sábado, 7 de setembro de 2013

Brancos 2, Pretos 2 - Grande empate. Com a presença do Rui e Jorge de Gaia. Ricardo portou-se mal.

Brancos - Joli, Pedro Pisa, Romeu, Nuno, Ramalheira, Ricardo, Rui Gaia(1) e Piscina(1).

Pretos - João Campos(1), João Sardão, João Nuno, André Rebocho, Jorge Rebocho, Américo, Jorge Gaia e Piscina.

Afinal não houve chuva e esteve sol embora com algum vento. Bom.

Joly fez as equipas. E muito bem, já que conseguiu o resultado ideal.

Ricardo portou-se mal. Primeiro porque chegou sobre a hora e segundo porque deu pouca atenção aos acontecimentos já que estava acompanhado por dois amigos dos tempos de estudante e que lhe absorveram a atenção.
Estes dois amigos foram a assistência. Eles e um outro senhor banhista que se ficou por ali a aprender como se joga futebol.

Apareceram também de surpresa :  Jorge Rebocho e André que , ao que suponho têm andado a jogar com a selecção (seleção não), e os nossos artistas de Gaia. Mais tarde apareceu o Grave mas sentou-se ao lado porque não quis desequilibrar a partida. E o Américo.
Jogaram ainda dois jovens banhistas que estavam no campo, equipados e a dar uns toques.

1ª parte

Ricardo jogou na baliza branca e os pretos não tinham guardião. Assim, o André começou na baliza onde se portou muito bem e fez pelo menos uma boa defesa. Mas notou-se o seu desgosto. Não era ali que gostava de jogar.

A partida foi muito equilibrada. Daí a falta de golos. Só com muito tempo já decorrido é que o Ricardo sofreu o primeiro. Foi um belíssimo remate do jovem banhista, muito forte e bem colocado.
E o jogo continuou. Quem deu nas vistas outra vez foi o Jorge, muito decidido, autor de muitos cortes e passes certeiros. Grande Jorge.
Notou-se também a capacidade do meiocampista de Gaia, jogando pelos pretos, grande domínio de bola, grande actividade(não atividade) , visão de jogo e disponibilidade para jogar em conjunto. O seu irmão, jogando do outro lado, também esteve muito bem. Ambos estão de parabéns e mais uma vez vai o agradecimento pela excelente companhia. Eu, repórter, peço desculpa pela pouca atenção prestada, mas estava preocupado com os meus dois velhos amigos.
O Ramalheira fez igualmente uma joga cheia de dedicação, deixou ali o coiro e ccconfessou-se estoirado. Mas esteve muito bem. Parabéns, grande esforço.
Uma palavrinha para os dois "piscinas" estreantes. Até acho que se portaram bem. No entanto abandonaram ao intervalo porque se queixaram de estar a ser maltratados pelas repreensões do Américo. Eu não me apercebi da situação, mas acho que foi pena porque, em minha opinião, eles deram o que tinham e eram muito jovens. Coisas do futebol da Vagueira.

Entretanto a baliza preta foi sendo ocupada por outros artistas, nomeadamente pelo Américo, João Nuno. Isto até ao intervalo.
E o Rui faz o primeiro golo branco. As coisas ficam empatadas.

E um pouco mais tarde o outro "piscina" põe os brancos em vantagem.

O João Sardão, claramente hoje não tomou o seu doping, andou mais devagar que o costume. Penso que por força de uma noite em grande. Grande Sardão.


Os não referidos estiveram todos muito bem , jogando exacatamente (não exatamente) de acordo com o que deles se esperava. Refiro-me ao Joly, ao Pisa, ao Joºao Nuno, ao Romeu, ao João Campos, ao Américo (um senhor da bola).

De referir que o Ricardo apanhou duas bolas nos postes (golpe de vista?) e o Nuno mandou um estoiro no poste.

Intervalo

O Ricardo portou-se ainda pior. Abandonou. O quê? Abandonou? Não pode ser!...
Mas foi.
Foi porque teve pena dos amigos que estavam ali a levar uma seca.
Entrou Grave para o seu lugar,
E pensou-se que, com a vantagem já obtida, os brancos iriam vencer facilmente. agora com o Grave na vez do Ricardo.

Eu Ricardo, abandono aqui a reportagem porque não vi mais nada. Mas apareci no final do jogo e constatei que o João Campos tinha marcado um golo e portanto tudo havia terminado empatado. Conclusão lógica: o Ricardo é melhor que o Grave...claro!

O lanche foi na Costa Nova porque o Tapas está de férias.

E fico à espera que alguém conte o resto.
Ricardo

Informação: os meus amigos adoraram a Vagueira, apanharam um gatinho que andava debaixo dos carros a miar. Levaram o bichinho para casa, na Nazaré.

5 comentários:

  1. Pagamento!!!

    Porque o "caixa" Ricardo abandonou o campo precocemente, alguns artistas da bola não tiveram oportunidade de pagar.
    Peço que no próximo sábado procedam à liquidação da dívida pois a "Caixa" tem feito esforços demasiado violentos para o seu "volume". Basta notar que durante o verão tem vindo pouca gente e temos recorrido a "ocasionais". E o passos coelho não ten andado por aqui para nos ajudar.
    E ainda comprámos uma bola nova = €19.

    Saudações desportivas
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Desculpem, há um engano na reportagem. Quem marcou pelos brancos para empatar foi o Rui.
    O "piscina" foi autor do outro golo que colocou os brancos em vantagem para o intervalo.

    E o João C. marcou na 2ª parte para fazer o resultado final.

    Penso que agora está certo.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Agora que já passaram três dias, acho que já vos posso confessar::

    SUPONHO QUE A 1ª PARTE DUROU 60 MINUTOS PORQUE EU NÃO SABIA A HORA AQUE TINHAMOS COMEÇADO.

    Aproveitem para descansar.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Malandro Ricardo!! 60 min!! por isso é que estava tudo estoirado!! Eu confesso que não estava muito disponivel para jogar, daí que a minha prestação ficasse aquém do esperado, que o diga o Nuno quando a erro meu permiti o golo do empate ao João...foi uma oferta!! Gostava de realçar a exibição do Ramalheira, para quem não jogava á um mês esteve exemplar! Sabado há mais, até lá!! fazem falta os jogadores da bola, artistas...penso que as contratações na piscina não têm acrescentado muito ao jogo, apesar de fazerem número (essencial para podermos jogar) falta a velha guarda, vamos lá a regressar!! abc

    ResponderExcluir
  5. Faço contas de ir "jogar". Jogar????????????? ou fazer que jogo....talvez na baliza a ver as bolas entrar....................................

    Ricardo

    Nota: Com um pouco de sorte pode ser que o Zé Carlos vá ver o jogo, embora eu já o tenha avisado que o Tapas está de férias.

    Ricardo

    ResponderExcluir