sábado, 31 de agosto de 2013

Brancos 2, Pretos 5. Vitória certa. Jogo de qualidade mediana. Joly trouxe 3 amigos, Romeu trouxe o Diogo, para salvar a situação. J.Campos, Joly e Romeu com 2 golos cada. Fredy lesionou-se.


Brancos - Grave, Joly(2), Fredy, Ricardo(baliza), Rui (amigo do Joly), Briosa(amigo do Joly), Matarro(amigo do Joly).

Pretos - Nuno, João Campos(2), Romeu(2), Jorge Rebocho, João Sardão, João Nuno e Diogo(1).

7 contra 7.
Pouca gente.
Foi pena não estarem os jogadores de Gaia.
Assim, tivemos de recorrer à ajuda de dois banhistas que estavam a ver o jogo e estavam desejosos de jogar. E jogaram depois de calçar as sapatilhas. E jogaram bem. Obrigado.

O Jorge Rebocho veio com o Nuno.

O João Paulo estava cansado da agricultura, nem à praia veio para apreciar este dia divinal de verão.

Muito sol e calor.

O Joly acabou de fazer as equipas entrosando os amigos seus conhecidos e desconhecidos.
Mas penso que os pretos ficaram mais fortes. O Joly preferiu jogar contra o Nuno e não quis jogar com o Nuno. Grande herói. Valente. Levou porradinha com fartura, coitado. Foi lindo de ver.

Ricardo jogou na baliza branca, João Nuno na baliza preta por falta de guarda-redes.

1ª parte

Jogo muito equilibrado, tardando o 1º golo. Neste período as coisas foram bem disputadas, despertando até a curiosidade de alguns banhistas que se sentaram a ver a partida. Gaita, assitsência e tudo...

A distinguir: uma grande defesa do João Nuno, a surpreender tudo e todos.

De seguida o João Campos perdeu a paciência, faz um grande grande chapéu ao Grave e termina com excelente remate sem hipóteses para Ricardo. Era o primeiro. Começava a notar-se alguma superioridade preta.

Mas o Grave estava a central e não iria ser assim tão simples. Foi mais uma magnífica exibição do Grave que fez de tudo, defender, transportar e empurrar para a frente, Enorme joga a deste central.

Mas também do outro lado, o enorme Nuno comandava todas as operações sem hesitações ou dúvidas. Limpava tudo e quem se colocasse lá perto era varrido sem piedade. Que o diga o inesgotável Joly que levou algumas "porradas" bem dadas. Acho que hoje o Nuno ganhou ao Joly-

O pior de tudo isto foi o Fredy ter sofrido um entorse aos vinte minutos. Isto foi de tal modo que o impediu de jogar mais. Fomos buscar gelo e o Fredy esteve sempre sentado do lado de fora a assistir ao jogo. Por acaso o senhor do BAR ofereceu enfermeiro e tudo. Por acaso não foi preciso. Mas foi simpático. As dores foram diminuindo.
As melhoras.
Fredy foi substituido por um banhista.

De registar:
Um falhanço do Romeu ao fazer, isolado, um remate de 1ª sem deixar bater. Ainda bem.
O pito que o João Nuno deu, semelhante aos do Ricardo, incível, a bola acho que afundou por causa daquele buraco na areia e o João Nuno deixou-se surpreender. Coisas que acontecem aos melhores.

Resultado ao intervalo 1-1. Justo, pelo menos aparentemente.

2ª parte

Um dos amigos do Joly teve de ir embora pois tinha a família à espera na praia. Pena, pois jogou bem.
Foi substituido por outro banhista que fez o possível, pelo menos esforçou-se.

A distiguir:

Nova grande defesa do João Nuno. Espectáculo.
Mas depois o João Nuno fartou-se de estar na baliza e deu o lugar ao João Campos que também viria fazer duas grandes defesas apesar do desgaste notado na equipa branca.
Antes de sair, o João Campos conseguiu isolar-se frente ao Ricardo, mas este fechou tão bem a baliza que obrigou o João chutar contra o poste. Gaba-te piteiro...

