sábado, 8 de outubro de 2011

Não houve jogo. Uma desilusão difícil de entender e aceitar. Tristes.

8/10/2011

20 graus de temperatura. Um Sol brilhante. Um ventito fraco a afastar da praia e a convidar ao contacto com a redondinha habitual e viciante.

Quando eu, repórter Ricardo, cheguei ao campo, já lá estavm cinco jogadores.
Tudo certo.
Estava o João Paulo, Zé Carlos, Jimi, Ricardo Marques e uma estreia amiga do Jimi e de nome Helder.
Por telefone já tinham avisado estar a caminho, o Jorge Rebochoe o Zé Albergaaria.
Por isso tudo bem e até havia a recear a presença de 30 jogadores, como é quase habitual nesta altura.

Foi das maiores tristezas desportivas que tive na vida. NA VIDA!
Com todas as condições?...o que nos aconteceu?

Vejamos a lista final dos presentes:

João Paulo*
Zé Carlos*
Ricardo Marques*
Jimi
Helder-estreia
João Campos*
Ricardo velho*
Zé Albergaria
Jorge Rebocho
Marco
Edu
João Sardão
Walter
William

Nota: * quer dizer que até pagaram ojogo ( fica para a próxima)

Absolutamente incrível. Não houve jogo!
Porquê?
Porque alguns resolveram que assim, com poucos jogadores, não valia a pena jogar.
Como é evidente eu ofereci-me para jogar nem que fosse apenas com 8 ou 10.
Mas todos os outros foram esmorecendo pouco a pouco e à medida que o tempo ia passando , se perdiam as esperanças da chegada de novos elementos

Zé Albergari disse que ia "trabalhar".
João Paulo estava cheio de sono.
Zé Carlos preferia ir beber um fino.
João Campos disse que assim não dava gozo.

E depois de uma análise final todos resolveram ir embora.
Acabei por ir sozinho, a pé, para o café. 1,5 quilómetros.Para substituir o jogo???
E Fui a pensar pelo caminho. Que se passa? Apaixonados da bola com estas atitudes estranhas?!

Como irá acontecer com o anunciado jantar? E nos jogos do futuro?

Será que estamos quase a acabar estes nossos jogos?

Bom, há atenuantes:
O Nuno está a trabalhar em Itália durante 3 semanas
O Rui, constou-se hoje que partiu um dente esta semana e por tal não poderia jogar. Votos de melhoras para ele. Certamente foi a jogar a bola...
O Joli tinha visado que não vinha.
O Morgado, o Juca e muitos outros, faltaram sem que eu conheça os motivos.
Nem tenho nada que conhecer.
Só que...
Só que perdemos uma tarde. Uma tarde de futebol puro, desinteressado de outras coisas que não sejam praticar desporto.
E acontece isto.
Fiquem todos a saber que foi dos maiores (talvez até o maior desgosto desportivo) que tive.

Termino com a seguinte sugestão.
Pensem bem durante a semana, vejam o que está em causa e tomem a atitude que considerarem mais honesta e responsável.

Então e quando vier a chuva? Vou jogar sozinho?

Apesar do desgosto, saudações para todos.
Ricardo Campos.

6 comentários:

  1. Cheguei a casa quando o Sol ainda ia alto...
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Boa Nuno. Verifico que o blog já está bom. Espero que tudo te esteja a correr pelo melhor em Itália. Como certamente já viste o pessoal hoje portou-se de forma muito estranha.
    Não sei explicar.
    Vem depressa e de Ferrari.

    Como o Rui faltou não tive possibilidade de lhe tirar a foto pedida para comemorar os seus sete golos.

    ResponderExcluir
  3. Atenção ao jantar...não se esqueçam!

    Próximo sábado já são 15 de outubro.

    No seguinte já são 22, dia limite para inscrições...

    E não se esqueçam do "avanço" de €3...para garantir as presenças...

    Jantar no dia 29 de Outubro.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. Ola Ricardo. Realmente é de lamentar não haver jogo, se bem que relembro que este ano ja jogamos 5x5 e 6x6 no campo com balizas pequenas!! é preciso é ter vontade, quase aposto que a debandada teve o seu inicio em "Vagos"!! enfim , olha como tinha dito tambem não posso por razoes profissionais ir no proximo sabado, so poderei no dia do jantar, como faço para pagar os 3eur antes?! abc joly

    ResponderExcluir
  5. Também é com muita pena que vejo as noticias dadas pelo grande repórter Ricardo.
    Eu tenho jogado todas as semanas aqui com os italianos com o fim de me manter em forma para o desejado regresso à Vagueira.

    Tenho feito das minhas, dando a conhecer o meu potente remate e o poderio defensivo :)

    Mas a minha casa é na Vagueira...por isso vejam lá se arrumam a casa para quando eu chegar.

    Abraço a todos com um bocadinho de pizza,

    Nuno Ferreira

    ResponderExcluir
  6. Do Ricardo

    1º Para o Joli. Ó Joly, a tua falta estava justificada, claro.
    Quanto aos €3 do jantar, podes ficar descansdo que eu avanço por ti.
    Um abraço, Ricardo.


    2º- Para o Nuno:
    Ah granda Nuno, desconfio que já preferes esse ambiente italiano. Deve estar melhor do que por aqui...
    Fico aa imaginar esses estoiros vagueirenses. Olha, se o guarda-redes for como eu...que fuja.
    E muito obrigado pela pizza.
    Abraço, Ricardo.

    ResponderExcluir