sábado, 20 de abril de 2013

Brancos 5, Pretos 10 - Jogo com pouca "pica", equipas desequilibradas. Beijinho e Emanuel foram dupla de reis com 4 cada João Paulo voltou.



Brancos- João Campos(2), Nuno, Gueve(1), Ricardo, Zé Carlos(baliza), João Sardão, Jorge Rebocho, Ricardo Marques novo(1) e Artur Calado (Pb a meias com o Fernando).

Pretos- Ruizinho(4), Pedro Pisa(baliza), João Paulo, André Rebocho, Emanuel(4), Pedro Ramalheira, Miguel Bastos(1), Fernando Bastos e Gonçalo(1).

João Paulo regressou às lides. Por quanto tempo? Só o tempo dirá pois altos valores se levantam…

Zé Carlos ofereceu uma bola nova e um monte de camisolas brancas e pretas para todos os jogadores. Em altura de crise, esta atitude é de espantar. Mas cllaro, com jogadores desta estirpe…tudo pode acontecer. Boa, Zé Carlos, obrigado em nome do grupo. Isto serve também para evitar jogadores vestidos de cinzento e outras cores esquisitas. Ora tomem.

O Pedro Pisa apanhou um estoiro do caraças na cara. Foi o João C. quem disparou, claro, com o objectivo de fazer um golo. Por azar a bola foi direita ao nariz do Pisa e até deitou um sanguito. As melhoras para o Pisa.

JOGO:

Pouco interessante, pouca emoção já que os pretos dominaram a globalidade do tempo. As equipas estavam algo mal feitas, como vamos ver.

Na verdade, a defesa dos brancos era muito artolas, bastando para o provar, recordar que era constituída pelo Zé Carlos (na baliza), Artur a central, Ricardo a lateral e Jorge Rebocho do lado esquerdo. Está tudo dito.

Por outro lado os brancos, possuindo um rapidíssimo Emanuel que deu conta dos velhos. Com a sua elasticidade, rasgou aquilo tudo e seguidamente entregava ao sitematicamente bem colocado Beijinho Hércules que hoje também trouxe bom-bons. Que docinho.

Em meu entender os brancos pecaram ainda por dar ênfase total ao trio habitual constituído pelo Nuno, João Campos e Gueve. E claro que apenas 3 jogadores não podiam resolver tantos problemas. Forçaram o conjunto, caindo na ratoeira de uma defesa bem montada.
Na verdade o único que conseguiu ajudar o trio referido, foi o Ricardo Marques Novo. Este jogador, além de jovem artista, ainda foi paciente quanto baste para suportar em silêncio as asneiras de tantos velhos. Um espectáculo digno de referência. Obrigado Ricardo Marques. Tentava ir à frente ajudar a frente e depois tinha de vir ajudar os velhos asneirentos. Foi um excesso.
Claro que o mesmo aconteceu com o Nuno, João Campos e Gueve, mas esses já estão habituados e sabem para o que vêm …

Quanto ao João Sardão, não conseguiu os objectivos esperados já que cedo se viu a contas com uma dor muscular na perna direita e esteve mesmo em vias de desistir do jogo. Depois pôs uma ligadura para a judar a segurar o músculo e lá se aguentou até final. Mas o seu rendimento ficou naturalmente aquém. Pena e também contribuiu para o desfecho.

Do lado preto foram só maravilhas.
Além de jogarem com humildade nova, os pretos conseguiram realmente construir jogadas com sentido, e ser objectivos. Mereceram a vitória.

Tudo apoiado no desgaste provocado pela irreverência do Emanuel.  Sua velocidade e agilidade não podia ser compensada por aquela velhice toda. E era só entregar aos colegas.
E ainda sobejou tempo para marcar quatro golos. O Emanuel está pois de parabéns.

Quem eu acho que fez outra magnífica exibição foi o Pedro Ramalheira. Muita força, muita garra, muito empenho, muito trabalho. Foi um valente responsável pela vitória.
Parabéns Pedro, voltaste a ser o meu herói. Magnífico.
Claro que o André Rebocho foi um baluarte como era de esperar. Grande, seco e áspero nas atitudes, difícil de ultrapassar.

Rui Beijinho divertiu-se a marcar. Foi um tal. Transformou-se num dos heróis do dia com 4 golos. Muito bem. Um rebuçadinho para ele.

Pedro Pisa na baliza pouco teve que fazer dada a inoperância DO ATAQUE BRANCO.
Mesmo assim ainda fez lá umas 3 ou 4 boas defesas que desanimaram os brancos. E apanhou com aquele estoiro no nariz para castigo. Sublinhe-se no entanto que foi completamente sem querer, claro.Rápidas melhoras da lesão e do nariz.
Assim como foi sem querer que o Ricardo velho pisou o pé do Emanuel e o Fernando de uma cacetada no joelho do Ricardo velho que o deixou a mancar toda a semana. Coisas do jogo.

João Paulo fez o seu regresso com bastante vontade. Esteve bem. Embora não se tenha esquecido de algumas entradas mais pesadas como por exemplo aquela sobre o pobre João sardão. Mas esperemos que ele abandone a agricultura e volte no sábado.