Golo do Romeu, um pito do Ricardo que ajudou a empurrar a bola para abaliza. Mas foi golo.

Joly desperdiçou isolado. Uma pena.
Era cada vez mais clara a quebra de rendimento branco.

Nuno rasteirou por trás o Joly. Sem vergonha nenhuma. Sem cerimónias...ora toma!

Joly marcou o 2º golo branco. Roubou a bola ao Jorge Rebocho, correu para a baliza e...golo! Boa.

Golo de cabeça do Romeu. Excelente. Saltou bem, olhou para a baliza e cabeceou para o canto oposto. Perfeito. Golo maravilhoso, intencional. Perfeito. Parabéns.

Golo do Diogo, um pito vergonhoso do Ricardo que se deixou enganar pela movimentação do Romeu. Grande pito. !! Mas valeu.

Grande defesa do João Campos a 3 minutos do fim.

Nesta fase final o Carlos Grave resolveu subir no terreno e claro, as coisas complicaram-se lá atrás.
Quem acudiu foi o César, amigo do Romeu que, além de uma joga maravilhosa a quem sentimos necessidade de agradecer, ainda foi, nesta fase final, absolutamente extraordinário. Num dos últimos lances, ricardo deu uma fífia numa saída mal calculada e quem salvou foi o César. Imediatamente os pretos voltaram à carga e de novo lá estava a cortar sobre a linha e de cabeça o enorme César, parando um potente remate do Diogo. Ninguém sabe como foi possível fazer tal corte. Mas foi verdade. Incrível.
Eu piteiro, agradeço e peço desculpa pelos outros pitos.

João Sardão- nota especial para este "jovem" que mais uma vez mostrou força a dar com um pau. De novo a fazer companhia em toda a ala esquerda, uma resitência física magnífica e uma dedicação sem mácula.
Parabéns para o grande João Sardão.

Joly fortíssimo com é habitual. Só que, em minha opinião, hoje levou longe demais o seu esforço deixando-se cair em exageros prejudiciais ao conjunto. Por várias vezes, o que não é habitual.

Romeu, João Campos e João Nuno (baliza e frente) , jogando muito, justificaram a justeza da vitória.
Ainda por cima tinham o rapidíssimo Diogo que andou sempre em quinta velocidade. Parabéns aos pretos.
As melhoras rápidas do Fredy.

Depois de tudo isto fomos lanchar ao Tapas.
Aparceu muita gente. E ainda bem.
Antes que me esqueça, vou avisando que o Tapas vai fechar 3 semanas e no próximo fim de semana já está fechado. É uma gaita para nós mas a qualidade das bifanas também justifica umas férias...
Vai ser o caraças...!
Mas todos estamos de parabéns por conseguirmos fazer jogos em agosto. Parabéns a todos, até a mim.

Voltando ao Tapas, apareceu o João Sardão que vinha embalado por uma bebida castanha que trazia numa garrafa de água. Ele confessou que se tratava do seu doping. E falou, contou com graça as suas aventuras variadas. Ouvimos falar de cadelas, cães, gatos , galinhas e galos, juízes, polícias, médicos que o deixam beber, médicos  que o proibem de beber, aluguer de casas a universitárias, catanas, pistolas de alarme e sem alarme, vidros e telemoveis, multas, enfim um desfilar de aventuras contadas à moda do João Sardão, um verdadeiro delírio indescrit´vel. Foi um fartar de rir. Este João Sardão...
Ele prometeu não dar a receita do doping, mas prometeu trazer umas garafinhas já feitas para quem quiser experimentar...

E por hoje acho que já chega.
Ricardo

2 comentários:

  1. Excelente.

    O lacinho fica mesmo a condizer.


    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Atenção que, no sábado, se calhar vou chegar sobre a hora.

    Tenho visitas para almoçar e tenho de grelhar a comida, sardinhas, pimentos e barrigas...

    É natural que não consiga chegar na hora habitual.

    Ricardo Campos

    ResponderExcluir