sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pretos 10, Brancos 13- Grande jogo. Uma chuva de golos. João Campos foi rei com 5. Emanuel 4, Ricardo Marques e Joli 3.



Pretos- Ricardo(baliza), Emanuel Nelo(4), João Nuno, Abel(2), Emanuel II (2), Romeu(1) e Hércules Luisinho Sarmento(1).

Brancos- Zé Carlos(baliza), João Campos(5), Bruno(1), Pedro Ramalheira(1), Ricardo Marques (3), Joli(3) e João Sarddão.

Tarde cinzenta mas sem chuva. Algum frio. Mas uma CHUVA de golos = 23 !!!

Faltou o João Paulo pois ainda lhe dói a costela quando espirra.
Faltou o Nuno pois foi a Itália.
Faltou o Artur porque foi tirar um curso rápido de guarda-redes para não dar pitos semelhantes aos do Zé Carlos e do Ricardo..

Bola ao meio. Vamos começar a jogar.

 E a bola é redonda, foram os pretos a marcar primeiro por intermédio do brioso Romeu.
Os pretos começaram a atacar para o lado do campo inundado pela areia. E como isso foi decisivo. Caramba, jogar onde a gente se enterra…é doloroso!
Mas continua.

Vai daí o João Campos acaba por se zangar com o resultado e resolve fazer uma rajada de 3 golos. O 1º foi um belíssimo golo de cabeça e o 3º foi um bonito golo ao cantinho. Grande.

Vem depois o enorme Ricardo Marques fazer mais outro ae o resultado salta para 1-4.
E como não bastasse, o mesmo Ricardo Marques aumenta para 1-5.

Foi nesta altura que o guardião Zé Carlos fez 3 intervenções inesperadas. Isto veio a revelar-se fundamental para a vitória branca, como vamos ver.

A seguir vem o inesgotável. Estou a falar do Joli, claro, faz 1-6 com outro magnífico golo ao cantinho. Era uma exagero; mas verdade.
E não satisfeito, vem o Pedro Ramalheira (autor de mais uma grande exibição) e eleva para 1-7. Começava ser uma vergonha.
Porém, não se pense que o jogo perdeu o brilho.
NÃO!
A luta continuava; simplesmenet acontecia que os pretos falhavam as oportuniades, talvez também por influência de jogar na areia incomodativa. E os brancos iam marcando sem vergonha.

Assim, o Ricardo Marques conclui uma jogada perfeita a dois com o João Campos. E Ricardo não desperdiçou, claro. Era o 1-8. Escândalo.

E assim chegámos ao descanso. E nos pretos notava-se a esperança. Apesar do peso do resultado, todos sabiam que as coisas poderiam dar a volta.

Porém, após o reatamento o João Campos consegue isolar-se e ficar sozinho frente ao guardião Ricardo. E não perdoa. Dribla-o simplesmente. Gaita. 1-9. E agora contra a corrente do jogo…
De facto verificava-se agora uma forte pressão dos pretos sobre os brancos, obrigando a uma defensiva apertada. Mas tudo parecia enguiçado.
Até que surgiu o 2-9 da autoria do Emanuel II que já merecia. Muito bem.

Mas logo a seguir os brancos conseguem fazer uma maravilhosa jogada de conjunto e o Bruno conclui da melhor forma: 2-10 !

Mas os pretos não desarmam. O jogo foi mesmo extraordinário. Os brancos foram apertados contra a sua baliza.
E o João Nuno faz um passe magnífico lá para a frente. O Emanuel aproveita da melhor forma e reduz para 3-10. Boa.
Pouco depois o mesmo Emanuel faz um golo de cabeça e consegue o 4-10. Grande.
Foi agora a vez do hoje pouco feliz Hércules. Embora estivesse já farto de correr e desperdiçar ocasiões, faz um remate de muito longe e que até era simplesmente um passe lá para frente. Mas o guardião Zé Carlos, incrivelmente, dá im PITO do outro mundo. Ainda maior que o pito que o Ricardo viria a dar algum tempo depois. 5-10.