Miguel Bastos foi tudo quanto dele se esperava. Muito bem a meio do campo, capaz de transportar o esférico, levar perigo. Passando  a bola rapidamente, procurava colocá-la no sítio certo. Muito bem.
O Fernando também esteve bem. Surpreendeu-me com um passe magnífico a rasgar a defesa adversária e que por pouco não foi golo. Hoje algo mais rápido na entrega de bola. Melhorou.
Gonçalo, aquele corpo enorme, dificílimo de ultrapassar. Portanto também importante na equipa e seu conjunto. Como é alto está bem nos cantos e na defesa. Muito importante, sim senhor. Claro que é difícil ir contra ele…

O Jorge Rebocho embora importante na defesa, não esteve hoje tão perfeito quanto nos últimos jogos. Quando a gente espera muito, surpreende-se… é assim mesmo.

O Zé Carlos na baliza, além de desamparado por parte dos colegas (falta de sincronismo na defesa), ainda deu uns pitos jeitosos, alguns passaram mesmo por baixo dos pés. Como foi possível? O que o safou foi trazer a bola e as camisolas, porque ainda por cima nem lanchar foi. Estranho este Zé. De vez em quando não come.!!!

Mais uma palavra para os reis – Rui Beijinho e Emanuel – fartaram-se de gozar, é assim mesmo, foram de barriga cheia.

O Artur Calado viu-se maluco para aturar a desorganização da defesa, especialmente do Ricardo, claro. É evidente que também cometeu alguns erros….mas quem não os comete?
Espero não ter esquecido de nada importante. Hoje nem estive na baliza e tive de ir acorrer fazer os poucos registos.

O resultado final reflecte o que se passou. Massacre. Pouca “pica”. Pena.

12 comentários:

  1. Na verdade quem fez as equipas acredita demais no trio João Campos, Gayve e Nuno, mas não há milagres e sem dúvida a colectividade dos pretos fez com que as equipas ficassem desequilibradas!
    Também o "treinador" dos Brancos não esteve nada bem pois a meu ver tendo o Nuno na equipa tem que jogar a central.
    Estranho não ter o nome dos jogadores e respectivos golos, mesmo sendo um resultado pesado vamos fazer contas: Rui Beijinho Docinho=4 ; Gonçalo=2 ; Miguel=1 (Excelente golo de cabeça)Emanuel=4 e Fernando ou auto golo de Artur (uma decisão a ser tomada pelo árbitro)=1
    Matematicamente 4+2+1+4+1=12

    Cumprimentos,

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter havido 2 reis no jogo eu Rui Beijinho quero abdicar do meu titulo e doar ao Senhor Emanuel Miranda pois ele contribui imenso para os meus golos parabéns grande jogo :p .André e Gonçalo e Miguel vocês foram grandes parabéns abraço a todos e boa seman :)

    ResponderExcluir
  3. Ps: O desnível de golos existiu o resultado foi mais de dez golos :p

    ResponderExcluir
  4. Ps: O desnível de golos existiu o resultado foi mais de dez golos Ass:Rui Sarmento :p

    ResponderExcluir
  5. Realmente não está na reportagem a habitual constituição das equipas Ricardo!! Um jogo que prometia tanto, pelos comentários da semana anterior e parece que afinal não teve grande emoção! Verifico que o Pisa está de volta depois da lesão, ainda bem faz falta à vagueira assim como o João Paulo! que se passou com a tripla João, Gueve e Nuno?! andam em baixo!! ou as equipas estavam mesmo desequilibradas!!? abc

    ResponderExcluir
  6. Eu bem digo que até como repórter este Ricardo está a ficar muito mau...

    Claro que têm razão todos quantos acusam a falta das equipas. Foi mais uma falha grave. Ora aí vão elas, mais vale tarde do que nunca:

    Brancos- João Campos(2), Nuno, Gueve(1), RicARDO, Zé Carlos, João Sardão, Jorge Rebocho, Ricardo Marques novo(1) e Artur Calado( Pb a meias com Fernado; mas foi o Artur que a meteu).

    Pretos- Rui(4), Pedro Pisa(baliza), João Paulo, André Rebocho, Emanuel(4), Pedro Ramalheira, Miguel Bastos (1), Fernando Bastos e Gonçalo.

    Resultado ao intervalo 1-5!

    RESULTADO CORRIGIDO: Brancos 4, Pretos 10

    Desculpem.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  7. Agora espero acertar com o resultado.

    BRANCOS 4, PRETOS 11

    Será que foi assim?

    Esta coisa de não estar na baliza impede-me de anotar as coisas...

    Ricardo

    ResponderExcluir
  8. Rui Beijinho Docinho, o troféu é para os dois pois se não estivesses lá não seria Golo...

    Pessoal o segundo golo do Benfica fez-me lembrar um dos nossos golos (pretos)!!! eheheh =)

    Assim já parece uma reportagem do JaRolaBola, com pés, cabeça tronco e membros.... =)
    É pena o resultado continuar mal na página principal!!

    Aproveito para dizer que sábado não vou poder comparecer pois com a entrada de carrinho do Ricardo Campos o meu pé está muito feio....

    Cumprimentos,

    ResponderExcluir
  9. Não estarás a exagerar um pouco?

    Desculpa.

    Não sabia que era assim tão pesado...

    Desejos de rápida recuperação.

    Ricardo Perigoso Chanqueiro

    ResponderExcluir
  10. Sim exagerei, estava a brincar um bocadinho.... =) Mas por outros motivos não vou poder comparecer no sábado!! =/

    Bom jogo para todos...

    Cumprimentos,

    ResponderExcluir
  11. Fico mais descansado!...
    Ricardo

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelos elogios ricardo! sabe sempre bem correr qd o esforço é reconhecido ! Grande abraço e pra semana la estaremos. Haja chuva, vento ou faça sol ... para mais uma tarde de futbol! Abraço Ramalhesco

    ResponderExcluir