalia jovem.

Do outro lado:
Parabéns ao rei dos golos(João Campos). E não só pelos golos obtidos. Foi também o rei da luta no campo todo, até na defesa. Grande. É sempre um perigo para os garda redes.

Rui super fofinho misturou coisas boas com coisas más. Herói algo trafulha. Bom rapaz. ???

João Nuno. Bem, mas teve uma tarefa muito difícil, travar as investidas de uma equipa muito poderosa e com muita vontade de marcar. Joaõ Nuno é sempre grande. Boa.

Gueve, aquela capacidade de levar longe a bola, fazer passes  transversais que abrem o jogo. Muito bem. Não marcou golos, é verdade, mas construiu.

Romeu. Como avaliar? Difícil. Ele é sereno. Agradável. Mas de verdade foi acusado muitas vezes pelos colegas de incapacidade de marcar. Por preguiça? Por não lhe apetecer correr? Porque naquele momento não lhe apetecer correr? Quem sabe? Talvez ele. Mas esteve bem ou quase ebm. Um abraço para ele.

Jorge Rebocho. Muito bem. Fez belíssimos cortes. E está pleno de forças. E entregas. Parabéns Jorge.

Ricardo. Uma vergonha. Péssimo. É desmoralizador. ver os colegas a correr tanto e no fim trannsformar esse trabalho em pitos . Gaita. A sua baliza fez lembrar um GALINHEIRO. Devia ser proibido.
Ricardo.








3 comentários:

  1. brancos ganham na raça com uma verdadeira entrada á leão na 2ª parte

    ResponderExcluir
  2. Não sei quem escreveu o comentário anterior (é conveniente assinar), mas acho que tem razão. Foram mesmo leões. Daí a vitória bem conseguida.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Pelo miar foi o Guilherme!

    Nuno

    ResponderExcluir