Foi aqui que o Ricardo deu o seu pito. Permitiu ao Joli fazer um golo demasiado fácil.
5-11    !!!
Mas o Emanuel marca de novo e consegue 6-11. Estava quase…ou mais perto…

E de novo o Emanuel consegue novo golo: 7-11. Crescia a emoção.

Mas o Joli MATOU o jogo ao conseguir o 7-12.
Porém a luta continua.
 Chega a hora do Abel. Apesar de estoirado, a verdade é que consegue dois golos quase de rajada e o resultado passa para 9-12.
E pouci depois o Emanuel II  ainda reduz mais: 10-12.
Estávamos agora a poucos minutos do final e os pretos tudo faziam para conseguir o empate.
Porém, novamente o João Campos arranca com a bola nos pés, corre isolado para a baliza e consegue pôr fim ao jogo com um concludente e irremediável 10-13.

Grande jogo. Uma felicidade em poder participar. Excelente.
Jogou-se muito bem de parte a parte. Diria que todos estiveram mesmo muito bem.
Vejamos os pretos:
Emanuel, claro, com um exagero de fintas despropositadas a prejudiciais, consegue marcar 4 golos, o que não é tarefa fácil. Balanço positivo.
João Nuno e Romeu foram, sem dúvida, dois heróis. Que grande jogatana. Muito correram, muito cortaram e entregaram, embora não tivessem marcado muito. Mas estiveram na sombra de tudo. Grandes.
Emanuel II mostrou ser bom jogador. Mas por vezes foi demasiado lento e incompreensivelmente demoarado. De qualquer forma, os 2 golos obtidos são prémio merecido.
Abel, também com dois golos, deu tudo o que tinha para justificar as duas bifanas grandes encomendadas no final do jogo. Até tive pena dele. Deu o berro. As pernas já não podiam, mas nunca deu parte de fraco. Boa. Obrigado, Abel.
Hécrules esteve claramente em dia não. Só aquele golo calhou bem. Há dias…

Nos brancos, claro, João Campos, além dos seus cinco golos que o transformaram em REI, foi ainda o mais esclarecido. Aquela terrível maneira de transformar tudo no mais simples possível…muito bem. E a objectividade. Excelente.
Mas foi muitíssimo bem acompanhado por um Pedro Ramalheira em excelente momento de forma, um Ricardo Marques sempre presente e atento e capaz de marcar 3 golos, ainda um Joli que ninguém consegue esgotar. E note-se que o Joli esteve hoje com pontaria: 3 golos são merecido prémio. Parabéns.
Um João Sardão surpreendente pela vontade de jogar, bem melhor que há uns tempos atrás, consegue fintar jovens e tudo. Grande exibição. Parabéns também para ele.

Bruno,, sempre muito participativo, colega de equipa, discreto e muito útil. Só marcou um golo mas colaborou em muitos outros.
Zé Carlos na baliza, ao fazer as tais 3 defesas surpreendentes, acabou por ser influente no resultado. Se esses 3 lances fossem golos pretos …teria havido um empate.
Mas acho que assim foi mais justo. Os brancos mereciam.

E afinal todos mereciam. Todos foram grandes. Até eu, em estar lá a fazer duas defesas
GRANDE TARDE:
Ricardo 

5 comentários:

  1. Hércules Luisinho Sarmento??? o meu nome é Ruisini Herculini Sarmentini lolol abraço e até para a semna ehehhehe

    ResponderExcluir
  2. Grande jogo mesmo, outra vez sem casos com o pessoal a jogar bem e a divertir-se, pena a areia, estes jogadores mereciam melhor relvado, ainda assim bom futebol praticado!!espero poder ir pra semana, até lá abraço

    ResponderExcluir
  3. Desculpa Ruisini.
    Repórter baralhado.

    Vou passar a ter cuidado. Ou tentar...
    Abraço.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Não há problema agora cada semana vou ter um novo nome lolol Abraço Ricardo até Sábado :p Assinado:Ruisini Sarmentini lol

    ResponderExcluir
  5. Olá lol!..

    Abraço do Ricardo

    ResponderExcluir