domingo, 16 de fevereiro de 2014

Brancos 19, Pretos 17- DE loucos, 36 golos!! Do outro mundo. Campo do Seminário. João Campos foi REI dos golos com 10, dez! Emanuel marcou 6! Somos muita bons...

Brancos-Ricardo(baliza+muitos frangos), João Campos(10), NUno, Luís Brás (5), João Sardão, Manel(4), Jorge.
Pretos-Zé Carlos(baliza+alguns frangos), Cláudio(3), Gui, Emanuel(6), Loue(2) e Sérgio(1), Miami(5).

Encontro no café habitual. Foi um problema arranjar "gajos" embora o tempo até nem estivesse mau a até acabou por ficar uma bela tarde. Como não tinhamos autocarrro o Cláudio safou-nos novamente da derrocada, foi arranjar ajudantes para jogar e pagar.
Adivinhando a lama do campo da Quinta da Boavista e já que éramos apenas 14, resovemos alugar o campo do Seminário. E foi bom. Nem choveu nem nada.
O João Paulo não aceitou vir porque ainda estava com medo. Claro.
O Artur Calado foi ao Porto.
Os outros faltaram e mesmo o Fernando e família recusaram. A coisa está preta.
Joly, Romeu, João NUno...???
O João Sardão voou a 200kms/h para chegar a horas. Mas valeu a pena. Boa joga.
E não há dúvidas que estamos mesmo em forma. Trinta e seis golos não são tarefa fácil. Só para registar
tanto golo foi uma trabalheira e nem pensar descrever cada um deles.
Mas repare-se:
João Campos 10 golos
Emanuel 6 golos
Maimi 5 golos
Luís Brás 5 golos
Manel 4 golos
Cláudio 3 golos
loue 2 golos
Sérgio 1 golo

Tudo somado dá trinta e seis golos, cum caramba, como somos craques.
Bom, falta dizer que o resultado esteve sempre renhido, se por vezes os brancos se queriam distanciar, lá vinha o Ricardo com uns pitos habituais e a coisa lá se igualava. Também o Emanuel estava difícil de marcar e o Gui e o Miami revelaram-se muito desejosos de marcar. Claro que o Cláudio ocupou aquele lugar de comandante ora recuado ora avançado e conseguiu fazer 3.

Os brancos velejaram com ventos fortes do João Campos. À escota andaram o Luís Brás, o Manel, o João Sardão e asegurar o leme foi o Nuno, principalmente na primeira parte.
Ah, é verdade, não houve intervalo. Foi de loucos, uma hora e meia sem descanso e no fim ainda decidiram(eles, não eu) jogar mais um bocado, tudo por 45 euros. Lá ficou o "capitão" .  desiludido, com saudades nossas para fechar o portão e ralhar connosco.
Por falar nisso, avisa-se que o Nelson foi contactado via telemóvel e disse que, caso não chovesse esta semana, já poddiamos ir jogar. Vamos ver se temos sorte.
Das coisas mais  bonitas deste jogo foi o estrondoso passe que o J.Campos fez levantando o esférico por sobre um defesa entregando directamente nos pés do colega Manel que ficou isolado frente ao enorme guardião Zé Carlos. Por acaso o Manel rematou ao lado, impedindo assim que este fosse o melhor golo. Mas o passe foi magistral. Lindo de ver.
Claro que jogo tão comprido teria naturalmente alguns problemas. E o 1º a sentir-se foi o Nuno com um entorse no joelho que afligiu um bocado. O Nuno esteve um pouco parado, mas felizmente acabou por reentrar e continuar sem grande sobressalto.
Um pouco mais tarde o mesmo Nuno teve uma "saltadela" de um músculo da perna direita e novamente em dificuldades, foi preciso o Gui colocar aquilo no sítio. Boa, Gui.
Já na fase terminal. com o pessoal a deitar os bofes pela bboca, o Jorge Rebocho desequilibra-se e cai involuntariamente sobre a mão do GUi provocando-lhe fortes dores. Instintivamente o Gui respondeu com dois pontapés completamenrte despropositados e o jogo acabou ali. Já chegava.  queixva-se que tinha de ir ao hospital porque tinha um dedo fracturado. Não sei se isto se confirma mas espero bem que tal não aconteça, claro. Mas lá dores tinha o Gui.
Parabéns especiais para o REI João Campos mais esta sacada de golos nunca vista e além dos golos uma brilhante joga, claro.
O Luís revelou algum receio por causa da sua lesão, mas até acabou por se esforçar de modo surpreendente e correu muito, além dos cinco golos obtidos. Muito golo.
Quanto aos guarda redes, é caso para perguntar: que estiveram ali a fazer? Nem era preciso ir apanhar as bolas a não ser as que entravam? Bem, mesmo assim ainda pararam algumas e estão de parabéns pelas presenças. Não acham?

Termino com um pedido especial: que o Gui informe o pessoal, através de um cometário aqui feito, sobra o estado do seu dedo. Melhoras rápidas, aquilo do Jorge foi completamente sem querer magoar, foi um dsequilíbrio azarado.

Ricardo
















3 comentários:

  1. Grande jogo, estou cansado só de ler tantos golos...os defesas deviam ser fracos eheh!! não tenho podido ir, estou cheio de vontade de ir jogar mas não tem dado, no próximo sábado também não dá! espero que regressem à Vagueira ou à Gafanha pois no seminário o futebol é mais artificial..daí tanto golo!! abraço e bons jogos, já agora as melhoras para os lesionados João Paulo e Gui

    ResponderExcluir
  2. O Nelson disse (4ª feira) que, se não chovesse muito, podíamos ir jogar no sábado.
    Porém...está a chover e a meteorologia promete mais.
    Vamos ver, logo se decide, também não queremos estrgar tudo.

    Ricardo

    ResponderExcluir